Franja Lateral

Franja lateralSe você está pensando em adotar um novo look com franja, e não sabe qual o tipo de corte combina com a franja que deseja, ou ainda, qual franja combina com seu tipo de rosto, leia este artigo, ele lhe ajudará a decidir estas e muitas outras questões.

Hoje falaremos da franja lateral. Saiba tudo sobre franja lateral, você irá aprender a cortar a franja lateral, qual a indicação desta franja, como usa-la, o seu estilo e a manutenção.

O corte e a franja lateral

Uma dica de corte para ser usado em conjunto com a franja lateral é o em camadas e de preferência com muito movimento.

Como executar o corte da franja lateral?

-Separe a franja para executar o corte,

-faça um triângulo no topo da cabeça, de comprimento que vai até a metade da sobrancelha de um lado a outro, e com profundidade de no máximo dois dedos,

-puxe estes cabelos para lateral e corte na diagonal.

A indicação da franja lateral

A franja lateral é um estilo que proporciona leveza e feminilidade ao visual, por essa razão é muito indicada para pessoas de cabelos compridos, para quem está acima do peso ou tem bochechas saltadas, este corte é excelente para amenizar e suavizar os traços do rosto.

Como usar a franja lateral

O ideal de se estar utilizando a franja lateral é lisa, se seus cabelos forem ondulados vale a pena secar ou chapar os fios para valorizar o corte e marcar os look, finalizar com pomada é a pedida.

O estilo da franja lateral

A franja lateral transmite ares de feminilidade e também sensualidade, combina com formato de rosto oval, formato de rosto redondo, pois a lateral mais comprida quebra o efeito redondo, e também formato de rosto quadrado.

A franja lateral também é definida como enviesada, em algumas regiões, onde sua característica principal é o corte na diagonal com uma lateral mais comprida.

A manutenção da franja lateral

O corte começa a perder a forma após um mês mais ou menos, portanto seria legal que a manutenção fosse mensal.

Dica: Se você não é acostumada a cortar os cabelos sozinha em casa, não recomendo que o faça, principalmente franja, você corre o risco de deixa-la torta ou curta demais.

Apesar de serem poucos os fios cortados o erro na execução de corte estará evidente, na cara literalmente. Ainda existe o detalhe da tesoura, o instrumento para executar o corte deverá ser apropriado, cortar as madeixas com qualquer tipo de tesoura irá estragar os fios.

Portanto fica a dica, uma franja bem cortada e de acordo com seu estilo e formato de rosto tendem a valorizar o visual, feminilidade e também olhar, vale a pena se inteirar do assunto antes de adotar o visual para escolher a franja mais apropriada para você.

Gostaram de nosso artigo de hoje, Franja Lateral? Comentem no site, nos enviem dicas, sugestões e experiências.

 

Dica Importante!

O sucesso de um cabeleireiro está no quanto ele é conhecido e respeitado, assim é muito importante aprender e se manter atualizado, seja através de cursos presenciais ou cursos como o Curso de Cabeleireiro Pro Hair, onde é possível aprender em casa. Invista em você!


Comentarios

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Curso de Cabeleireiro

Cortes

Corte de cabelo infantil

Corte de cabelo infantil...

Corte de cabelo infantil não t[...]

Cortes de franja

Cortes de franja...

Existe maneira melhor de repag[...]

Modelos de corte de cabelo para senhoras

Modelos de corte de cabelo para senhoras...

Encontrar um corte de cabelo a[...]

Cabelo da Rihanna

Cabelo da Rihanna...

Observe como os cabelos das ce[...]

Cortar o próprio cabelo

Cortar o próprio cabelo...

Uma pessoa pode realmente cort[...]

DVD Luzes e Mechas