Dica de Corte, Cabelos Afros e Cacheados

Dica de Corte, Cabelos Afros e CacheadosAfros e/ou Cacheados

Os cabelos lisos fazem a cabeça da maioria das mulheres, mas ainda assim há quem aposte no charme dos cachos. Os fios afros ou com cachos bem fechadinhos merecem cuidados e cortes especiais, confira no artigo de hoje sugestões e técnicas de corte para cabelos com esta textura.

Técnicas de Corte, Cabelos Afros e Cacheados

A tesoura mais indicada para os cortes de cabelo afro é a tesoura fio navalha. Cabelos crespos ou bem encaracolados não devem ser cortados com navalha, cortes com navalha dão mais volume as madeixas.

Para executar o corte opte por cabelos molhados, a precisão será maior e o trabalho facilitado. Para quem nunca cortou cabelos cacheados, fique atento, eles encolhem depois de secos, qualquer pontinha cortada já é visivelmente notada quando os fios secam.

Qual o corte para cabelos afros e cacheados?

Pessoal, o corte mais indicado para cabelos afros e/ou encaracolados é o que combina com o formato de rosto da pessoa. O que você deve ter em mente é que franjas curtas, para cabelos crespos ou de cachos muito fechados, são escolhas arriscadas.

O passo a passo do corte Chanel para cabelos afros e encaracolados.

O corte de cabelo Chanel é clássico e funciona bem com cabelos deste tipo de textura, confira a seguir o passo a passo do corte.

1-      Para execução deste corte a divisão dos cabelos é feita em 6 partes, uma no topo da cabeça, uma em cada lateral, e três atrás.

2-       Comece definindo a base, solte a mecha que separou atrás da cabeça, na nuca, esta será cortada em ângulo de zero grau (lembre-se que os cabelos ficarão mais curtos depois de secos). Definido o comprimento texturize as pontas, com a ponta da tesoura. Os cortes, em cabelos cacheados, tem melhor caimento e encaixe quando as pontinhas são cortadas em point cut (ponta da tesoura), sem falar na leveza que esta técnica proporciona aos cabelos.

3-      A próxima mecha, logo acima da nuca, deverá ser trabalhada agora, solte esta divisão e vá subdividindo-a em mechas menores na vertical, separe a mecha guia (uma camadinha do que já cortou da parte da nuca) e com a mão fixa, em ângulo de 90 graus, corte de cima para baixo, isto garante melhor caimento .

4-       Agora trabalhe a última parte de trás, da mesma forma que cortou a anterior, separando também a mecha guia, mas em ângulo de 180 graus.

5-      Leve a mecha guia (uma camada da parte que acabou de trabalhar) para o topo da cabeça e corte esta parte seguindo-a, a 180 graus, sempre observando a posição da tesoura, da frente para trás.

6-      As laterais também deverão ser trabalhadas a 180 graus, da mesma forma.

7-      Com todas as partes já trabalhadas, faça a revisão de pontas, apare alguns fios que eventualmente estarão de comprimentos desiguais, principalmente nas áreas em que uma divisão se encontra com outra.

8-      Para finalizar texturize toda a volta do cabelo com o bico da tesoura.

O mouse, para cabelos com este tipo de corte, proporciona charme e elegância ao look dos cabelos afros ou cacheados. Coloque a quantidade equivalente ao tamanho de um ovo na palma das mãos e aplique nas madeixas, se quiser utilizar o difusor para secagem também é permitido.

Email * First name Origem

Dica Importante!

O sucesso de um cabeleireiro está no quanto ele é conhecido e respeitado, assim é muito importante aprender e se manter atualizado, seja através de cursos presenciais ou cursos como o Curso de Cabeleireiro Pro Hair, onde é possível aprender em casa. Invista em você!


Comentarios

10 comentários sobre “Dica de Corte, Cabelos Afros e Cacheados
  1. Claudia disse:

    Estou amando as dicas que vcs me enviam e aproveitando muito…obrigado e por favor não deixem de mandar, abraço

  2. ELLEN REGINA disse:

    gostei muito das dicas que derao

  3. lucimara bueno disse:

    posso usar ox de 40 em cabelos loiros para fazer luzes

  4. sirlene disse:

    olá boa tarde,estou tirando a quimica dos meus cabelos,usei amonia muito tempo,meus cabelos sao cacheados,e agora estou cortando quase 2xpor mes,gostaria que me indicasse um corte que as pontas não ficassem tão arrepiadas, a quimica está mais nas pontas me deêm uma ideia por favor

  5. daiane disse:

    gostaria de saber o que faco pra conseguir matizar luzes pra chegar num tom branco platinado

  6. Fabiola disse:

    ola gostaria de ajuda para cortar e pintar meu cabelo , eu sou gordinha e sou muito alta , meu rosto é redondo , minha pele é morena clara , qual seria o melhor corte de cabelo e qual cor ficaria bem em mim , obrigada !!!
    Fabiola.

  7. Priscila Panema da Silva disse:

    Eu qro cortar o meu chanel c pontas..Tem cmo?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Curso de Cabeleireiro

Cortes

Corte de cabelo infantil

Corte de cabelo infantil...

Corte de cabelo infantil não t[...]

Cortes de franja

Cortes de franja...

Existe maneira melhor de repag[...]

Modelos de corte de cabelo para senhoras

Modelos de corte de cabelo para senhoras...

Encontrar um corte de cabelo a[...]

Cabelo da Rihanna

Cabelo da Rihanna...

Observe como os cabelos das ce[...]

Cortar o próprio cabelo

Cortar o próprio cabelo...

Uma pessoa pode realmente cort[...]

DVD Luzes e Mechas

Email * First name Origem
Email * First name Origem