Cuidados com a tesoura

cuidados com a tesouraO corte e a tesoura

Para realizar um bom corte de cabelo, você precisa ter um equipamento apropriado que o ajude a fazer o trabalho direito. Tesouras de corte de cabelo profissionais são uma obrigação – elas fazem toda a diferença no acabamento de um bom corte.

Existe uma variedade imensa de tesouras e também de preços, cores, estilos e comprimento delas.

Quanto aos preços, você poderá encontrar desde tesouras profissionais que custam cerca de R$ 40,00 até as de mil reais ou mais. Se estiver aprendendo e com orçamento baixo você poderá adquirir uma dessas tesouras mais baratinhas com cabo de plástico. No entanto, se for montar um salão e cortar cabelo todo o dia, você precisará de uma mais cara, uma tesoura de qualidade superior.

Procure um produto que se adeque aos seus recursos lembrando-se que este será seu instrumento de trabalho, e ele deve atender suas necessidades de maneira satisfatória.

Cuidados com a tesoura

Independente do preço que pagou pela tesoura, todas elas precisam de manutenção adequada e cuidados. Quando acabar o corte de cabelo, é indicado que a limpe e seque.  Lubrificar também recomendado, quando for necessário.

Lavagem da tesoura

Lave bem a tesoura com água morna e sabão. Tenha cuidado para não bater a ponta contra os lados da pia.

Secagem da tesoura

Use uma toalha, limpa e macia para secar completamente a sua tesoura. Certifique-se de enxugar entre as lâminas para evitar qualquer tipo de dano.

Lubrificando a tesoura

Abra sua tesoura em um ângulo de 90 ° e colocar uma gota de óleo na junta, onde as lâminas se encontram. Trabalhe o óleo na junta, abrindo e fechando as lâminas. Isso funciona para limpar todo o cabelo, poeira, sujeira ou produtos químicos que se acumulam na articulação da tesoura.

Quando terminar a limpeza, secagem e lubrificação da tesoura armazene-a na bolsa, que geralmente vem junto com ela no momento da compra. Se você colocar a tesoura em uma caixa ou saco, as pontas das lâminas poderão ficar danificadas, da mesma forma que os alicates de unha.

Uso adequado da tesoura

Se você seguir estas orientações para a utilização adequada da tesoura, o tempo útil de uso dela será maior.

Só corte cabelos com tesouras apropriadas.

Dê preferência por cortar cabelos limpos.

Verifique regularmente para ver se sua tesoura necessita de ajuste.

Se precisar amolar sua tesoura, procure um bom cuteleiro. Se o desgaste for muito grande e ela não funcionar corretamente depois que você a limpa e lubrificada, então adquira outra.

As tesouras de fio navalha ou corte á laser não precisam ser amoladas, até existe quem as amole, mas o custo é altíssimo e comprar outra fica mais viável.

Não corte cabelos que estão impregnados de produtos químicos, no momento da química, pra ser mais exato, (coloração, relaxamento, descoloração, progressivas, escovas disciplinadoras, etc.) esses produtos poderão danificar as lâminas da tesoura.

O uso frequente da tesoura suja, cega, danifica ou encurta o tempo de vida dela. Então faça a você mesmo (e a sua tesoura) o favor de: limpar, secar e lubrificar!

 

Dica Importante!

O sucesso de um cabeleireiro está no quanto ele é conhecido e respeitado, assim é muito importante aprender e se manter atualizado, seja através de cursos presenciais ou cursos como o Curso de Cabeleireiro Pro Hair, onde é possível aprender em casa. Invista em você!


Comentarios

5 comentários sobre “Cuidados com a tesoura
  1. Eliete Sousa Ribeiro disse:

    Muito obrigado pelas informações, foi nuito util. Um forte abraço.

  2. Herica disse:

    Bom noite,amo muito…todas as dicas de vcs ,irei ate comprar o curso de cabeleireira com vcs,pois todas as dicas sao nota 1,000 mil.bjs Adoro!!!

  3. Sandra Buarque disse:

    Queria saber qual óleo deve ser usado na tesoura.
    Também queria saber se tem como amolar Tesoura Fio Navalha ! Aguardo resposta obrigado .

    • mirella disse:

      Sandra vc encontra oleo pra lubrificar tesoura nas lojas do ramo, cosméticos e produtos profissionais, alguns servem pra alicate e máquina tb, uso enox mas existem outras marcas. Quanto a segunda pergunta, tem cuteleiro que amola, mas fica tão caro que talvez nem valha a pena.

  4. valdemir disse:

    gostei das dicas comentadas e vou estar junto a vocês para se aperfeiçoar e ser um melhor cabeleireiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Curso de Cabeleireiro

Salão de beleza

Curso de Cabeleireiro- Pro Hair

Curso de Cabeleireiro- Pro Hair...

Por que fazer o curso de cabel[...]

Borrifadores de água

Borrifadores de água...

De diversas cores, estilos e t[...]

Montar salão de beleza

Montar salão de beleza...

Saiba como montar um salão de [...]

DVD Luzes e Mechas