Dicas de corte de cabelo- para sua idade

Você Sabia?!
Você sabia que é possível fazer um Curso de Cabeleireiro com certificado através da Internet? Clique Aqui para se tornar um cabeleireiro profissional em 3 simples passos.

Dicas de corte de cabelo- para sua idadeO corte de cabelo de uma mulher pode ser um grande aliado quando o assunto é rejuvenescer alguns anos.

As dicas e o auxilio de um bom cabeleireiro são de grande valia, compor um look adequado requer certa habilidade em visagismo, se o profissional possui bom senso e conhecimento ele saberá lhe indicar o que mais combina com seu formato de rosto, personalidade e também idade, isto mesmo idade, no artigo de hoje traremos dicas de corte de cabelo adequado para sua idade.

 Dicas de corte de cabelo- o envelhecimento dos cabelos

Com o decorrer da idade notamos as variações de nosso organismo, hormonais, como na menopausa, por exemplo, que acarreta na redução do volume da cabeleira, de pigmentação dos fios, com a redução na produção de melanina os cabelos brancos aparecem, e ainda mais fortes, grossos e resistentes á químicas. Todos estes fatores, portanto, se tornam relevantes e deverão ser considerados no momento de compor um novo visual.

Dicas de corte de cabelo- para faixa etária dos 20 anos

Para as meninas com idade entre 20 e 30 anos, praticamente todos os cortes e comprimentos de cabelos são permitidos, levando em conta o formato do rosto e estilo de cada uma, é claro.

4 Dúvidas Sobre Luzes e Mechas Respondidas
  • Como consigo obter a cor natural dos meus fios após várias descolorações?
  • O cabelo emborrachou e agora? Porque a descoloração ficou irregular?
  • Porque a raiz do cabelo que descolori ficou alaranjada?
  • Matizei um cabelo e ele ficou verde, o que fazer?
>>> Esclareça estas e outras 20 dúvidas sobre coloração.

Os cortes desfiados, tanto na frente quanto atrás, são os prediletos da grande maioria das meninas desta faixa etária, são boas opções, pois conferem modernidade ao look despojado. As franjas, de todos os comprimentos e formatos, também estão liberadas.

Dicas de corte de cabelo- para faixa etária dos 30 anos

Cabelos compridos para as mulheres com idade entre 30 e 40 anos não estão proibidos, mas optar pelos médios é o mais indicado, o cabelo de comprimento mediano proporciona mais modernidade ao visual, também deixa as curvas da mulher mais evidentes.

As franjas poderão compor o look, desde que estejam mais longas.

Dicas de corte de cabelo- para faixa etária dos 40 anos

Nesta faixa etária que vai dos 40 aos 50 o ideal é buscar por looks mais modernos e que rejuvenesçam o visual, o ideal para o propósito então é apostar nos cortes clássicos repaginados, como o Chanel, por exemplo, em suas diferentes versões.

O comprimento do corte não precisa ser necessariamente o curto, cabelos na altura dos ombros também conferem elegância à mulher madura.

Outro fator que poderá ser levado em consideração para as mulheres mais maduras, com faixa etária dos 50 anos é a perda do volume nos cabelos, em decorrência da menopausa, esta é uma característica que poderá ser remediada com a execução de um bom corte de cabelo que acrescente mais volume as madeixas, os cortes texturizados, são ótimos.

dicas de corte de cabelo visagismoDicas de corte de cabelo- visagismo

Conforme os ditares da moda, faixa etária, características do rosto e personalidade de cada um é possível criar um visual adequado e personalizado, e a arte que sugere tudo isto é o visagismo.

A sensibilidade e prática do profissional, além de alguns conhecimentos teóricos, poderá tornar qualquer profissional craque no visagismo, mas lembre-se sempre de que antes de qualquer técnica que o cabeleireiro possuía a preferencia, os anseios do cliente e o que o faz feliz prevalecem sempre na escolha do novo visual.

Gostaram do artigo Dicas de corte de cabelo- para sua idade? Comentem no site.

 

Dica Importante!

O sucesso de um cabeleireiro está no quanto ele é conhecido e respeidado, assim é muito importante aprender e se manter atualizado, seja através de cursos presenciais ou cursos como o Curso de Cabeleireiro Pro Hair, onde é possível aprender técnicas profissionais em casa. Invista em VOCÊ!

21 COMENTÁRIOS

  1. gostaria de saber qual é o corte mais correto pra uma senhora de 63 anos de idade que tem cabelo pretos lisos abaixo do ombro e sem franja, ela é magra e rosto comprido e magro.

  2. dicas excelentes para corte de cabelo,mas direi algo sobre minha pessoa para ter uma resposta mais adequada de corte de cabelo.Tenho 56 anos,forte,cabelo é muito,fica bastante volumoso qdo.não escovado e sem peso.Cabelo leve.

  3. olá tenho 41 anos, e gostaria de um corte de cabelo bem curtinho e que combine com meu estilo.Tenho 1,65 m de altura,branca de cabelos longos tingido de loiro e que só ficam amarrados;sou dona de casa e tímida.meu cabelo e meio grosso.queria uma dica de cabelo curto e moderno para mudar meu visual. obrigada.

  4. tenho 1.62 e meu cabelo esta com queda,eu tinjo-o meu cabelo,ele é liso,não muito comprido,meu rosto é redondo,minha idade é 50 anos, minha cor é preta ,gostaria que mandasse um exemplo de corte de cabelo.Pois sou dona de casa,mas saio muito gostaria de uma coisa prática,pra ser arrumado.Desde já agradeço.

  5. Tenho 62 anos, meu cabelo esta ficando grisalho, acho lindo mas fico muito séria, queria descontrair um pouco, pintar mas não gosto de claro, original ele sempre foi castanho escuro no pé e mais claro nas pontas, com o passar do tempo sem tomar sol, notei uma cor original no pé tipo grafite, já usei tonalizante ( nº 34 Lóreal- avelã) gostava muito,não tenho achado o que posso usar.
    Grata

  6. Bom dia,preciso mudar o visual,tenho 51 anos,uso oculos,meu cabelo é volumoso,gostaria de usar chanel com franja,como devo fazer?e o volume,aguardo resposta no meu hotmail,obrigada

  7. Tenho mais de 60 anos, cabelo liso, loiro medio, não tenho muitos fios brancos tenho bastante cabelo
    atualmente uso um corte picado mas gostaria mudar para chanel medio e fazer umas luzes clara com algumas avermelhadas. será que não fica ridiculo? agosto resposta no meu e-mail.

  8. oie,tou com vontade de mudar meu visual, fazer um corte bem bonito pra minha idade tenho 16 anos de idade, e quero pintar também quero um loiro claro, mas não sei se fica bom.

  9. Tenho 46 anos meus cabelos são loiros e longo, tenho vontade de cortar o chanel com pobtas mais não muito curto, pois tenho muito medo de cortar curto e não gostar. Me de dicas, aguardo no meu hotmail.

  10. tenho 45 anos e meu cabelo repicado comprimento no ombro pinto o fundo de cor 7.0 e luzes branquinha gostaria de saber se estou certa na cor e no comprimento e no tipo de corte pois não quero envelhecer devido a cor e o corte do meu cabelo ,por favor alguem pode me ajudar me dando algumas dicas por favor

  11. Boa noite.
    Gostaria de saber qual cor combina comigo nas luzes,tenho 46 anos cabelos curtos,sou morena clara cabelos ondulados.

    Obrigada pela atenção.

  12. Gostaria de indicação de corte para cabelo liso, tenho 59 anos e os cabelos estão na altura dos ombros, meu rosto é oval e penso em diminuir um pouco o comprimento. Obrigada.
    Eliana

  13. Boa tarde, minha mae tem 51 anos, ela e gordinha seu cabelo e muito, fio grosso, pesado e mais liso. Gostaria de saber qual corte e cor fica melhor para ela, que a rejuvenesce.

DEIXE UMA RESPOSTA