Faça luzes californianas em casa

faça luzes californianas em casaSaiba como fazer luzes californianas em casa

Bem, no artigo de hoje iremos ensinar a fazer as luzes californianas em casa de um jeito rápido e fácil. O resultado desta nova maneira de fazer as luzes californianas, também é muito bom.

Imagino que você deva estar se perguntando qual a diferença das luzes californianas feitas em casa para as de salão de beleza, aquelas que já ensinamos a fazer aqui em nosso blog.

A diferença entre as luzes californianas que você faz no salão de beleza, no artigo, e as que você irá fazer em sua casa, é que as primeiras são mais trabalhadas, executadas por profissionais, para o procedimento é preciso separa-las em transparências ou mechas, desfia-las e depois ‘costura-las’ para descoloração, têm resultado mais singelo, estas mechas dificilmente ficarão aparentes porque estão muito bem misturadas às demais. Já as luzes californianas que você fará em casa, as que iremos lhes ensinar a fazer agora, são mais fáceis e rápidas de fazer, conferem resultado marcante pois você notará melhor as mechas, também são muito bonitas.

Passo a passo das luzes californianas em casa:

  •  para fazer as luzes californianas em casa, você vai precisar de 7 ligas para amarrar os cabelos, pó descolorante (do azul), ox de 30 ou 40 volumes (se seu cabelo for difícil de descolorir use a ox de 40 volumes), pente, papel alumínio, pincel e potinho, se desejar matizar as mechas californianas compre uma nuance (a linha platinum da alfaparf é ótima para matizar, escolha a nuance que mais lhe agrade) mais ox de 10 volumes.
  •  divida os cabelos em 7 mechas e prenda-os com as ligas, como as ilustrações a seguir.
  • faça luzes californianas em casa 2 vá trabalhando coque por coque, comece pelos da nuca, com um pente desfie-os e descolora os fios que sobrarem envolvendo-os no papel alumínio, faça com todos os 7 coques. Existe um pente bem bacana que é próprio para eriçar as mechas, você o encontra em lojas especializadas para cabeleireiro a um preço bem acessível.
  •  pause o tempo que achar necessário, até que os fios estejam descoloridos num tom amarelo bem claro, se o fundo de clareamento não for este e sim o alaranjado não se desespere este resultado dá para ser amenizado com a matização, de uma olhada em um outro artigo nosso sobre matização.
  •  prepare a nuance para matizar os cabelos descoloridos se assim desejar (há quem prefira apenas a descoloração), certamente meio tubo de tinta dará para matizar os fios, e de acordo com as instruções do fabricante acrescente o ox de 10 volumes. Matizar é uma proposta bem interessante já que além de proporcionar a finalização visual ainda é bem útil para a saúde dos cabelos, já que fecha a cutícula do fio que foi aberta na descoloração.
  •  assim que retirar os papeis e enxaguar os cabelos do descolorante você deverá passar a nuance para matizar, o processo é bem rápido, ali mesmo no lavatório, ou onde esteja enxaguando, levará 2 minutinhos apenas, você aplica a nuance e volta a enxaguar os fios.
  •  retire as ligas e lave os cabelos com o shampoo e condicionador de sua preferência. Não estranhe se os cabelos estiverem muito embaraçados, é normal, porque foram eriçados, tenha paciência e não se apavore, se começar a desembaraçar pelas pontinhas notará como será mais fácil.

Mantenha as luzes californianas sempre bonitas

Para manter a tonalidade bonita que se alcança assim que termina as luzes californianas, invista em shampoos tonalizantes, para manutenção do loiro. Quanto a saúde dos cabelos, é importante que você aumente nos cuidados semanais com as madeixas, banhos de nutrição são muito bem vindos, lembre-se que descoloração exige muito dos fios e além disto você trabalhou uma área muito sensível dos cabelos, as pontas, tem que tratar para ficar com visual bonito.

Outra dica legal, é que para quem nunca fez coloração ou química nos cabelos, dá para fazer luzes californianas em casa com tinta mesmo, escolha uma coloração superclareadora e mãos a obra.

Pronto, você já pode desfilar com suas luzes californianas feitas em casa. Mas peça ajuda à outra pessoa quando for fazer as luzes californianas, o descolorante deve ser passado com precisão para não manchar os cabelos.

Email * First name Origem

Dica Importante!

O sucesso de um cabeleireiro está no quanto ele é conhecido e respeitado, assim é muito importante aprender e se manter atualizado, seja através de cursos presenciais ou cursos como o Curso de Cabeleireiro Pro Hair, onde é possível aprender em casa. Invista em você!


Comentarios

144 comentários sobre “Faça luzes californianas em casa
  1. alessandra disse:

    ola mirela,minha cunhada tem os cabelos tingidos com vermelho bem escuro,a raiz esta com uns 3 dedos,é castanho,ela quer fazer californiana ou luzes mesmo,qual vc recomenda? com qual tom devo matizar?

    • mirella disse:

      Alessandra depende, ela gostaria de retirar o vermelho dos cabelos? Se sim, neste caso é necessário tingir primeiro para posteriormente puxar as luzes, ou fazer as californianas. O que neutraliza o vermelho é o verde, se vc sabe como utilizar os mixtons faça a mistura com a nuance na altura do tom que deseja, castanho. Dê um tempo, de alguns dias para descansar os cabelos, antes da descoloração.

      • alessandra disse:

        como seria a mistura para o verde?

        • mirella disse:

          O verde é o reflexo mate (7), exemplo 6.7 loiro escuro mate, e assim por diante. Se vc sabe trabalhar com mixton melhor ainda, analise a altura do tom dos cabelos, 2 , 3 , 4 ou 5, e prepare a mistura + o mix verde (corretores). Fique atenta é preciso ter muita noção de colorimetria para não errar a quantidade das nuances na mistura.

          • alessandra disse:

            oi sou eu de novo,voltando ao cabelo da minha cunhada,ela quer mudar ou seja,tirar o castanho avermelhado,posso passar o 6.7 e depois fazer a californiana?ou vc acha q posso fazer luzes em cima do avermelhado e matizar com o tom acinzentado?

          • Adriana disse:

            6.7 é loiro escuro marrom,loiro escuro mate é 6.13,este sim matiza o vermelho.

          • mirella disse:

            Adriana as marcas costumam rotular suas cores secundárias (reflexos) de maneiras diferentes umas das outras. É correto seguir a tabela universal das cores primárias e secundárias (reflexos) para não se perder e confundir as nuances ( vc já imaginou seguir a estrela de oswald sem padronização das cores? ). As alturas de tons e reflexos das colorações profissionais são padronizadas, confira quais são as cores secundárias. Azul (acinzentado) x.1, Roxo (irisado ou nacarado) x.2, Amarelo (dourado) x.3, Laranja (acobreado) x.4, Vermelho + Roxo (acaju) x.5, Vermelho (vermelho) x.6, Verde (esverdeado ou mate) x.7. As cores secundárias da tintura que propôs 6.13 funciona da seguinte forma: 1 acinzentado (azul) + 3 dourado (amarelo) juntas resultam = no verde (mate), que também neutraliza o vermelho.

  2. mirella disse:

    Retire o vermelho primeiro, para posteriormente puxar as luzes e matizar.

  3. Nidy disse:

    OI Mirella, quero fazer uma californianas só nas pontas, nas pontinhas mesmo dos cabelos, vi na minha amiga e gostei, como fazer esse procedimento? abçs

    • mirella disse:

      Nidy siga o passo a passo no artigo “Como fazer luzes californianas nos cabelos”. O procedimento é simples e vc decide onde começar as luzes, mais próximo á raiz, na metade do comprimento ou nas pontas.

  4. Zelia Barbosa disse:

    Muito boas as dicas, vcs estão de parabéns!

  5. jennyfer disse:

    oi mirella eu pintei meu cabelo de chocolate mas ficou marrom,eu qro botar um loiro q pegue por igual no cabelo inteiro,pois qdo pintei de loiro fkou claro na nuca e escuro no resto do cabelo! q loiro posso botar c a cor q meu cabelo esta? bjus

    • mirella disse:

      Jennyfer não pode ser tinta para clarear seus cabelos, porque eles já estão tingidos, e tinta não clareia tinta. Só descoloração, luzes ou decapagem.

  6. silvia disse:

    Por favor Mirella, gostaria de saber sobre um tonalizante para matizar as mechas na cor prata? e qual pó descolorante é melhor e mais seguro, que agrida menos o cabelo que tenha progressiva? desde já agradeço. abçs.

    • mirella disse:

      Silvia o pó descolorante azul Yellow Alfaparf é ótimo, mas toda descoloração agride os fios, o que acontece é que alguns descolorem mais rápido e com mais eficiência. Quanto aos cabelos com progressiva, esses são mais resistentes á descoloração também. O tonalizante da L’oréal, 9.01 é bom.

  7. alice disse:

    OLÁ, COMO FAÇO MECHAS EM CABELOS QUE ESTÃO DA METADE PARA AS PONTAS MUITO SATURADO DE TINTA PRETA? SEI QUE A RAIZ VAI DESCOLORIR MAIS DO QUE O RESTO DO CABELO E A COR VAI FICAR DIFERENTE. OBRIGADA

  8. Aline disse:

    Olá..sera q vc poderia me tirar uma duvida. meu cabelo é castanho, só que eu pintava ele de preto, mas faz 6 meses que nao passo tinta. Gostaria de saber se eu fizer as mechas californianas vai pegar no meu cabelo.. e se vai clarear bastante? obrigada….

  9. Bruno Roberto Fernandes disse:

    Queria saber se posso fazer as mechas californianas em cabelo virgem, mas com com descolorante ou tinta?/

    • mirella disse:

      Bruno, se os cabelos são virgens dá para fazer as californianas com tinta, para alturas de tom 4, 5, misture o superclareador á tinta. Pode fazer com descolorante e matizar tb, se preferir, fica a seu critério.

      • Larissa disse:

        Oi mirella tenho 12 anos e a pele meio que amarela e cabelos castanhos escuros mais eu nao sei que cor fica legal no meu cabelo você pode me ajudar

  10. Aline disse:

    nem respondeu minha pergunta… aff

  11. jozeane maria araujo de aquino disse:

    eu adorei todos os comentarios vai me ajodar muito eu ainda não sou cabelereira mas eu gotaria de ser.

  12. jozeane maria araujo de aquino disse:

    o que é que sgenifica mesmo a palavra matizar?

    • mirella disse:

      Matizar cabelos significa neutralizar, acrescentar, ou intensificar alguma cor, nos cabelos loiros, descoloridos ou com luzes, utilizando de um recurso mais suave para aplicação da nuance.

  13. DAISE ANDRADE disse:

    BOA TARDE MEU CABELO E NATURAL CASTANHO CLARO A QUASE UM ANO FIZ LUZES NELE NUM TOM ACIZENTADO EM UM SALAO QUE FICOU LINDO DAI DECIDI PINTA-LO DE LOIRO E PASSEI A TINTA 9.31 DA MAJIREL COM OX DE 30 FICOU HORRIVEL NAPARTE NATURAL FICOU ALARANJADO E NAS PONTAS RSVERDEADO DAI PARA TENTAR CORRIGIR A COR PASSEI A COR 9.0 DA PRO-VITAL A COR CONTINUOU DO MESMO JEITO DEPOIS DE UMA SEMANA PASSEI WELLATON 7.0 E NADA DE ESCURECER O CABELO ATE QUE PASSEI A COR 6.0 TAMBEM DA WELLATON COBRIU A COR ALAEANJADA MAIS ESTA COM UNS REFLEXOS MEU AVERMELHADOS GOSTARIA DE FAZER CALIFORNIANAS EM CASA MAIS FIZ UM TESTE EU UMA MECHA COM BLONDOR E DESCOLORANTE DE 30 FICOU MAIS OU MENOS 40 MINUTOS E FICOU HORRIVEL SEM DIZER QUE PROXIMO DE ONDE COMEÇEI A PASSAR O BLONDO FICOU MEIO MANCHADO O QUE DEVO FAZER QUE TOM FICA LEGAL PARA CALIFORNIANAS EM CABELOS ESCUROS EU GOSTO DAS ACIZENTADAS E DOURADAS FICAM LEGAIS

    • mirella disse:

      Daise como vc está fazendo estas californianas? O ideal é passar bastante descolorante e por igual nas mechas, se o produto ficar somente na parte da superfície, corre o risco mesmo dos fios que receberam pouco descolorirem por desigual, se as mechas forem grossas é ainda pior. Evite estar fazendo bolinhas destas mechas dentro do papel alumínio deixe a mecha estendida dentro do papel para que possa descolorir melhor e uniformemente, se tiver muito cabelo faça mais coques para diminuir o volume de cabelo da mecha. Se o fundo de clareamento for o alaranjado matize com nuance que contenha cor reflexo cinza, 8.1 por exemplo.

  14. Elaine disse:

    Ola! minha filha, fez mechas mas ela detestou o resultado,ficou meio alaranjado e a pessoa que fez deixou só dos lados,e atras não tem nada.Oque eu faço posso passar um tonalizante? na verdade ela queria que ficasse igual da modelo da foto,mas ficou só em cima.Amei as dicas

  15. camila disse:

    ola.eu estou amamentando e meu cabelo esta caindo muito.eu queria muito fazer luzes no meu cabelo.tem algum problema se eu fazer?

  16. Anna karolina disse:

    eu tenho o cabelo castanho mais nas pontas ta loira eu queriia fazer as luzes como eu faço que tom de loiro eu compro

  17. Michel Ribeiro disse:

    Olá! Adorei seu site…..esse curso de cabelereiro anunciado no seu site é seu mesmo??? gostaria de um dvd com exemplos de matização com dourados, acinzentados, platinados, beges, champagne, mel, vermelhos e etc….esse dvd possui mechas passo a passo?? quanto custa para o cep: 08745-000? muito obrigado e aguardo contato!

  18. carol disse:

    fiz californiano mais ficou laranjado o que eo faço

    • mirella disse:

      Carol neutralize o alaranjado matizando com tinta que contenha cor reflexo cinza, 8.1 ou 9.1. Se estiver um alaranjado mais fechado (cobre) pode ser o 8.11 ou 9.11, confira o passo a passo no artigo matizar cabelos.

  19. carol disse:

    too mt desesperada ?

  20. katia disse:

    Olá Mirela, bom hoje eu tenho os cabelos castanho escuro estou querendo fazer luzes ou californiana não quero um tom muito claro na hora de matizar eu devo usa o 7.1 ou 8.1 da koleston os dois tons são acinzentados para neutralizar laranjada

    (AS CALIFONIANAS DA MOÇA DA FOTO SÃO QUE TOM? EU GOSTARIA UM TOM PARECIDO AO DELA…. http://www.cabelosecortes.com/luzes-no-cabelo/faca-luzes-californianas-em-casa/#more-388

    • mirella disse:

      Katia a 8.1, porque a 7.1 irá fechar um pouco mais que as californianas da foto, o resultado tb irá depender do fundo de clareamento dos fios.

  21. carol disse:

    entãao eo comprei a tinta louro medio acizentado mais descoloriu a franja e fico tiro o laranjado um pouco atée que fico legal mais nao estou satisfeita ainda quero deixa um loiro que fique bom no meu cabelo ou que fique em uma cor legal sabe qual a cor de tinta que voce me orienta a passar

  22. andreza disse:

    Ola! Gostaria muito de fazer mechas californianas e eu fui no salão e a cabelereira falou que teria que fazer na toca,meu cabelo é longo sera que esse procedimento que ela quer fazer não vai parti meu cabelo? Obg.Amo seu site!!

    • mirella disse:

      Andreza o produto que ela irá utilizar certamente seria o mesmo que utilizaria se realizasse o procedimento de outra forma, no caso as californianas no papel, o que há de diferente no caso é o método. A touca irá gerar um certo desconforto porque seus cabelos são compridos.

  23. cristiane disse:

    pintei o cabelo de preto muito tempo, quando resolvi clarear cortei no ombro e fiz mechas ficou manchado aí pintei de castanho escuro mais já faz um ano que ñ pinto e gostaria de tentar a californiana será que ainda pode manchar?

  24. viviana disse:

    Olá,Mirella eu estou querendo fazer mechas no meu cabelo mais eu pinto ele de vermelho,qual seria a melhor forma par eu fazer as mechas nele obrigada.

  25. geisy santos disse:

    oi mirella,gostaria mto q vc me ajudaçe,pos meu cabelo esta com luzes e com 4 dedo de raiz natural castanho escuro.ja tem 4 meses k nao faço nada de coloraçao,mas elle esta muito ressecado gostaria d saber se poço retocar a minha raiz com esse problemas.?? e tbm quero saber se poço puxar as luzes nele por conpleto.por favor mirela me dar uma dicar.respoda pelo meu email geisy.s.santos@hotmail.com

    • mirella disse:

      Geisy retoque a raiz e quando for enxaguar aplique o shampoo e deixe a tintura agir mais uns 5 minutinhos no comprimento pra reavivar a cor. Quanto as luzes, estas tb ressecam os fios, faça hidratações antes do procedimento.

  26. Natalha disse:

    olá, meu cabelo está castanho escuro, mas ja fazem 4 meses que nao o pinto, entaõ ele ta com aquele efeito alaranjado, desbotado, gostaria de fazer esse processo da califoniana em casa, se eu fizer, tenho medo que ele fique laranjado onde eu descolorir, voce acha que se eu fizr no meu cabelo, no estado em que ele está a californiana ficara clara e bonita? obrigada

    • mirella disse:

      Natalha, de uma conferida em outras respostas que dei aqui no site sobre fundo de clareamento. Para neutralizar este alaranjado utilize tinta de cor reflexo cinza mais ox de 10 vol, saiba como em Matizar Cabelos.

  27. vera lucia da silva ferreira disse:

    eu tenho o cabelo vermelho as des anose gostari a de mudar a cor fasendo lus oque devo faser nao queria ficar loura so queria faser luzes para desfasar o branco tenho muito cabelo branco na raiz mirela me ajuda por favor mandar a resposta pelo meu email que egeseric@hotmail.com obrigado

  28. Fernanda disse:

    Ola Mirella, tenho cabelo preto.. Qual tom ideia para fazer mechas californianas ? Desde já obrigada

    • mirella disse:

      Fernanda tons próximos ao natural, no caso preto, e para neutralizar o alaranjado aplique nuande de cor reflexo cinza ou cinza intenso, confira nosso artigo sobre matizar cabelos.

  29. marcela disse:

    gostaria de fazer mechas californianas em uma cliente que tem o cabelo castanho escuro so que estou com medo de fazer besteiro o cabelo dela é vigem estou com medo do descolorante não abrir o necessario e manchar o cabelo dela vc tem uma marca bem boa de descolorante profisssional que possa me indicar ?
    agradeço desde ja ^^

  30. Mariana disse:

    Bom, eu tinha feito luzes e clariei 3 vezes, só que eu quis mudar e pintei de preto, comecei a pintar sempre. Agora eu gostaria de fazer californiana, só que estou com medo, pois a tinta começa a desbostar e ficar meio avermelhado, meio acaju né? Então se eu fizer (na cabeleireira mesmo) vai ficar feio? O que eu devo fazer para que não fique feio? DHASUIDHAHDIAU. Obg

  31. catia disse:

    Quero parabéniza porque suas dicas sâo maravilhosa agora gostaria de saber como faço pra receber dicas no meu E-mail porque fiz o cadastro e quando fui confirma no meu Email cliquei no lugar errado confirmando que nâo desejo aceita informaçâo dicas no E-mail e agora como faço GOSTARIA MUITO DE FICA RECEBENDO DICAS O QUE ACONTECEU E QUE CLIQUEI NO LUGAR ERRADO E QUANDO TENTO FAZER DE NOVO NÂO CONSIGO MAIS POR FAVOR MIRELLA O QUE FAÇO? ME AJUDE

  32. patricia silva disse:

    adorei essas luzes californiana

  33. Roberta disse:

    Oi , sou a Roberta tenho cabelo ruim sou morena , fiz uma progressiva a 2 messes e meeio queria fazer uma californiana meeus cabelos sao curto ( no ombro ) quue cor uso ? e meeeu cabelos vão cair?

    • mirella disse:

      Roberta a maioria das progressivas é compatível com descoloração, quanto á progressiva opte por tons mais próximos á cor natural de seus cabelos.

  34. karin disse:

    eu fiz californiana só que bem nas pontinhas queria fazer maior , a parte que ja tem não vai ficar muito clara , vai ficar muito diferente do que ainda vou fazer?

  35. suzeane disse:

    Meu cabelo é castanho escuro, quase preto, gostaria de fzr a californiana.Comprei OX e descolorante de 20 vol para cabelos alisados e enfraquecidos da Yamá e tonalizande bege para a matização, pq imagino que ficará alaranjado.
    Meu cabelo é alisado com tiogligolato de amonia! Será que ficará ruim? O que devo passar dps para hidratar?
    Bjs amei o Blog!!!

  36. suzeane disse:

    Ah, e a numeração´do tonalizante é 8.31
    Bjs!!

  37. mirella disse:

    Anita depende do estado da fibra, tem analisar e fazer teste da mecha.

  38. katylen disse:

    fiz californeanas no meu cabelo so q jogando ele todo para frente e passei discolorante …so q por ele ser curto na autura do ombro ficou ORRIVEL me arrepende de ter feito as mexas dessa forma ele fkou manchado torto e tdooo loiro fkou feio d mais :((((

    • mirella disse:

      Katylen tem que repartir os cabelos em mais coques, e também eriça-los, para que a descoloração não manche ou as mechas não fiquem grosseiras. Para amenizar o efeito matize com nuance de tom mais escuro.

  39. RENATA disse:

    mirella,tenho cabelos vemelhos e gostaria de voltar a cor natural que e um castanho claro.
    vi que a cor ideal e mate tipo 6.13.como aplicar e se posso jogar o castanho no mesmo dia???
    desde ja agradeco e amei seu blog<3

    • mirella disse:

      Renata não precisa de duas colorações, vc vai aplicar tintura com cor reflexo mate para anular o vermelho, (vc se esqueceu de informar qual a altura de tom atual), dependendo da intensidade deste vermelho de seus cabelos, a própria 6.13 irá deixar o tom castanho.

  40. lidiane disse:

    mirella boa noite. por favor. esses procedimento q vc ensina dos 7 coques tem q desfiar coque por coque?ou cada coque tem q ir fazendo mechinhas por que nao entendi direito obrigada se puder responda . obrigada

  41. lidiane disse:

    e tbm queria saber se posso fazer antes ou depois da progrssiva? (as mechas californianas)

  42. vanessa agats. disse:

    Oii mirella adorei todas as suas dicas e gostaria muito que voce me ajudasse tenho o cabelo muito repicado na altura dos ombros e esta tingido de vermelho com raiz de uns 5 cm.queria saber se tambem posso fazer californiana e como devo fazer?

  43. Cátia disse:

    Eu fiz um relaxamento com guanidina.Eu posso fazer luzes californiana ou não?
    Aguardo resposta…

  44. Cátia disse:

    Estou para fazer um relaxamento no meu cabelo mais em seguida posso estar fazendo a luzes californiana ou não?
    Aguardo resposta…

  45. Lucia disse:

    Oi….Sabe,gostaria de saber sua opinião sobre isso.Sempre pintei meu cabelo de preto.Ja tem uns 6meses que não pinto.E quero pintar de loiro cinza.Fui ao salão ah moça disse que nem adiantava por que não ia pegar! O que faço?

    • mirella disse:

      Lúcia não é que “não pega”, o que acontece é que o fundo de clareamento de seus cabelos será o vermelho, vc até poderá clarear os cabelos mas aos poucos, gradativamente.

  46. Vanessa Lima disse:

    Boa noite Mirella , meu cabelo é vermelho cereja 6646 da Koleston,sera que si eu fizer califoriana nelecom essa tonalidade fica feio ? Qual tonalidade de loiro vc me indicaria para eu fazer a californina ? Obrigada !

  47. joselia disse:

    mirella sera q se eu faze mechas no meu cabelo q e preto vai fica bom? ou e so pra quem tenhe o cabelo loiro.? bjssss

  48. amanda disse:

    Mirella. Sua explicação e incrível. Eu fiz mechas nos meus cabelos há quatro meses. Quando o cabelereiro descoloriu ela ficou meio alaranjada, ele matizou e ficou uma cor legal, acontece q agora ta ficando meio amarelada. Quero fazer californianas agora. Comprei os produtos. E tenho quase certeza q quando eu descolorir vai ficar alaranjado. Comprei a nuance 9.12 para tratar o amarelado das mechas e o alaranjado das californianas. Fiz certo? Posso matizar envolvendo todo o cabelo molhado de uma só vez com a nuance? Meu cabelo e cacheado volumoso e bem repicado. Será que ficara legal? Eu posso fazer as Califórnianas do nas pontas de baixo do cabelo? Ao invés de fazer em todas as pontas, já que as pontas menores ficam muito em cima? Me desculpe tantas perguntas. Agradeço desde já sua atenção.

  49. amanda disse:

    Mirela. Desculpe o retorno. Tenho uma outra dúvida. Quando der o tempo de tirar o descolorante. Devo lavar as mechas primeiro sem ou com o shampoo? Depois molho o cabelo todo pra aplicar a nuance? Lembrando que quero matizar também as mechas que tenho por todo o cabelo.

  50. Eliza. disse:

    Oi, eu coloquei tinra preta sem amônia da loreal ta com uns 4 meses. gostaria de dar luzes de novo, consigo tirar a tinta preta com o blondor?

  51. bruna disse:

    oi mirella eu tentei fazer mês passado descoloração nas pontas, mais ficou um laranja muito feio. o que faço para deixar a cor cinza? minha amiga disse que após a descoloração eu deveria pintar de cinza escuro isso é verdade? fica bonito?

  52. Aline disse:

    Mirella, preciso muito da sua ajuda, pintei meu cabelo de vermelho e não ficou legal pois a raiz clareou muito mais q as pontas, para tirar o vermelho passei a tinta 6.7, mais ficou um vermelho escuro, o que faço preciso pintar de novo ou posso fazer as californianas?

  53. Aline disse:

    Mirella tenho uma tinta mel tabaco 6.88 será q se eu passar da alguma diferença. Tira o avermelhado ou tenho q passar outra tinta. Ou posso fazer californiana do jeito q está. Estou precisando muito da sua ajuda não sei o que fazer.

  54. Aline disse:

    Sim, Mirella meu cabelo é tingido. Gostaria de neutralizar o vermelho e depois fazer luzer. Me indicaram a tinta 6.7 para neutralizar mais não deu certo apenas escureceu um pouco e ficou um vermelho escuro. Me indicaram também a tinta 6.0 louro escuro misturada com a 6.1
    louro escuro acinsentado da imedia, será que dá certo Mirella? Preciso de ajuda não aguento mais gasta com tinta. Obrigada!

  55. manuela disse:

    Olá , fiz californiana e as pontas estão clarissimas com a cor linda.
    mas minha raiz esta em um tom de loiro feio meio alaranjado , já tentei matizar e nada tira esse loiro .
    como eu faço p tira-lo?

    bjos ;*

  56. luciane disse:

    tenho cabelo tigido de preto e fiz definitiva,ja faz 6 meses queria muito fazer mechas ou clarear ele como faço?

    • mirella disse:

      Luciana cabelo tingido não clareia com tinta, vc pode fazer decapagem para depois colorir ou puxar algumas luzes (o que mais recomendo, pois decapagem não pode em qualquer cabelo, tem que fazer análise da fibra antes) tudo com descolorante.

  57. Danielle disse:

    Oi Mirella, eu já pinto o cabelo de vermelho a algum tempo e agora eu tentei tirar o vermelho e usei o 5.0(castanho claro da maxton)à umas 2 semanas, mais eu queria colocar na cor natural do meu cabelo que é castanho claro, pra depois fazer californiana loira. Porém ficou um castanho avermelhado e eu to com medo de ficar manchado ou alaranjado. O que eu faço??? Obrigada

    • mirella disse:

      Danielle realmente o que tem fazer é neutralizar este vermelho, tintura sem reflexo não irá acabar com o vermelho, para neutralizar teria que analisar o tom e o reflexo de seu cabelo essoalmente, a cor reflexo que neutraliza o vermelho é o mate (verde). Para o alaranjado é o cinza.

  58. Isabela disse:

    Ola Mirella, eu tinha luzes no cabelo mais cansei e passei Casting cor brownie (isso faz uns três meses )depois nao passei mais nada .agora to querendo fazer californianas gostaria de saber se usar a tonalidade 6.88 vai fica manchado ??

  59. Maria disse:

    A cliente esta com a raíz escura e quer a raíz com luzes e tinta ao mesmo tempo. Tenho uma coloração de número 6.13, posso intercalar as escuras com esta numeração, que tom que da encima da parte loira ?.

  60. claudia disse:

    ola MIRELLA gostaria de saber se posso mistura um pouco de hidratação na mistura das luzes para poder ta fazendo e não danificar tanto o cabelo vc recomenda??

  61. JOCIVANIA disse:

    Ola Mirella, sempre usei preto e fiz luzes 3x e agora meu cabelo esta manchado em cima 8.3 e pontas mais escuras avermeladas qual cor posso usar para uniformizar a cor, pois nao quero mais usar preto pretendo ficar loira .

  62. Maria disse:

    Primeiramente Oooi, e espero que esteja tudo bem ^^
    Bom, é a primeira vez que vou colorir meu cabelo, no caso vou fazer mechas californianas, eu pretendo fazer eu mesma no meu cabelo, queria saber se é preciso usar o Nuance para matizar o cabelo? E quais são as marcas que você me recomenda na água oxigenada e no pó desclorante?
    Logo após que eu fizer e deixar os 30,35 minutos o que eu faço vou direto tirar o produto pra lavar? ou espero e faço mais algum outro truque? Quero que me ajude , pretendo fazer isso nas féerias pra voltar pra escola diferente, espero que me ajude, obrigada, beijinhos *-*

    • mirella disse:

      Maria existem vários produtos de qualidade no mercado, opte pelo pó descolorante azul. Quanto ao procedimento, siga o passo a passo e por ultimo matize (confira nosso artigo matizar cabelos) quando for enxaguar mesmo. Para que as californianas fiquem mais discretas é necessário eriçar bastante as mechas dos coques antes de estar aplicando o descolorante, não existe segredo vc irá gostar do resultado. Qualquer dúvida estou a disposição.

  63. Miriam disse:

    Olá,preciso da sua ajuda,pintei meu cabelo de preto durante uns dois anos,daí parei de pintar durante uns seis meses,em dezembro de 2012 fui em uma cabeleleira e ela separou algumas mechas(só da metade para baixo pois minha raiz estava virgem)e decapou,matizou mais msm assim ficou bem acobreado,dpois de uns dois meses voltei elas separou mais mechas (da metade pra baixo onde ainda tinha tinta preta) e descoloriu ai ficou bem laranja,esperei mais um mes e ela pegou e descoloriu a metade pra baixo inteira mas msm assim continua laranja com algumas partes um loiro bem clarinho,ela me falou pra ir tonalizando de 15 em 15 dias com tonalizante 8.1 gloss da l’oreal(louro pérola)mas não está resolvendo,minha dúvida é será que posso fazer esse procedimento com a tinta permanente 10.1?

  64. Carla disse:

    Oi, sera q tem como me ajudar por favor? meu cabelo é bem loiro, mais loiro claro, pinto ele com koleston 91, mais queria fazer californiana nele, ai queria saber si na parte de cima do cabelo si pinto um loiro mais escuro ou q cor de tinta. e nas pontas eu descoloro ele so com descoloracao??? Muitoo obrigadoo

    • mirella disse:

      Carla pra clarear as pontas tem que ser descoloração mesmo, depois do procedimento matize, quanto a raiz e comprimento fica a seu critério, eu prefiro optar por cores mais próximas ao natural para evitar retoques constantes, mas não existe certo ou errado neste caso.

  65. josy disse:

    mirrela bom dia, olha me tire uma duvida, meu cabelo esta com a raiz branca, meio e ponta esta pintado de preto,quero pintar ele de marrom o 7.7 eu tenho que descolorir esse cabelo? que grau de clareamento devo deixar para passar a tinta desejada? e qual a ox usar.obrigada querida me responda logo tenho uma formatura pra ir no sabado beijos.

  66. Camila disse:

    Mirella, boa noite!
    Meu cabelo já foi bem loiro por 3x. Em dezembro do ano passado eu passei tinta Koleston castanho escuro (sempre retocando) e no mês passado passei castanho claro…
    Quero fazer as californianas em casa mesmo, usando ox 40 vol. Pode me dizer se é recomendado?
    Obrigada!

  67. Gabrielle disse:

    Oi eu fiz californianias no meu cabelo, depois de um tempo eu coloquei chocolate dourado, mais não adiantou muita coisa , meu cabelo continuou diferenciado, como eu faço para meu cabelo ficar todo de uma cor só?

  68. pietra disse:

    uuuuuuuuuaaaaaaaaaaauuuuuuuuuu vou fazer isso adorei querida .

  69. Janaina Oliveira disse:

    Boa noite, Mirella, se possivel, me ajude!
    Fiz uma californianas hoje, em uma moça que tinha o cabelo um vermelho escuro (mais fechado)
    Ai descoloria as pontas, Só que abriu bem amarela, mas Matizei e consegui deixa-lo com uma cor bem mais bonita, porem… Ela não havia me dito que ela pintou o cabelo ONTEM e que a tinta sai na hora da lavagem, ai quando fui lavar, a agua vermelha acabou “manchando” as mechas, deixando-as mais escuras! O que vc me aconselha fazer ? Me ajuda pleeeease *-*

  70. tais disse:

    Fiz mechas californianas no meu cabelo e as pontas ficaram acobreadas ,se eu pintar com uma tinta loiro claro fica bom,pega?

  71. vaneli disse:

    oiii mirella eu tenhos os cabelos castanhos escuro e quero fazer as californiana mas nao sei como q fasso que cor seria o ideal para q nao ficasse tom de amarelados,seria melhor eu descolorir o cabelos td e passa uma cor mais clara ? ou vc tem outra dica e que marca de tintura é o ideal e a numeracao?

  72. millen disse:

    gostaria de saber se poço fazer californianas nas pontas do cabelos,mas cabelos relaxados.

  73. laine disse:

    gostaria de saber se eu tendo o cabelo avermelhado eu posso fazer uma californiana?
    obrigado!

  74. andressa disse:

    Oi pintei o cabelo da cor de chocolate ,e queria muito fazer as californianas gostaria de saber se ja posso fazer faz um mes que pintei de chocolate pra poder fazer, aguardo respostas obrigaduuu

    • mirella disse:

      Andressa se estiverem saudáveis pode sim, faça o teste em uma mecha antes de processar todo o cabelo. Tem química nos cabelos? Como relaxamento ou alisamento? Se tiver tem que fazer diagnóstico antes.

  75. Karol disse:

    Olá amiga!! Quero muito fazer californianas em meus cabelos, gostaria de saber se essas dicas são válidas para cabelo chanel, o meu está na altura do queixo. Adorei esta dica!! Espero sua resposta :)

  76. fatima disse:

    Mirella pintei o cabelo a unas 3 meses de castanho escura com akela tinta da garnier agora quero fazer californiana em ksa keria q ficasse um loiro branco como faço?

    • mirella disse:

      Fátima quando descolorimos os cabelos eles obedecem uma escala de descoloração, que vai do fundo de clareamento mais escuro até o amarelo quase branco, por isto é muito difícil conseguir logo na primeira descoloração este fundo tão claro, o que você poderá estar fazendo é neutralizar o efeito alaranjado nos fios com tinta de cor reflexo acinzentado, utilize descolorante e ox bons e de uso profissional, faz diferença também.

  77. Soraia disse:

    oi , eu tenho cabelo castanho claro meio dourado com tons meio caramelo mas queria fazer luzes californianas no cabelo , loiras , que loiro devo colocar ? pensei no loiro dourado mas estou confusa …
    minha sobrancelha é como a da paula fernandes tal como a pele , ligeiramente mais amarelada .
    me ajude !

  78. Rosana disse:

    Olá
    Fiz luzes com touca ficou lindo… porém depois de algum tempo meus fios brancos estão aparecendo …
    o que faço ?
    Terei que pintar e puxar as luzes novamente ?
    Aguardo

  79. Rosangela disse:

    ÓTIMO SITE ESTÃO DE PARABÉNS , OBRIGADA POR DIVIDIR SEUS CONHECIMENTOS!QUE DEUS TE ABENÇOE!

  80. Ninha * disse:

    Olha Mirela, eu dei banho de Petrolio preto 1.0 nos meus cabelos a 3 meses atrás, eu queria saber se consigo deixar as luzes cinzentas ?

  81. cris disse:

    ola, fiz luzes e californiana e pintei de marrom dourado mais ficou meio cobre nas ponta e ñ gostei, se eu continuar colocando marrom dourado vai ficar legal ou ñ?

  82. Raquel disse:

    Oi Mirella, fiz californianas no meu cabelo a um tempo, ficaram boas pois meu cabelo é loiro escuro acinzentado então ficaram com um tom platinado, porem devido ao tempo e ao comprimento cortei e queria fazer de novo sem que seja com descolorante pela agressividade. estava pensando em fazer as californianas com tinta mesmo, tipo loiro claríssimo. meu cabelo não tem coloração e nem química, ele puxa rápido pois é fino. sera que iria ficar bom?

    • mirella disse:

      Pode sim Raquel, existem tinturas superclareadoras também, você não me passou a altura de tom dos seus cabelos, se forem mais escuros você ainda pode aplicar a nuance de cor reflexo acinzentado, 11.1 por exemplo.

  83. Bruna Botelho disse:

    Olá, tenho o cabelo tingido de vermelho borgonha da garnier, quero fazer californianas loiras/alaranjadas, com qual numero de ox devo usar ? e qual marca vc recomenda para o pó e ox ? e quando eu for retocar o vermelho , na hora de lavar pode manchar as mechas loiras ?

    Desde ja agradeço.

    • mirella disse:

      Ox de 30 volumes dependendo das condições de seu cabelo, faça o teste da mecha, quanto ao pó descolorante, existem ótimas linhas profissionais, em lojas especializadas você encontra alguns que são comercializados em pouca quantidade, como Loreal por exemplo, e o retoque poderá sim tonalizar o loiro, caso entre em contato.

  84. cleide costa disse:

    eu quero fazer californianas,mais eu pinteii o meu cabelo de castanho escuro ha um Mês,vai pegar se eu kiser fazer as californianas vermelhas no meu cabelo agora?

  85. danielle disse:

    Tenhos cabelos pretos , e gostaria de mudar , tou pensando em fazer californiana nas pontas , so que tem um problema meus cabelos ta caindo , sera que eu posso fazer ? Me ajuda ae

  86. jeniffer cesaeio disse:

    ola , irei fazer luzer na toca , em um cabelo vermelho bem escuro ja qase um castanho, gostaria de saber oque fazer se fica laranjado?

    Posso fazer as luzes ‘descolorir’ depois so passar o matizador da magic coloor?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Curso de Cabeleireiro

Descoloração

Mechas em cabelos escuros

Mechas em cabelos escuros...

Você já deve ter notado, que h[...]

Como pintar o cabelo de branco

Como pintar o cabelo de branco...

Primeiramente é necessário que[...]

Ombre Hair

Ombre Hair...

Você sabe o que é Ombre Hai[...]

Cabelos com luzes

Cabelos com luzes...

Um dos efeitos mais bacanas pa[...]

Como fazer luzes na touca

Como fazer luzes na touca...

Quer saber como fazer luzes n[...]

DVD Luzes e Mechas

Email * First name Origem
Email * First name Origem