Guanidina

guanidinaAlisantes á base de guanidina

Os produtos para relaxamento a base de guanidina são indicados para pessoas com cabelos crespos ou encaracolados que não façam uso de nenhuma outra química, portanto, não há contraindicação a aplicação de guanidina em cabelo natural.

A guanidina não é compatível com químicas que contenham amônia, chumbo do henê ou outro alisante a base de tioglicolato de amônio ou amônia. Então, quem optar por alisar as madeixas com guanidina deverá continuar a usá-la, salvo mediante diagnóstico de um bom profissional para indicação de outro hidróxido (por ser da mesma família da guanidina). Trocar de produto por conta própria só é permitido se os cabelos crescerem e estiverem sem o resíduo da guanidina.

Se desejar tingir os cabelos opte por um tonalizante, que não contenha amônia e nenhuma das substancias já mencionadas anteriormente. Alguns cabelos ainda aceitam, mas mediante avaliação, algumas colorações permanentes (com amônia), desde que de tons mais escuros, até altura de tom 6 e com oxidante de nível de concentração menor.

Produtos para relaxamento, a base de guanidina e queda dos cabelos

guanidina e quebra de cabeloÉ possível que haja queda dos fios por causa da química utilizada neste tipo de relaxamento. Na maioria das vezes o dano não é percebido pela pessoa no dia da aplicação da química, até mesmo porque logo após o procedimento os cabelos recebem produtos de hidratação profunda, causando a falsa impressão de sucesso no procedimento.

Os principais motivos que levam a queda ou quebra dos fios são as técnicas inadequadas no momento da aplicação, como a tração ou enluvamento errados durante a química, tempo de pausa superior ao indicado pelo fabricante do produto, ou no teste da mecha, preparação inadequada dos produtos, má neutralização do produto nos cabelos, que quando não retirado corretamente dos cabelos continuam agindo, provocando ressecamento.

Respeitar o tempo de ação do produto nos cabelos é importante, se você não possui experiência com a aplicação, trabalhe em partes, de preferência divida os cabelos em quatro partes, e vá processando-as separadamente, já que o tempo é curto para o trabalho.

No passo a passo de aplicação, segundo fabricante, dos produtos a base de guanidina você encontra a recomendação de que o produto não encoste no couro cabeludo, para tal, manter a distância de pelo menos 1 cm da raiz, o produto causa ardor, o que todos sabemos é que se torna praticamente impossível manter o alisante 100% isolado do couro cabeludo,  acaba que um pouco entra contato do a pele, por esta razão o mercado já oferece produtos para proteção do couro cabeludo, vale a pena investir.

enxague da guanidinaO segredo da boa neutralização de um relaxamento ou alisamento realizado com o produto a base de guanidina está contido no enxágue (de até 20 minutos ou mais), é necessário que seja bem realizado, até que não seja constatada nenhuma coloração do shampoo indicador do produto nos fios.

Também é válido ressaltar que nenhuma fonte de calor, secador ou prancha, deverá ser utilizada para o relaxamento a base de hidróxido de guanidina.

Conter danos dos fios comprometidos pelo relaxamento com guanidina

Para conter os danos do relaxamento com guanidina, o mais indicado é usar produtos de recuperação a base de reconstrutores, ativos que minimizam a queda. Para domar os fios que insistem em arrepiar a pomada modeladora de efeito anti frizz pode ser utilizada. Nutrição profissional a base de colágeno, elastina, queratina, vitamina E e provitamina B5 também melhoram o aspecto danificado dos fios, recuperam a elasticidade, a resistência, a umidade e o brilho dos cabelos.

Para manutenção em casa o mais indicado é fazer uso de shampoos com pH ácido, e dê preferência para a linha de manutenção da marca que utilizou para o relaxamento a base de guanidina.

E cautela quanto as progressivas, a maioria das escovas progressivas poderão ser aplicadas nos cabelos com relaxamento e/ou alisamento, mas quando o processo é contrário (depois de aplicar algumas progressivas em cabelo relaxado e for voltar a fazer o relaxamento) os cabelos poderão não resistir e quebrar.

O metal é inimigo número um dos cabelos processados com os produtos a base de guanidina, evite usar compostos que contenham este elemento em suas fórmulas, até mesmo presilhas de metal podem quebrar os fios.

Como manter os cabelos alisados e bonitos

O que você deve ter em mente é que um cabelo processado quimicamente deverá ser tratado, e não nos referimos a hidratação, porque esta é indicada para cabelos naturais, é necessário ir além, tem que ser nutrição, reposição de elementos que foram perdidos pelos cabelos.

Para fortalecer os fios que são constantemente relaxados com produtos a base de guanidina, o ideal é fazer tratamentos periódicas no salão. Em casa os Shampoos e condicionadores com pH ácido limpam e dão emoliência aos fios.

O shampoo deve conter substancias ativas cicatrizantes e fortalecedoras, como andiroba e copaíba. O condicionador, também com pH ácido, deve ser rico em ácido graxo e ser emoliente.

Para finalizadores o indicado é utilizar produtos que contenham creme protetor solar e silicone.

Semanalmente deve-se fazer nutrição capilar com fórmula rica em aminoácido de ação revitalizadora, complexos vitamínicos A, C e E e silício, eles impedem o enfraquecimento do bulbo capilar e a queda. Para potencializar o tratamento a utilização de uma fonte de calor melhora os resultados, como touca térmica ou vaporizador, eles facilitam a absorção dos nutrientes do produto.

Os retoques dos cabelos

Os retoques são realizados apenas nas partes crescidas, proteja o restante dos fios com algum tipo de máscara condicionante ou óleo.

Caso verifique que haverá sobra de produto, quando for retocar a raiz, você poderá preparar somente a quantidade que julga necessário para o cabelo em questão, desde que não se misture a massa com o líquido ativador, pode guardar o restante.

Descoloração não pode em cabelos processados com alisantes a base de guanidina, não recomendo nem mesmo os livres de amônia.

Produtos a base de guanidina tem um poder muito forte de alisamento, pesquise também sobre outras químicas de relaxamento para decidir qual a mais indicado para o tipo de cabelo em questão.

Dica Importante!

O sucesso de um cabeleireiro está no quanto ele é conhecido e respeitado, assim é muito importante aprender e se manter atualizado, seja através de cursos presenciais ou cursos como o Curso de Cabeleireiro Pro Hair, onde é possível aprender em casa. Invista em você!


Comentarios

307 comentários sobre “Guanidina
  1. eliangelas disse:

    gostaria de saber se guanidina e mais forte que ohidroxio de sodioea amonia

    • mirella disse:

      Mais forte em que sentido? Os alisantes á base de guanidina são incompatíveis com várias outras químicas, quase todas. Indicados para cabelos mais afros, porque são mais eficientes que os produtos à base de hidróxido de sódio, e amônia.

    • sonia disse:

      elizangela . so vc esperar o crescimento de oito meses ,cortar se gostar de chanel ,ai pode.

  2. Lilian disse:

    Relaxamento à base de guanidina é indicado para mulheres que estão amamentando? Se não for, qual é o melhor.

  3. Herliton disse:

    Oi, usei tioglicolato e quero mudar para guanidina, porque meu é meio afro, muito crespo e ondulado e o tioglicolato não tem tanta eficácia. Porém tenho medo da queda dos fios, pode me dar alguma dica? Obrigado!

    • mirella disse:

      Herliton não existe compatibilidade entre as químicas, não faça.

      • Herliton disse:

        Mesmo depois de ter cortado meu cabelo?

        • mirella disse:

          Se toda parte que estava com a química já tiver sido removida pode, porque os produtos com amônia (tintas, descoloração) tioglicolato de amônia, etc, não possuem compatibilidade com guanidina, quebram mesmo.

          • Herliton disse:

            Ok! Só queria saber uma última coisinha: A marca que eu usei foi Issy, você conhece? Pois é, na embalagem diz para não fazer nenhuma aplicação num prazo de 45 dias. Então, se eu não cortar tanto, mas esperar esse prazo, posso fazer a aplicação da guanidina? Muito obrigado e desculpa a insistência! kkkk

          • mirella disse:

            Não, este prazo de 45 dias é para reaplicação do tioglicolato de amônia e ainda assim recomenda-se somente o retoque, não existe compatibilidade entre guanidina e tioglicolato de amônia, para passar outra química é necessário que os fios já tenham sido removidos, cortados. Para se certificar que todo esse cabelo foi cortado faça o teste da mecha.

  4. rodolpho disse:

    eu fiz relaxamento de hidroxido de sodio no salao, uns 2-3 meses depois fiz relaxamento no cabelo todo com guanidina em casa, e ficou super bom, sempre me preocupei em fazer hidratacao e tals. ai faz mais de 2 meses que eu fiz ele, e o meu cabelo comecou a quebrar qdo eu tomo banho, quebra bastente fio até, apesar de meu cabelo estar um pouco comprido…..
    mas o q devo fazer? se eu cortar um pouco e ver q nao quebra mais no banho eu posso reaplicar a guanidina? e como faxer para passar apenas na raiz? visto que os fios mais compridos n devem ter mais de 10-12 cm.
    obrigado

  5. nerivan disse:

    gostaria de entrar em contato com algem que faça guanidina

    • rosecabelereira disse:

      uso guanidina no meu cabelo e no das minhas clientes, no meu cabelo uso guanidina a 10 anos, e nao tenho nehum problema com este alisamento.

    • ale disse:

      não é boa, na hora fica lindo mais depois de alguns meses você observa ele todo áspero e quebradiço eu indico a Perfect liss, fica liso. mais não aquela coisa chapada artificial.

      • ale disse:

        apenas disse a verdade

        • Andressa Lilian disse:

          Meninas para sem bem sincera, sempre ameiii o efeito da guanidina em minha cabeleira que por sinal é bem selvagem. Mas para se bem sincera não recomendo para ninguém este tipo de alisamento, eu isso este tipo de produto a mais de 8 anos e meu cabelos esta sofrendo com os efeitos, quebrando muitooo mesmo, existe época que ele está lindo, mas como nos dias atuais ele esta muito frágil e mais uma vez terei que cortar ele.

          • mirella disse:

            Andressa todo tratamento químico requer cuidados redobrados com manutenção mesmo, tem que pesar os prós e contras antes de adotar qualquer um deles.

  6. Klevys disse:

    Eu relaxei meu belo com guanidina e queria fazer luzes mais ñ pode descolori entao queria saber uma outra forma tipo pintando fasendo mexad sei la uma coisa q de um tom de luzes….parabes pelo site..bjs

  7. klevys disse:

    eu relaxei meu belo com guanidina e queria faser luzes mais num pode descolori então queria sabe c da pra fase de outro geito pintando fasendo mexas sei la alguma coisa q desse tom de luzes….bjs

    • mirella disse:

      Klevys descolorante com amônia não pode mesmo. Existem descolorantes sem amônia, vc poderá estar fazendo uso deste tipo de produto para luzes, mechas, etc. Dependendo do estado dos fios os cabelos relaxados com produto á base de guanidina suportam tintura com altura de tom até 6 e com ox de 20 volumes, (coloração em tons acima de 7 e ox de 30 ou 40 não recomendo).

  8. karinenr disse:

    sempre utilizei um alisante a base de hodroxido de sodio, mas na ultima vez que fui ao salão aplicaram um outro produto chamado escova paris glynett. Acontece que não gostei do resultado. Agora quero substituir por um outro produto que tenha um resultado similar ao hidroxido, mas não tão forte.Qual produto vcs recomendam ? obrigada.

    • leda lisardo dos santos disse:

      relaxava meu cabelo com hidroxido de sodio,agora relaxo com guanidina vita a,dizem que a fabrica fechou ,so que o resultado da guanidina que eu usava ,se parecia bastante com o sodio e nao deixava meu cabelo fraco, poderia me indicar uma outra guanidina com resultado semelhante?

  9. Klevys disse:

    so mais 1 pergunta, no caso da descolorisaçao vai te q usa agua oxigenada néh? ai queria sabe qual volume e o mais adequado i que deixe um loiro meio branco pq a maioria da pessoas q vejo fasendo luzes em casa fica aquelas luzes laraja estrainha..kkk
    bjs ^^

  10. paula disse:

    eu relaxei meu cabelo em novembro com guanidina so a raiz em dezembro fiz uma escova inteligente so q estou kerendo trocar de relaxante depois de quanto tempo posso trocar.obs:tem 2 anos q eu nao passo o relaxamento no resto do cabelo somente na raiz mais faço a inteligente.desde ja agradeço

  11. evelin disse:

    oi boa noite uso guanidina a muito tempo gosto do resultado relaxa mesmo,mas o problema é que a mais de 10 anos meu cabelo não cresce achei que era a guanidina pensei em mudar para amônia ou formol o que me sugere.

  12. evelin disse:

    queria uma sugestão já fiz de tudo relaxo com profissionais lavo uma ou duas vezes por semana com xampu indicado por profissionais hidratos semanalmente e não vejo resultado

  13. EDNEIA MARIANO disse:

    Boa noite!!!Estou em dúvida qual produto utilizar…guanidina ou ADLUX…faz cerca de 8 meses que não passo qualquer quimica no cabelo, sendo que a última foi o hene. Vale ressalta que só passava hene no topo da cabeça pois o restante estava com aplique.caso decida pela guanidina se resolver posteriormente usar escova progressiva posso??Desde já agradeço e aguardo ansiosa.

    • mirella disse:

      Edneia nenhum destes são compatíveis com hene. Recomendo que espere os cabelos crescerem, para retirar o hene, aparando as pontas. Quanto a segunda pergunta sobre relaxamento e progressiva, não sei a composição dos produtos que pretende utilizar, mas a maioria é compatível.

      • EDNEIA MARIANO disse:

        obrigada pelo retorno Mirella…acabei usando a quanidina da lina evoluxe e meu cabelo na raiz ficou bem liso e o restante encaracolado.Segundo a cabeleireira posso fazer escova sempre hidratanto semanalmente e uma vez no mes a hidratação ocorrerá no salão.Agora, posso usar progressiva formol???(se é que existe)Novamente obrigada pela atenção.

  14. cristiane disse:

    relaxo o meus cabelos com guanidina e fiz luzes com o que devo hidratar os fios para amenizar um pouco a quebra?

  15. cristiane disse:

    relaxo meus cabelos com guaidina e fiz luzes o que devo fazer para minizar a quebra?

  16. ana disse:

    Faço relaxamento com guanidina , mas percebi que meu cabelo está caindo pela raiz , já fiz reconstrução mas não adiantou,como meu cabelo estava sem brilho fiz um banho com tonalizante da natucor em seguida usei uma ampola de queratina. fiz mal ?Gostaria de saber que uso pra ele parar de cair ? Ana

    • mirella disse:

      Ana não fez mal, o que vc não pode é utilizar ox de volumagem mais forte ou descolorante com amônia. Alguns cabelos com guanidina até aceitam tintura com amônia, até altura de tom 6.

  17. ana disse:

    eu adorei esse site

  18. Grazielle aquino disse:

    ola gostaria de falar que estou saindo da guarnidina vita A e gostaria de saber um produto que alisa para meu cabelo, pois ele e curto e crespo dizem que era para eu usar o evoluxe mais antes queria alguma ajudinha se poder ajudar mim respodam boa noite e obrigada

    • mirella disse:

      Grazielle confira sobre o assunto em nosso artigo Produtos para relaxamento, o que deve haver é compatibilidade de químicas, da que utilizou com a que pretende utilizar. Faça o teste da mecha.

  19. silvana gazani da silva disse:

    queria saber se eu fiz um relaxamento em dezembro com guanidina se posso fazer uma escova inteligente por cima

  20. rosemeire disse:

    relaxei meu cabelo com salon line, tem como deixá-los enrolados

  21. evellin disse:

    olá,parei de usar hidroxido de sódio aproximadamente 3 mes.Em quanto tempo eu posso fazer luzes no cabelo? e quais são os produtos indicados para preparar meus cabelos e deixá-los mais fortes? obrigada

  22. Patricia disse:

    Eu estava fazendo uso de Tioglicolato e já a 3 meses nao faço mais aplicação. Qto tempo terei que esperar pra mudar de quimica? Tem alguma compatibilidade? Minha rais ja esta muito alta e estou tensa com isso.
    Bjos

  23. aline disse:

    ola,usei amarcihair liso, meu cabelo ficou horrivel e equando secava ficava muito cheio.ele e a base de guanidina.eu posso fazer uma escova a base de guanidina sem problemas?

  24. Bárbara disse:

    Bom dia eu gostaria de saber se tem algum produto que seja compatível com a guanidina para que eu possa da luzes nos cabelos?

  25. renata disse:

    Deixei meus cabelos cacheados por 3 anos, só pintando de loiro, estavam super lindo e compridos, em maio de 2011 resolvi passar em casa o alisante da Amend o “GOLD BLACK CREME RELAXANTE”, ficou lindo.
    Mas 7 dias depois começou a cair meu cabelo, e no começo caiu tanto que pensei que eu fosse ficar careca, e até agora 11 meses depois meus cabelos ainda quebra os fios, tive até q cortá-los.

    QUERO SABER:

    *ELES ESTÃO COM UNS 12 CM SEM ALISANTE SÓ COM TINTURA DA ELISAFER 5.56 (VERMELHOS) POSSO PASSAR O ALISANTE DE GUANIDINA DA “SALON LINE COM ÓLEO DE SEMENTE DE MANGA”?

  26. Pollyana disse:

    Por favor me ajudem passei guanidina salon line em casa e a metade do meu cabelo caiu e a que ficou esta quase tudo quebrado ,principalmente na frente ,ficou bem poucos fios e um buraco,estou com muito medo de lavar os cabelos novamente parecia que não queria sair do meu cabelo.O que posso fazer pra tirar isso ou não cair mais?estou com muito medo.e quando pode usar outra coisa tipo hene?depois de quanto tempo,pois era isso que usava,mas já fazia 10 meses sem uso.

  27. Sandra disse:

    Fiz escova com formal a dois meses, posso usar hidroxido de cálcio daqui mais 2 meses o que dará 4 meses?

  28. Rosana disse:

    Fiz escova de turmalina , posso alisar a raiz do meu cabelo com amacihair ?

  29. Renata disse:

    Olá, meu cabelo é crespo e com fio fino, uso relaxamento com guanidina e faço algas 1x por mês, gostaria de saber quais linhas de tratamento eu devo usar para ter emoliência e brilho??

  30. celia disse:

    Olá! gostaria de saber se posso relaxar meu cabelo com guanidina e depois fazer mechas com pó sem amonia e ox de 20?

  31. celia disse:

    Mais uma coisa, depois de relaxar com guanidina posso pintar com o tom 6 e ox de 20 no mesmo dia.

  32. gisele disse:

    gostaria de saber se posso relaxar meus cabelos com amacihair, pois estou amamentando meu bebê tem 11 meses.
    Desde já agradeço.

  33. Raphael disse:

    oi, acabei de alisar meu belo com guanidina(salon line), ficou legal, só q meio ressecado, quero dar luzes mas tenho medo de nao ficar legal, lendo suas dicas, achei melhor fazer umas hidrataçoes e recontruçoes antes, oq vc me diz? oq devo fazer? quanto tempo vc acha q devo esperar para fazer as luzes? quais produtos posso usar?

  34. Natalia souza disse:

    Olá Mirella

    Vou ter que cortar meu cabelo tipo joãozinho por causa de uam quimica que não deu certo (, meu cabelo é bem crespo com cacho bem pequeno gostaria de saber se é possivel deixar o cabelo com os cachos mais solto e macio com a guanidina, e mais ou menos quanto tempo eu deixo produto no cabelo? Eu usava o Amacihair antes de fazer uma grande burrada de mudar para reconstruçao termica!

  35. Natalia souza disse:

    Ah e um grande abraço , adorei a pagina… sucessooo!!!!

  36. debora disse:

    tenho uma duvida uso guanidina evolux a mais de 1ano hidrato e dou prancha posso dar progressiva sem correr o risco do cabelo partir ou cair?e tambem tenho medo do formol escuto muita gente falando do perigo do formol me ajude

  37. debora disse:

    outra duvida qual a diferença entre escova progressiva e selagem?

    • mirella disse:

      Debora a progressiva possui efeito cumulativo, enquanto mais utiliza mais lisos, a selagem fecha as cutículas, mais suave, teoricamente de efeito não cumulativo e nem objetiva o alisamento.

  38. luciane elisa mendes leite paschoal disse:

    Que legal!!!!!!!!!!!Adorei as dicas muitissimo obrigada bjs Lu de Corumba ms.

  39. larissa disse:

    gostaria de saber se posso passar quimicas a base de tioglicolato, meu cabelo foi descolorido a três meses.

  40. edna fram disse:

    gostaria de saber ,se eu posso relaxa meu cabelo oouso guanidina e tem 4 mes que nao relaxo porque estou amamamentando gostaria de saber si eu posso fazer relaxamento eposso pinta com tonalizante obrigada

  41. monica disse:

    adorei as perguntas e resposta mas to em duvida uso guanidina so q fik muito ressecado o q posso passar e se posso guardar o q sobrou quanto tempo posso guardar uso salon line me ajude desde ja te agradeço MONICA

  42. Angélica disse:

    Bom Dia;Uso guanidina há muito tempo,porém meus cabelos estão ralos e quebradiços,estou tentando deixa-los naturais,mas esta difícil,gostaria de fazer uma progressiva para diminuir o volume,não quero mais relaxar,mas todos os salões a progressiva tem amônia e dizem q não tem problema me ajudem!!

    • mirella disse:

      Angélica a maioria das progressivas são compatíveis com a química de relaxamento, mas tem que fazer o teste da mecha. A progressiva consegue sim diminuir o volume, mas o relaxamento é alisa dá efeito mais liso.

  43. marcele disse:

    olá..fiz um alisamento da mutari ,a base de thiolamina e tioglicolato..era mt forte a quimica,queria trocar..masouvi falar q não é compátivel com um monte de coisa..queria sabver se é compativel com carbocisteina ou com o ácido glioxilico..porq a minha raiz cresceu um 3 cm e preciso alisa-la..

  44. mary disse:

    Boa noite! adorei esse site tirei muitas duvidas.

  45. Evelyn disse:

    OLá , tenho o cabelo ondulado quase liso , e virgem , gostaria de saber c eu posso usar a guanidina pra ficar mais liso? e quais vai ser o resultado?
    e qual é o melhor produto da guanidina pro meu cabelo?

    • mirella disse:

      Evelyn a guanidina é mais indicada para cabelos muito crespos porque alisam mesmo, cabelos com raiz lisa ou ondulados poderão ser tratados com escovas para disciplinar os fios, á base de tioglicolato de amonia, carbocisteínas, aminoácidos, etc.

  46. Ancilla disse:

    Boa Noite, relaxei meu cabelo com guanidina no início de 2011 e em seguida a cabeleireira fez uma definitiva, depois disso nunca mais passei química nenhuma em meus cabelos,pois caiu muito, no entanto hoje estou com vontade de fazer uma selagem, mas o meu cabelo ainda corre o risco de quebrar, mesmo com mais de um palmo crescido? A selagem é compatível com a guanidina?
    Desde já agradeço.

  47. monica disse:

    preciso de ajuda urgente eu uso guanidina e meu cabelo fica ressecado o que posso passar para melhorar

  48. Ancilla disse:

    Boa noite,
    Relaxei meu cabelo há um ano com guanidina e em seguida fiz uma progressiva, só que meu cabelo quebrou muito e ressecou, depois disso não fiz mais nada em meu cabelo, apenas tirei as pontas. Gostaria de saber se eu posso fazer uma selagem em meu cabelo.
    Lembrando que eu não sei qual foi a progressiva que a cabeleireira utilizou. Muito obrigada.
    Ancilla

  49. Mariana Borelli disse:

    Boa tarde!!

    Eu costumo fazer meus cabelos em casa, porque onde moro não encontro bons profissionais. Meu ativo é o tioglicolato de amonio, mas as vezes parece que não é muito eficiente em cima de meu cabelo rebelde.

    Li que a guanidina tem um alto poder de alisamento, mas sei que as químicas são incopatíveis.

    Existe algum alisamento na base do tioglicolato que passa me dar um resultado como o da guanidina?

    Onrigada!

  50. Sheila disse:

    Oi tenho um Kit Gold Black Guanidina guardado em casa comprei ele em dezembro de 2010 ,mas não usei td.Ainda da pra fazer mais um retoque .sera que posso passar ele mesmo estando guardado todo esse tempo? A validade dele é mês 10 de 2012.

  51. nandoka disse:

    posso alisar com guanidina e depois fazer fenitiva a base de amonia.?ou tioglicolato?
    me responda por favor! bjs!

  52. nandoka disse:

    posso passar um alisamento a base de guanidina e depois fazer um alisamento a base de amonia no meu cabelo?
    ele é mt cacheado?vai quebrar?me responda por favor!bjs

  53. jussara disse:

    olá ,gostaria de saber se a guarnidina salon line alisa mais que a amcihar pois estou usando a uma bom tempo no meu cabelo e não tem relaxado direto quando seca fica muito alto eu não gosto pois meu cabelo e crespo,teria algum problema se eu mudasse de marca,tambem li e vi que o hidroxido de sodio e compativel com guarnidina será que se eu usa alisaria mas minha raiz por favor me ajude,pois estou com duvida em que produto comprar?obrigada

  54. nadjane disse:

    eu relaxei meu cabelo com o hidroxido de sodio e quando fui procurar o shampoo dele tinha acabado , mas já tinha colocado na cabeça, ai lavei bastante passei 4 vezes o shampoo normal no cabelo depois coloquei o reconstrutor e a hidrataçao, tem algum problema ou eu tinha mesmo que usar o shampoo indicador

  55. alessandra disse:

    passei guanidina no cabelo a primeira vez em cima alisou,o restante ficou duro e ressecado e não alisou,gostaria de saber se quando eu for passar outra vez posso passar em todo cabelo para alisar.

    • mirella disse:

      Não alessandra, só retoque.

      • Karla Lima disse:

        Gostaria de fazer uma pergunta, uso Salon Line Guanidina a um bom tempo já, posso fazer uma selagem capilar? vi num site que é uma hidratação profunda
        Mas não quero mistura outra quimica no meu cabelo até pq meus cabelos se deram mto bem com Salon Line.

        Obrigada

  56. Renata nascimento santos disse:

    Boa Trade!

    Gostaria de saber eu usei a guanidina salon line uma vez e agora de muda para a guanidina da evolux, será que tem compatibilidade as duas.Eu não usei a de sódio e nem a de lithium usei a normal.Obrigado

  57. Brunelle Isadoráh disse:

    Olá, gostaria de saber se posso fazer luzes, sendo que alisei meu cabelo com guanidina à 26 dias. Mesmo sem amônia, tem como minhas luzes ficar um loiro bonito? Pretendo fazer luzes hoje! Desde já agradeço.

    • mirella disse:

      Brunelle se for com descolorante sem amonia pode sim, quanto a altura do tom que deseja, esta está condicionada a cor atual de seus cabelos.

  58. Carla Oliveira disse:

    Olá, queridas! Veja bem, tenho os cabelos castanhos claros,uso guanidina para alisamento ( O ultimo alisamento tem 1 mês) e gostaria de deixar todo o meu cabelo loiro. quais procedimentos que vocês me recomendam adotar para ter os cabelos loiros, lindos e fortes! Muito Obrigada! Bju!

    • mirella disse:

      Carla relaxamento á base de guanidina não é compativel com tintura clara á base de amonia, para descolorir é necessário utilizar descolorante sem amonia, e fazer o teste da mecha.

  59. rosilene disse:

    posso fazer progressiva no meu cabelo que ja tem alisamento de guanidina nas pontas?e se não posso passar gold blak?

  60. rosilene disse:

    a progressiva que a cabelereira quer usar no meu cabelo é da adlux e contem amonia esta escrito assim amonium chloride tem problema?

  61. daniela disse:

    uasava hair laiff ja vazia 4 meses que não passava nada resolvi passa salon laine meu cabelo quebro deu corte quimico não pra de cair o que devo fazer me ajuda por favor obg

  62. daniela disse:

    passei salon laine deu corte quimico o que devo fazer me ajuda por favor obg

  63. Rita disse:

    Uso o creme alizante evoluxe no meu cabelo quero mudar para outro produto sendo a base de guanidina posso?

  64. LUCELIA BATISTA disse:

    USO GUARNIDINA A 4 ANOS MAS DE UMS MESES PRA CÁ NOTO QUE NÃO ESTA MAIS ALISANDO, PQ SERA? SERA QUE MEU CABELO SE ACOSTUMOU E TEM QUE TROCAR DE PRODUTO? ME RESPONDA POR FAVOR….

  65. Nih disse:

    Tenho cabelo com guanidina a uns 4 meses, posso fazer banho de brilho sem medo algum?

    …pois meus cabelos sempre foram bem finos e mais pra liso do que ondulado, mas como cortei chanel, achei que para não dar trabalho alisando seria melhor,por fim, a cabeleireira disse que não obtenha formol, mas não explicou os riscos da guanidina, ela afirmou que podia pintar e tudo como normalmente fazia, mas pesquisando na internet, vendo os riscos, fiquei com medo de aplicar qualquer quimica em meu cabelo e só faço hidratação de duas a tres vezes na semana, mas gostaria muito de fazer o banho de brilho!

  66. TAUANY disse:

    RELAXEI MEU CABELO A DOIS DIA POSSO APLICAR UMA ESCOVA PROGRESSIVA DA LINHA AMEND.

  67. Gabriel disse:

    Oi,
    Faço relax. com Guanidina + Luzes + Progressiva à uns 3 anos. Retoco tudo a cada 3 meses. Nunca tive quebra (nem sei como!). Eu uso desc. sem amônia + OX10 e 20, depois tonalizo e finalizo com a Progressiva. Fica muito bom! Mas eu queria trocar o descolorante de farmácia por um profissional. Você conhece o Majimechès? Se sim, ele é bom pra quem usa Guanidina? Além do Booster tem que usar OX também? Obg

  68. andrea disse:

    porfavor comprei um pote de relaxamento gol blak usei a metade e não sei se o que sobrou servi me oriente

  69. Caroline priamo gama disse:

    O cabelo que ja foi alisado com guanidina ele pode ser alisado com hidroxido de sodio ou de calcio ??

  70. faby disse:

    ola,fiz um relaxamento de tioglicolato(esfera,forte,para cabelos grossos emuito crespos),meu cabelo ja tinha crescido 7 cm,nas pontas tinha salon line hidroxico sodio,e progressiva marroquina da EXXA,como nao podia usar tintura resolvi mudar para amonia,e acbei opitnad pelo tio,mas o pior aconteceu,meu cabelo caiu todo o que ja tinha a progressiva ,os 7 cm nao entao fiquei com cabelo bem curto(joaozinho)ai logo apos apliquei uma coloração preta da LUMINA para cubrir os fios brancos, ficou lindo a primeira semana,depois começou cair do topo da cabeça,enfim estou desesperada,nao consigo sair de casa tem um buraco enorme na minha cabeça bem visivel,me ajude oque posso fazer para sessar a queda e acelerar ocrescimento…

  71. Rosimeri disse:

    Amei suas dicas, mas tenho uma pergunta: Qual é a melhor marca de relaxamento a base de guanidina? E tonalizante, qual marca que realmente não possui amônia e nem chumbo? Obrigada.

  72. Nair disse:

    ola mirella eu fiz alisamento com guanidina e ja faz 4 meses que alisei e sabado passado fiz em casa tipo um relaxamento vou escrever bem direitinho o nome do produto com a linha salon line professional extra conditioning relaxer so que minha raiz cresceu muito sera que posso ja alisar ele ou vou ter que esperar algum tempo?sera que posso passar guanidina da alisa hair no cabelo?aguardo resposta…..

  73. Gleice disse:

    oi,relaxo meu cabelo com triclicolato de amônia há 5 anos.Da ultima vez que relaxei meu cabelo teve uma queda, procurei outro salao e a cabeleireira disse que o meu cabelo é crespo por isso tenho que usar guanidina.os dois não são compatíveis,porém já tem 5 meses que não relaxo,ela falou que posso passar a guanidina na raiz crescida.Tem algum problema?

  74. lais disse:

    ola, gostaria de saber,á 4meses usei amonia mas agora quero voltar á usar guanidina, porque meu cabelo quebrou bastante com o permanente á base de amonia, agora quero usar guanidina posso??

  75. Carla disse:

    Gostaria de saber se posso fazer selagem e relaxamento ?

  76. Rosimeri disse:

    Oi, boa noite.
    Dúvidas e mais dúvidas.
    Relaxamento a base de guanidina, existe diferença de uma marca para outra? Relaxando com guanidina posso usar henna após quanto tempo? ou não é recomendado? Por favor, me ajude. Obrigada.

  77. Daniele disse:

    Boa tarde, Gostaria de saber qual tonalizante posso usar, pois uso guarnidina e meu cabelo é afro. obrigada

  78. eludiane disse:

    ola fiz alisamento c guanidina da anethuun e selagem no salão tem quase 1 semana,só q quando lavei a raiz ficou maravilhosa só q as pontas ficaram cacheadas e ressecadas,posso passar a guanidina denovo nas pontas?se não o q devo fazer

  79. Carlos disse:

    Boa noite , eu uso guanidina vitaA , ela alisa meu cabelo do jeito que eu gosto mas quando passa, uma semana de uso meu cabelo começa a ficar crespo e sem brilho .. que tipo de creme ajudaria nessa situaçao?

  80. cristina disse:

    usei guanidina nos meus cadelos a 15dias,mas ele ficou muito rececado gostaria de fazer uma selagem a base de carbocisteina tem algum risco.
    por favor mim responda.

    • mirella disse:

      Cristina tem que checar toda a composição da química, a maioria dos produtos á base de carbocisteína é compatível, mas tem que fazer o teste da mecha.

  81. silvana disse:

    boa tarde!!!
    eu uso amacihair a um bom tempo, e algumas vezes faço plastica capilar eu usava a plastica da linha vip.so que agora to com dificuldade de encontrar a linha vip.
    gostaria de saber se entre outras linhas de plastica qual é compativel com o amacihair, coiffer,seduce…E se tem algum problema eu aplicar o amacihair antes da plastica ou se é melhor eu usar apenas a plastica. meu cabelo tem raiz bem crespa.

  82. Margô disse:

    Estou muita arrependida depois que usei a guanidina no meu cabelo,eu sempre tive um cabelo cacheado, porém cheio, só queria um relaxamento fraco para baixar o volume, mas agora depois da guanidina ele ficou seco, e liso na raiz, não tenho mais meu cabelo lindo.
    Por isso estou pedindo ajuda para tentar amenizar esse ressecamento que ficou. Peço ajuda com coisas fáceis de usar. Desede já agradeço a atenção.

  83. Tatá disse:

    Fiz definitiva no meu cabelo cerca de 4 anos e de lá pra cá sempre uso o mesmo produto o Gold Black,meu cabelo é perfeito,porém quem me atende está indo embora para outro estado,é recomendável que eu troque de produto?

  84. Rosely Ramos disse:

    Olá tinha tintura castanho claro no meu cabelo cacheado e inventei de passar o amaci hair para cabelos cacheados pra baixar o volume, me arrependi muito! Comprei o produti e a cabeleireira passou, disse q não precisava fazer o testa da mecha porque não tinha progressiva em menos de 30 minutos meu cabelo começou a derreter e corremos pro chuveiro as pontas ficaram esbugalhadas ficou seco e duro depois! Abaixou o volume e detonou meus cachos e cabelos(sou pele branca. Gostaria de saber o que posso fazer para recuperar o brilho e a maciez, está meio sem vida! O Peel Full ajuda tbm? Estou fazendo hidratação toda semana, mesmo assim esta caindo muito!Não recomendo a ninnnnngggguuuuéééééééemmmmm! Não use guanidina!Aguardo resposta, Rosely!

  85. Joao disse:

    Usei o alisante “Salon Line Guanidina” posso guardar o resto do alisante? Não tem nem um aviso que devo jogar fora e nem nada li todo o rotulo…

  86. MARCELINA FERREIRA disse:

    QUAL QUIMICA A NAO SER TIAGLICOLATO DE AMONIA,POSSO USAR SEM DEIXAR OS CABELOS GRISALHOS COM TOM ESVERDEADOS?ME RESPONDA PÓR FAVOR E MUITO IMPORTANTE

  87. Esther disse:

    Olá , Passei guanidina na raiz faz 4 meses , me arrependi muito , pois meu cabelo quebrou muito na frente e cai bastante quando lavo ou penteio, mas a raiz está alta e eu não queria mais passar a guanidina , qual quimica posso passar para a raiz abaixar ? Ou se eu passar a guanidina novamente ele vai continuar caindo e quebrar mais ?

  88. marcia disse:

    Uso marroquina EXXA da Salon Line e gostaria de saber que produto é compatível com ela para relaxar. Já que meu cabelo ainda fica crespo na raiz.

  89. joelma martins disse:

    uso a guanidina evoluxe poso usar kit schwarzkopt Bonacure Q10 time restore
    Shampoo, Treatment – Máscara Tratamento 200ml,Spray Restaurador Leave-In – Finalizador 200ml, Linda nécessaire em tom dourado.com – Q10: – Colágeno: Aminoácidos aguardo respostas

  90. Loyzer Paes disse:

    Sempre passei guanidina, no começo meu cabelo ficava lindo, com cachinhos e tudo, agr tá ficando puxando, uma coisa meio sem definição. Ai queria saber se posso fazer permanente com guanidina, já que pra passar tiogliconato tenh ke esperar muitoooo, e ainda por cima, ele jah quebrou meu cabelo e nao abaixou como a guanidina abaixa. Então queria fzer um permanente com a propria guanidina, será que posso ? E como ?

    • mirella disse:

      Loyzer não faça isto, seus cabelos não suportarão. Para não alisar os cabelos evite a tensão, ou enluvamento, quando for relaxar. Só processe a raiz, o que já fez não pode novamente.

  91. elenise disse:

    usei um produto chamado exxa marroguina faz uns 2 meses ,posso fazer uma progresiva com garnidina?

  92. MARCELINA FERREIRA disse:

    NAO QUE EU FAÇA O USO DE TIAGLICOLATO POIS JA USEI GUANIDINA MAS MEUS CABELOS FICARAM ESVERDEADOS POR ISTO QUERIA UMA OUTRA QUIMICA QUE NAO FOSSE AMINIA POIS MEUS CABELOS SAO MUITO CRESPOS E NAO ALISAM SO AMACIA.

  93. MARCELINA FERREIRA disse:

    HA FINALIDADE DE OUTRA QUIMICA E QUE DEIXASSE ESVERDEADOS COLOCOU QUE NAO FOSSE TIAGLICOLATO PORQUE JA USEI MUITOS ANOS ATRAS MAS NAO ALISAM SO AMACIA EO GUANIDINA OS DEIXARAM ESVERDEADOS PARECENDO O INCRIVEL HUCK,ENTAO GOSTARIA DE UMA QUE FOSSE COMPATIVEL COM A GUANIDINA ENTENDEU?

  94. tatiane disse:

    queria saber um coisa eu uso shalon line e queria charear o meu cabelo ou fazer mechas que tonalizante vc me indica e posso mistura nele agua oxigenada vol 20?
    obgda
    tati

  95. klayciana disse:

    meu cabelo é cacheado. gostaria de tirar o volume sem tirar os cachos. posso fazer isso com guanidina?? como posso usar este produto neste processo.gostaria de ajuda por favor.obrigada

  96. Rosangela disse:

    gostaria de saber se GUANIDINA É compatível com HENNA?
    obrigada.

  97. gisele disse:

    boa noite relaxei meus cabelo com guanidina logo depois fiz uma progreciva mas ele comeco a cai gostaria de sabe se posso continuar relaxando a raiz do meu cabelo com guanidina?espero sua resposta obrigada

  98. Vanessa Correia disse:

    Faço relaxamento com guanidina e uso tonalizante nos cabelos, há um mês fiz uma escova com acido glioxilico da Maxiline, porém meus cabelos ficaram ralos nas pontas e na raíz não teve efeito nenhum, gostaria de sabe se já posso fazer uso da guanidina ou quanto tempo tenho que esperar para relaxar?

  99. kahhmotta** disse:

    oi faz 2 meses q fiz progressiva e logo depois fiz californiana as pontas do meu cabelo estão acabadas..qual produto e mas indicados para hidratar minhas pontas

  100. Natália disse:

    então foi por isso que meu cabelo ficou todo quebradiço? eu não sabia que a guanidina era imcompatível com esses produtos ..
    eu usei a guanidina umas 4 vezes e 5 meses depois eu fiz progressiva. e em dezembro do ano passado eu fiz a escova de turmalina. queria saber se foi por isso que meu cabelo ressecou e meus cachos desapareceram. obrigada.

  101. Natália disse:

    Detalhe: meus cabelos nunca foram pintados, apenas fiz progressiva, turmalina, e algumas vezes relaxamento. cortei uma boa parte dele pq estava bastante ressecado, mas ainda restam fios ressecados, porém não posso cortar pq tá no meio do cabelo e não nas pontas. e os fios tbm são bem finos e tenho pouquíssimo cabelo.
    faço uso da chapinha regularmente, umas 3 vezes por semana

  102. ísa disse:

    Trato meu cabelo com guanidina (salon line) há mais de 10 anos. Fiz progressiva com a linha ZAP há uns 3 meses e não passo mais a guanidina há 4 meses, mas meus cabelos estão caindo muito e quebrando desde então. Resultado… queda de cabelo, raiz crespa e comprimento do cabelo esticado. Não sei o que fazer além de hidratar semanalmente. Será que a escova progressiva com glutaraldeído da ZAP não foi compatível com a guanidina? ou meu cabelo que não se deu bem com a guanidina?

    • mirella disse:

      Ísa se já faz o alisamento a dez anos e não tinha tido problemas com o produto provavelmente foi em decorrência da progressiva, retoque de alisamento é só pra raiz, os cuidados do profissional no momento da aplicação tb contam. Progressiva não alisa cabelo cacheadinho ou crespo, tem que ser alisamento mesmo.

  103. Luciana disse:

    Boa tarde,eu uso guanidina ,mês passado eu usei uma escova de carbocisteina alise facil silver 1mes após ter usado o Salon line e ficou ótimo,depois de mais um mês e usei a carbocisteina outra vez,só que em algumas partes do cabelo ela nao pegou,isso tem uns 15 dias,eu posso passar o Salon line outra vez?

    • mirella disse:

      Luciana não existe contraindicação as químicas são compatíveis, mas os fios que alisou com guanidina não poderão receber a química novamente (do alisamento guanidina), so retoque.

  104. Vanessa Correia disse:

    Relaxo meus cabelos com guanidina, ha dois meses fiz a escova de argan com acido glioxilico, sem muito resultado a não ser nas pontas. Gostaria de relaxar com guanidina novamente,quanto tempo tenho esperar? O acido glioxilico é compatível com a guanidina?

  105. Rosângela Freitas disse:

    Faço relaxamento com guanidina e tonalizo com henna. São compatíveis?

  106. Daiane disse:

    Olá gostaria de saber urgente , eu fiz a escova progressiva PORTIER em dezembro um dias antes do natal , e agora eu quero voltar a usar o guanidina .. Sera que posso ? Obrigado !

  107. Elisangela disse:

    Alisei meu cabelo com solon line para cabelos finos e médios a 2 dias mais na frente não alisou só deu uma amaciada. Gostaria de saber se posso fazer um retoque nessa frente.

    • mirella disse:

      Elisangela os fios que já foram processados não resistirão uma nova química, quando for retocar a raiz peça a profissional que deixe os cabelos bem esticadinhos, e se conseguir enluvar a região, que o faça, evitando que o produto apenas relaxe os fios, se o que pretende é alisar.

  108. Rosely disse:

    Oi. Li em alguns sites que lactantes podem alisar os cabelos desde que não usem produtos à base de amônia ou formol. Isso é verdade? Caso seja verdade, então posso usar o salon line, que é à base de guanidina? Se não, gostaria que me indicasse um alisante que posso usar. Obrigada, abraço.

  109. Cláudia disse:

    Minha filha tem 12 anos seu cabelo é misto com muito volume, já relaxei ele no salão e não sei qual foi o tipo de relaxamento usado, a raiz esta grande e precisando de um novo procedimento seria indicado salon line guanidina? Obrigada.

    • mirella disse:

      Cláudia depende do produto que foi utilizado, para retoque poupe as áreas que já foram relaxadas. Os produtos que possuem cheiro forte, geralmente são os á base de amônia. Faça o teste da mecha.

  110. sidneia disse:

    eu uso o relaxamento gold black, queria sabe se ele é compativel com a gradativa da zene progress?

  111. Júlia disse:

    Relaxo meu cabelo há algum tempo com guanidina, ele não é muito crespo, mas inchado. A última aplicação foi há 3 meses e estou querendo mudar de produto, pois, depois de um tempo está ficando muito fino, quebradiço e opaco. Posso aplicar selagem ou carbocisteína por um tempo até poder dar um relaxamento mais fraco? ou que que sugere? Obrigada!

  112. Josi disse:

    eu acabei de da o alisamento amaciHair Liso.. quando eu lavei meu cabeço caiu muito e quando fui pentear ele também.. estou desesperada com medo que ele caia todo.. o que eu faço me ajuda por favoor.. to chorando aqui só de pensar que eu posso ficar careca, tem essa possibilidade? :’(

    • mirella disse:

      Jose vc neutralizou? O cabelo quebra ou cai da raiz (queda)? Se está quebrando, prete atenção, confira se foi neutralizado, se sim evite tensão nos fios e procure por tratamento S.O.S profissional, se os cabelos estiverem caindo desde a raiz procure um médico.

  113. Luanna disse:

    Eu uso evoluxe e meu cabelo se deu em, eu posso usar escova progressiva?

  114. Eunice disse:

    Amei os comentários porém tenho uma dúvida existe alguma forma de retirar todo o alisamento feito com Guanidima Salon Line para criança já que o meu cabelo é crespo e bem fininho o resultado ficou com porém me arrependi e quero voltar aos cachos. Fiz a 1 mês. Tem como retirar toda a quimica sem cortar?

  115. Thais disse:

    Se eu tiver guanidina no cabelo eu posso descolorir com agua oxigenada vol 20?

  116. jacqueline alves disse:

    bom dia,meus cabelos é cacheados e resolvi passar evoluxe, do mais fraco.resultado, não alisou meus cabelo, tirei rapidamente não demorei nada ,pois machucou meu couro cabelo e meus cabelos esta crespos,posso da uma selagem? ou melhor o que devo fazer par relaxar apenas a raiz do meu cabelo foi a primeira vez que usei.fazer?

  117. melissa disse:

    ola; eu fiz guanidina no meu cabelo a dois mese atras e gostaria de saber se agora posso usar uma tintura com amonia de 30 volumes?
    desde ja obg.

  118. ADRIANA disse:

    Uso guanidina ha um bom tempo, gostaria de saber se posso passar um tonalizante, quero muito um vermelho, mais meu cabelo é castanho escuro será que fixa a cor usando tonalizante, adorei o site bjs, no aguardo.

  119. fa disse:

    porq meu cabelo crespo depois de passa a quanidina e ficar seco volta a fica crespo ?

    • mirella disse:

      Fa seco e alisado, porque estes produtos alisam os cabelos mas tb castigam já que o produto é bem alcalino, daí após o procedimento é necessário investir em outros tratamentos, que aliados conferem melhor resultado.

  120. leila disse:

    ola gostaria de saber sir posso fazer um alisamento sendo quer estava usando guarnidina posso trocar por outro produto existe outro quer seja compativel com com guarnidina obrigado

  121. anny disse:

    Oi gostaria de saber como posso tonalizar as luzes depois de descolorir com descolorante sem amônia em um cabelo que esta com um mes que fez guanidina! me indique produtos para deixar a mecha bem platinada.. obg

  122. Regiane disse:

    Gostaria de saber se o hidróxido de cálcio é compatível com a guanidina. Estou querendo mudar pois não quero mais cabelos lisos. Obrigada.

    • mirella disse:

      Os hidróxidos aceitam, gosto mais do sódio para a mudança, mas não deixe os cabelos que serão processados entrarem em contato com os que já foram relaxados, proteja com óleo.

  123. Danielli disse:

    Uso amacihair já faz uns 2 ou 3 anos e no ano passado usei um novo c/ óleo de argan (também amacihair). Ele queimou minha testa, orelha e nuca, meu cabelo está extremamente áspero e ressecado, cai muito quando lavo, sem contar que uma mexa quebrou como se tivesse sido cortada. Agora já estou com uns 4 dedos de raiz crescida mas tenho medo de usar guanidina de novo. Conheci um procedimento chamado RECONSTRUÇÃO TÉRMICA, que a cabelereira jurou que é compatível com TUDOOOO, até com guanidina. Fiquei a fim de fazer mas tenho medo de sair do salão careca. O que eu faço? Posso fazer a reconstrução térmica?

  124. Fabiane disse:

    Quem faze escova prog. com acido glioxilico tem que pintar o cabelo com chumbo?

  125. jociane disse:

    oi, ha mais de 10 anos uso guanidina. A ultima vez que usei foi em dezembo de 2012.No entant, nao quero mais continuar, pois da ultima vez quebrou muito e ressecou meu cabelo. Que outra quimica posso usar para relaxar?bjss

    • mirella disse:

      Os da familia dos hidróxidos, hidróxido de sódio provavelmente, mas tem que checar a resistencia dos fios e fazer o teste da mecha, além de não processar os cabelos que já foram alisados.

  126. FERNANDA disse:

    Gostaria de saber se eu usar exxa guanidina salon line, se posso fazer luzes ou clarear o cabelo com ox?? Se sim, qto tempo depois?? E o mesmo para fazer uma progressiva depois?? Fico no aguardo urgenteeeeeeeeeee obrgda.

    • mirella disse:

      Não pode luzes, talvez clarear com descolorante sem amônia. A maioria das progressivas é compativel com estes produtos, não sei qual será o produto que utilizara, mas leia com atenção as indicações do fabricante e faça o teste da mecha.

  127. FERNANDA disse:

    Boa noite Mirella, muito obrgda!E que pena pois já comprei este produto e tenho luzes em meu cabelo. Ou seja, nem um tempo depois posso usar ox e descolorante que contém amônia neh?? :( bjs e obrgdaaa.

  128. jociane disse:

    mirelle, e agora, o que devo fazer para relaxar meu cabelo com outra quimi ca, a nao ser gunidina.Eles stao horriveis, a raiz altissima, nao quero mais guanidina.bjss

  129. geisa disse:

    o guanidina vita a e compatível com o guanidina d manga?

  130. adriana disse:

    Uso guanidina tem uns dez anos,ja fiz progressiva duas vezes e ja pintei de preto,mas tou querendo mudar,e queria saber se posso fazer luzes ? Mim ajudem por favor.

  131. Ana disse:

    Uso guanidina ha 3 anos,mas tenho queda,queria saber se posso passar carbocisteina se e menos agressiva?

  132. neusa carvalho disse:

    meus cabelos estão cada dia mais fracos mais minha cabelereira fala que tenho que alisar .uo hidroxio de sodio mais quero mudar ,que usarme ajude por favor

  133. Aline Duarte disse:

    Gostaria de saber qual é o melhor relaxamento para meu tipo de cabelo(fino e bem crespo) e tbm gostaria de saber uma ótima linha para ajudar no crescimento e fortalecer os fios, pois por causa do relaxamento a base de guanidina ele fica muito fraco. Quero continuar. Com guanidina, mas quero uma. Relaxamento q realmente de resultado bom em todos os aspctos.

  134. fabiana disse:

    eu alisei meu cabelo com o alisante salon line guanidina mild e meu cabelo ficou seco e ta caindo algums fio é normal eesse proscesso?

    • mirella disse:

      Fabiana química exige muito da fibra capilar, pode ocorrer mesmo, tem que tratar este cabelo. Vc sabe os fios estão caindo da raiz ou quebrando? Se for queda tem que procurar um médico.

  135. Danielli disse:

    Oi, já fiz essa pergunta acima, mas como vc não respondeu e já respondeu outras posteriores, estou repetindo. Por favor, me ajude:
    Uso amacihair já faz uns 2 ou 3 anos e no ano passado usei um novo c/ óleo de argan (também amacihair). Ele queimou minha testa, orelha e nuca, meu cabelo está extremamente áspero e ressecado, cai muito quando lavo, sem contar que uma mexa quebrou como se tivesse sido cortada. Agora já estou com uns 4 dedos de raiz crescida mas tenho medo de usar guanidina de novo. Conheci um procedimento chamado RECONSTRUÇÃO TÉRMICA, que a cabelereira jurou que é compatível com TUDOOOO, até com guanidina. Fiquei a fim de fazer mas tenho medo de sair do salão careca. O que eu faço? Posso fazer a reconstrução térmica?

    • mirella disse:

      Danielli não é o que recomendo, não gosto de opinar no trabalho alheio, afinal de contas não fiz o diagnóstico pessoalmente de seus cabelos, mas como relatou que está com os cabelos extremamente sensibilizados então procedimentos que incluam ações térmicas (como chapinha) são desaconselháveis, opte por tratamentos que não exponham seus cabelos ás altas temperaturas, trabalho com um produto muito bom, chama-se pH Balance Mutari. Mas agora se sua intenção é retoque de raiz, ai são outros tratamentos.

  136. Michele disse:

    Eu passava guanidina no meu cabelo a uns tempo atras parei estou com o meu cabelo virgem todo duro eu queria saber se eu posso passa guanidina nele todo da rais até as pontas se não tem perigo.

  137. Danielli disse:

    Então… acho que vou fazer alguma coisa só para abaixar a raiz (até uns cinco dedos +ou-), tipo uma cristalização, e hidratar bastante, pois mesmo que me digam que vai ficar bonito, tenho medo de alisar de vez e me arrepender. Cristalização e escova de botox pode?

  138. Aline disse:

    meu cabelo e relaxado com guanidina a muito tempo posso tintura com composto de amônia?

  139. marcia disse:

    boa noite, alisei meu cabelo há um mês com evoluxe posso fazer luzes???
    obrigada.

  140. mateus rodrigues disse:

    ola meu cabelo e fino e volumoso e curto tipo uns dois dedos e maio o tamanho dele gostaria de saber se eu passar o guanidina no meu cabelo ele vai ficar liso ou vai ficar ‘duro’ pois vi alguns vides que falam que fica com o cabelo bonito so quando esta molhada quero saber se ele fica com ”liso” quando esta seco

    • mirella disse:

      Mateus o que ocorre é que os produtos para alisamento de cabelo são bem alcalinos este aspecto ao qual se refere acontece muito, tem que aliar outros tratamentos para conseguir mais naturalidade.

  141. jose disse:

    Tenho o cabelo volumoso e liso porem curto uns dois dedos mais o menos quero saber se a guanidina deixa o cabelo bonito seco e ou fica liso molhado vi alguns vídeos que falam que quando ta seco fica horrível. Tem que usar sempre molhado ou com gel quero saber E fica liso mesmo seco

  142. margarete silva disse:

    relaxo meu cabelo com guanidina da Avlon a muitos anos. gostaria de saber se ela é compativel com a escova progressiva da lowell que é a base de ácido glioxílico. gostaria de intercalar. É possível sem danos?

  143. Letícia disse:

    Oi estava realizando relaxamento da mutari thiolanina, mais estou achando muito fraco para o meu cabelo especialmente na frente onde é bem crespo. Já tem 3 meses que fiz o ultimo relaxamento e queria voltar a usar salon line guanidina por mais que eu precise hidratar meu cabelo mais pois o salon line detona o cabelo mais deixa ele mais liso também Posso realizar essa troca?

  144. Nilda Loiola disse:

    Sou negra usei Carbocisteina em janeiro agora quero usar Evoluxe a base de hidrox de calcio ou guanidina, posso aplicar sem receio ou terei que esperar mais de 7 meses ou cortar o cabelo? Obrig bjsss

    • mirella disse:

      Nilda as bases são compatíveis, mas tem que checar fazendo o teste da mecha, já que os produtos mudam de um fabricante para outro, as vezes possuem outros agentes além dos já citadas.

  145. Fernanda disse:

    Passava guanidina no cabelo e estava otimo, ai minha cabeleireira fez ums marroquina no meu cabelo, 3 meses depois passei guanidina na raiz e 2 meses depois de novo, agora depois de 2 meses o cabelo esta todo quebrado na frente e a raiz super dura, Nao sei o que faco, a cabelereira quer fazer progressiva de novo, ai Fico careca

    • mirella disse:

      Fernanda o que ocorre é que a maioria dos produtos pra progressiva são compatíveis com o relaxamento, mas quando ao contrário, o cabelo com progressiva vai ser relaxado acontece muita quebra, portanto, não recomendo.

  146. adriama disse:

    oi eu usava amonia mas quebrava muito e tem uns cinco meses que parei e apliquei guarnidina tenho medo de da queda o que fazer

  147. joana santos correia disse:

    estou horrorizada comprei o produto seja a guaridina e estou praticamente careca meus cabelos estavam bem compridos e fiz todo o procedimento tudo certinho o tempo que esta indicado e quando eu comecei a lavar meus cabelos fiquei desesperada porque so vi meus cabelos no chão fez duas semanas agora estou ate com vergonha de sair na rua estou me sentindo depressiva gostaria de saber com quem devo reclamar porque agora como vou fazer estou muito triste por favor alguém me ajuda pelo amor de deus muito obrigado 13 991464718 se alguém poder me ajudar eu vou ficar muito grata estou me sentindo orivel tenho ate que passar em um psicólogo

  148. Kevilla disse:

    Mirella, tenho cachos e não quero tira-los , e estava fazendo tratamento em um salão especializados em cachos, que usam produto À base de hidróxido de calcio, o que eu posso ta usando só para abaixar a raiz do cabelo sem tirar os cachos e qual a tecnica usada?! obrigada!

  149. amanda disse:

    Faço alisamento com guanidina há alguns anos, mas agora estou querendo mudar o visual e pretendo ficar loira. Para não ser uma mudança muito radical, gostaria de fazer luzes ou mechas para ir me acostumando com a mudança. Porém depois de tudo que li aqui, creio que não posso fazer isso, né? Já faz quatro meses que não passo guanidina. Gostaria de saber de vc quanto tempo devo esperar para poder fazer as luzes sem medo?

  150. ANA PAULA disse:

    Oi Mirella gostaria de uma informação. Estou usando
    o alisante salon line a base de guanidina a mais de dois anos e estou querendo mudar para o alisante evoluxo e sei também que ele é a base de guanidina mas mesmo assim estou com medo, tem algum risco do meu cabelo cair?

  151. amanda disse:

    Uso guanidina há mais de 5 anos mas agora estou querendo ficar loira. Já faz 4 meses que não passo guanidina. Quanto tempo devo esperar para poder fazer luzes no cabelo?

  152. Maria das Neves disse:

    Oi Mirella adoro suas recomendações,aprendo muito com vc.A minha dúvida é:existe algum produto para marroquina que deixe o cabelo completamente liso? E como proceder no caso de relaxar o cabelo para depois fazer a progressiva,faz todo o processo do relaxamento e neutraliza e depois faz a progressiva?
    Obrigada.

    • mirella disse:

      Maria um procedimento de cada vez, como se fossem únicos, casa um de sua forma. Agora não ando gostando do resultado que algumas pessoas vem tendo com os sucessivos relaxamentos e progressivas, veja bem, para primeira vez da progressiva após um relaxamento o resultado é compatível e bonito, mas quando os cabelos já passaram por sucessivas progressivas e faz-se um relaxamento tem ocorrido problemas, é como se o processo só funcionasse em um sentido, quando se inverte a ordem das coisas, tem dado errado.

  153. valdirene disse:

    meu cabelo depois do relaxamento ficou duro,, é preciso deixar de 2 a 3 dias sem lavar, segundo minha cabeleireira…é normal ficar duro com essa quimica, ela usou o salon line e relaxamento com guanidina, será que isso é normal?

  154. anik disse:

    Oi bom dia, uso guanidina a muito tempo, nunca tive problema, faço progressiva pra “amolecer” a fibra do cabelo, pois a guanidina sempre dá aquele efeito de cabelo esticado que eu não gosto. O problema é que eu não achava mais nada a base de formol, então esperimentei uma progressiva a base de ácido glicolixico e acrilato, o nome é 1ka steel. ela deu uma leveza ótima no cabelo alizado com guanidina mas minha raiz, teve quase efeito nenhum, ao contrário do prometido pelo fabricante. quero passar a guanidina outra vez, qual procedimento seguro você me indicaria pra passar guanidina e quanto tempo posso esperar para passar a guanidina outra vez? obrigado.

  155. felipe brito disse:

    eu passei guanidina e ficou mto estranho! como eu faço para tirar isso do meu cabelo?

  156. Bruna disse:

    Relaxei meu cabelo com salon line, porem sobrou ainda muito no pote, mais misturei os produtos em outra vasilha,e nao misturei tudo foi aos poucos. O que sobrou esta sem nenhuma mistura. Posso passar daqui a quanto tempo depois no cabelo de novo? URGENTE !!

  157. filipe disse:

    ola qual o prazo minimo para fazer outra aplicação de guanidina? fiz a primeira vez já faz 2 semanas!

  158. Gabriela disse:

    Eu dei progressiva de carbocisteína. A guanidina é compatível? Já tem 03 meses. Poderia aplicar guanidina sem cortar só na parte crescida?

  159. Daniela disse:

    Olá usei guanidina há 1 ano e 9 meses… Mas por falta de honestidade sim digo honestidade da cabeleireira que aplicou meu cabelo quebrou todo, tive varias falhas no meio do cabelo.. pois perguntei ha ela se poderia pintar o cabelo dentre alguns dias ela disse sim, dentre 15 dias, esperei mais q 15 mas não teve jeito.. seria muito melhor ela ter me dito a verdade mas enfim, estou esperando todo esse tempo, não tenho os cabelos rebeldes mas é muito cabelo e muito grosso então opto por quimicas.. gostaria de saber pelo fato de ter passado todo esse tempo ja se poderia usar a escova inteligente no cabelo afinal vai fazer dois anos já que usei guanidina; ” o pior de tudo que pintava meu cabelo de loiríssimo sendo que o natural é castanho escuro, estou mista.. meio a meio kkkkk não curto cabelos curtinho p cortar de uma vez! ” agradeço desde já!

  160. Letícia disse:

    Ola mirella, queria muito tirar uma dúvida… há anos atras eu usava guanidina e gostava do resultado so que o cabelo não crescia de jeito nenhum. daí, minha cabeleleira disse que ia mudar, de 2012 pra ca começou a usar amônia, não gostei do resultado, os cabelos ficam macios porém, com o tempo torou.. torou da raiz em varias partes do cabelo.fiquei arrazada.rs. estou desde de maio deste ano sem utilizar mais nada, pela duvida do que usar. queria voltar a usar amonia. minha cabeleleira disse que era apenas pra aplicar queratina, mas ai não aliza o cabelo. continua a raiz encriquiada. ME RESPONDE por favor…. oq ue devo usar?? beijos.

    • mirella disse:

      Letícia não pode trocar de química, tem que ser a base de amônia mesmo, os hidróxidos são incompatíveis, mas teste outras marcas, faça tratamentos intensivos pra recuperar a saúde dos fios e proteja o que já foi processado anteriormente.

  161. leticia disse:

    Mirella responde minha pergunta… por favor!!rs

  162. Jéssica disse:

    Olá, gostaria de uma opinião. Relaxo meu cabelo há 5 anos com guanidina, porém agora meu cabelo está muito fragil,fino, quebradiço e caindo muito. Acho que foi algumas marcas de guanidina que usei e a forma como foi aplicada em alguns salões. Agora estou há três meses sem dar nada no cabelo, só tratando ele e estou pensando ao completar 6 meses, irei trocar de quimica, passar para hidroxido de sódio,para agredir menos o cabelo, e poder usar o cabelo sem escova quando precisar, com um aspecto melhor,já que meu cabelo é muito crespo e fino e cresce rapidoo. Preciso de uma opnião… Será que posso me arrepender de fazer a mudança?

  163. bruna lorena disse:

    Olá,tenho duas perguntas. Hidróxido de sódio é o mesmo que guanidina??? não quero mais usá-la porque os meus fios estão partindo da metade do cabelo. Uma cabeleireira disse que se eu usasse uma progresiva chama inor na parte sem guanidina meu cabelo não partiria. se eu der em um intervalo de 02 meses ele pode partir??? Obrigada!!!

    • mirella disse:

      Bruna não são a mesma coisa, mas podem ser compatíveis, tem que analisar os cabelos pra indicar. Quando se aplica estes produtos tem que proteger os cabelos que já passaram pela química, eles são pra retocar, quanto a progressiva se esta pensando em utilizar para cessar a queda, não tem relação alguma.

  164. Janaina disse:

    Meu cabelo é muito crespo e volumoso (fios finos). Fiz uma escova de aminoácido a um mês e o resultado não foi o alisamento esperado, além de o cabelo ter quebrado bastante na parte da frente. Posso usar guanidina para alisar com apenas um mês de uso do aminoácido?

  165. Raquel disse:

    Faço uso de guanidina da marca lanox a cerca de 2 anos… Queria saber se posso fazer uso da marroquina para tirar volume

  166. Karinne disse:

    Olá MIrella, uso amacihair, fiz um banho de brilho com tinta castanho médio, com quantos dias posso relaxar a raiz? Obrigada.

  167. Amanda disse:

    Dia 1 de dezembro irá fazer 4 meses que estou sem fazer o uso da guanidina (Vale lembrar que cortei meu cabelo chanel e que tirou a quimica um pouco nas pontas)posso trocar de alisante? você recomendaria fazer o uso do sfera?

  168. Paula disse:

    Ola, eu sempre relaxei meu cabelo com a guanidina da salon line, meu cabelo fica bom, mas ele não cresce ja tem um bom tempo e ta sem brilho tbm, dai me indicaram a guanidina da italian color, faz um mês que relaxei com salon line e daqui duas semanas eu gostaria de testar italian color. Há risco de quebra mesmo sendo o mesmo principio ativo?
    obrigada

  169. Tais disse:

    Oi estou amamentando ela já está com 7meses posso fazer relaxamento no cabelo com salon line

  170. marcia disse:

    Boa noite!
    Eu uso amaci-hair e estou qrendo mudar para o alta moda, será q posso.
    Grata!

  171. Thíssia disse:

    Flor, eu usava a Guanidina e depois de um tempo troquei pra um tioglicolato modificado, não tive problemas quanto a quedas até pqtbm foi só na raiz.Algum tempo depois o salão q eu faço o cabelo parou de utilizar esse tioglicolato e eu passei a usar o Hidróxido de sódio com óleo de semente de manga, mas não gostei do resultado e gostaria de saber 2 coisas.
    1 se eu poderia passar a guanidina por cima de toda a parte que tem o hidroxido de sodio?
    2 se não, quanto tempo eu preciso esperar pra passar na raíz

    • mirella disse:

      Os hidróxidos são compatíveis, mas a região que já foi processada não deverá ser trabalhada novamente, quanto a raiz, assim que tiver bem visível, e der pra trabalhar com segurança, geralmente de dois a três meses, faça o teste da mecha e proteja o comprimento com óleo.

  172. Anna disse:

    Olá, boas as respostas e dicas.
    Gostaria de uma informação utilizei o produto Creme Relaxante Gold Black da Amend em casa e sobrou muito produto, gostaria de saber se eu posso reutilizar o creme novamente. Utilizei em outubro e estamos em janeiro. E agora? Muito Obrigada.

  173. thaís disse:

    olá! Uso guanidina, mas ja faz um ano que nao aplico mais. Agora queria realizar a escova de argan. Existe incompatibilidade de quimicas? Existe risco de haver quebra do cabelo? Obs: meu cabelo é de textura média e levemente ondulado.

  174. maria disse:

    eu faco umectacao de azeeite extra virgem,e estoucomum pouco de medo de alisar meu cabelo,tem algum problema?

  175. lediane disse:

    posso fazer outra reaplicaçao de guanidina nos cabelos

  176. Tatiana disse:

    Vejo que vc responde as duvidas …
    A minha è …tenho progressiva com formol ! a ultima foi a marroquina !A uns 4 meses ,antes relaxava e fazia peogressiva com formol ! percebi que rececava muito e quebrava !Nem fui mais no salao quw costumava ir ,quero deixar que meus fios voltem ,porem eles continuam quebrando ,se tiver alguma dica de como retirar essa quimica ou de como cuidar em casa agradeço des de ja !!!

  177. dayana disse:

    Mirella (Santa Protetora das Mulheres Desesperadas),

    Há mais ou menos 8 anos aliso meu cabelo com guanidina e sempre deu certo. Há, porém, o seguinte inconveniente: quando o cabelo está molhado fica muito difícil de pentear. é mais fácil deixar secar para, depois, pentear. Meu cabelo não é crespo, e sim ondulado com volume. Hoje descobri que guanidina não seria recomendado no meu caso, pq é uma química muito forte e desnecessária para meu tipo de cabelo. Mas quando fiz pela primeira vez não tinha essa informação rsrs

    Estou querendo mudar para uma progressiva a base de ácido hialurônico, da Ecoplus. O profissional me falou que é compatível c quem tem guanidina sim, até porque faria só a raiz. Vc recomenda? É compatível com meu cabelo? Esse ácido alisa mesmo? Estou com muito medo de ficar careca!!!

    Muito obrigada!

    Obriagda

    • mirella disse:

      Dayana tem que fazer o teste da mecha sempre, não analisei seus cabelos pessoalmente, mas este tipo de produto costuma sim ser compatível com os relaxamentos, quanto ao resultado este é mais disciplinar que alisamento.

  178. Raynara disse:

    Passou a Guadinina não pode nunca mais passar outro produto ?

  179. lucimara bueno disse:

    tenho guanidina posso passar progressiva de acido glioxilico no cabelo

  180. Isli disse:

    já usava a muito tempo de 6 e 6 meses, mas tem uns 5 meses que apliquei guanidina apenas na raiz do meu cabelo,e axo que vou parar de alisar, se eu for descolorir alguma mecha pequena, pra não alisar mais depois.. meu cabelo tem algum problema? pode quebrar?

  181. Karine Lima disse:

    Eu quero saber se posso usar guanidina e a progressiva portier juntos?

  182. Karine Lima disse:

    ninguem vai responder não??

  183. Luana disse:

    Oi queria sabe se posso fazer luzes já tem uns 5 meses que passei o guarnitina e tem 2-pra 3mese que fiz definições de cachos a mulher que fiz ela falo que depois de 4 meses já podia fazer as luzes isso eh verdade espero a resposta

  184. beatriz disse:

    eu queria saber qual e a melhor definitiva com um bom custo x beneficio unmas 150 ou 200 ml e na faixa de 0 a 150

  185. miriam disse:

    O que fazer em uma cabelo que tem luzes e foi relaxado com guanidina,caiu ate no talinho da raiz?

  186. Kelly disse:

    Boa tarde!

    Há 10 anos atras fiz um relaxamento com Guanidina, porem apos isso não coloquei mais nenhuma quimica que tivesse a guanidina, e no momento estou mantendo meu cabelo com o selante. Porém estava querendo passar a Escova Definitiva Gold Black da Amend, será que posso? Oque seria melhor? Não queria ter que manter na progressiva!

  187. Larissa Santos disse:

    Gostaria de saber se poderia pintar o cabelo?
    Passei o alisante a base da guanidina ontem, e queria pintar meu cabelo com a tintura da Cor&Ton 6.66 (Louro Escuro Vermelho).
    Quanto tempo devo esperar pra pintar o cabelo?

  188. Camila Silva disse:

    Olá! Quero saber, qual química é compatível com a guanidina: a uns dois anos atrás eu fazia relaxamento em casa e usava guanidina. Parei de fazer em casa e perguntei a cabeleireira se era guanidina, ela disse que não, que era outra quimica compatível (e deu realmente certo em meu cabelo direitinho)… Queria saber, qual seria compatível?! Pois queria voltar a fazer em casa :D
    E outra dúvida: qual produto para proteção do couro cabeludo voce indicaria? Não conheço nenhum :\ Desde já muito obrigada, e parabéns pelo post, e trabalho :D

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Curso de Cabeleireiro

Alisamento e Relaxamento

Produtos para relaxamento

Produtos para relaxamento...

É muito comum observar danos [...]

Selagem no Cabelo

Selagem no Cabelo...

O uso do formol nos cabelos te[...]

Como fazer escova progressiva passo a passo

Como fazer escova progressiva passo a passo...

Quer aprender como a maioria d[...]

Escova Progressiva - Guia Completo

Escova Progressiva - Guia Completo...

Volume e frizz dominados, made[...]

Escova sem formol

Escova sem formol...

A Agência Nacional de Vigilânc[...]

DVD Luzes e Mechas