Henna para Cabelos

henna para cabelosQuem pensa que a henna é amiga da mulher somente para aquelas tatuagens temporárias ou para delimitar o tamanho da sobrancelha está muito enganada. A henna tem sido utilizada cada vez mais para o tingimento de cabelos sem o uso de química.

A henna para cabelos na verdade é um pó extraído de uma planta originária do norte da África. Como sua cor natural é vermelha, ela pode ser misturada a outros produtos como café e açafrão para obter cores diferentes. Ao misturar a henna com água é possível obter uma pasta que, utilizada no cabelo, traz um efeito semelhante ao dos shampoos tonalizantes.

Logo, se você já se deparou com uma embalagem de henna em supermercado ou loja de produtos femininos na parte da tintura não se assuste: ela estava no lugar certo. Existem diversas pessoas que preferem usar a henna para cabelos ao colorir os fios, substituindo a  tinta ou pigmento, os produtos mais comuns.

Vantagens do uso de henna para cabelos

Não é a toa que existem fãs de henna para cabelos em muitos países e que não a trocam por nada. As vantagens são maiores que as dos tonalizantes e uma delas é que é uma forma bem menos agressiva de colorir os fios.

A henna para cabelos não contém muita química. Logo, ela é tida como uma saída natural para quem quer tingir os cabelos sem danificar profundamente a estrutura do fio. Colorir os fios principalmente quem faz isso com bastante frequência envolve o uso de química que deixa os cabelos secos, sem vida e até fracos e quebradiços e a henna pode ser uma boa alternativa se a cor que você deseja for conseguida com o produto.

Como usar henna pra cabelos

A henna para cabelos pode ser utilizada para dar um aspecto avermelhado nos cabelos quando utilizada em seu estado natural. Ela serve ainda para quem quer apenas escurecer os fios dando uma tonalidade amarronzada quando misturada com o café e pode ainda ser conseguido o efeito dourado quando misturada com o açafrão.

Para a aplicação é importante que os cabelos estejam limpos. Um shampoo de limpeza profunda é bem vindo nesses casos, mas com cuidado porque abusar de tal produto vai deixar os fios secos. O procedimento pode ser feito em casa mesmo.

Para aplicar a henna nos cabelos é necessário passar a solução mecha por mecha, tentando aplicar o mais uniformemente possível no cabelos. Após passar em todo o cabelo é preciso esperar até que haja o efeito desejado observando o fio e sua transformação na cor. Para tanto, enrole o cabelo em uma toalha ou papel alumínio e deixe secar. Se possível, ponha uma touca térmica para o efeito ser mais visível. Deixe por cerca de 20 minutos, no máximo 30. Depois, é só lavar com o shampoo e condicionador da sua preferência.

Cuidados ao usar a henna pra cabelos

Embora seja uma saída bem prática e fácil, visto que o cabelo não fica dependente do uso nem é agredido com química, a henna deve ser usada com cuidado na hora de colorir os fios.

O produto colore sim os fios mas resseca um pouco o cabelo retirando a oleosidade natural. Os profissionais da área informam que ela resseca menos que uma tinta tradicional, mas ainda resseca e por isso deve ser usada com cautela e não mais que por um período mínimo de 20 dias.

Uma boa pedida é para quem tem cabelos oleosos. O produto pode equilibrar os cabelos oleosos já que ele retira um pouco da oleosidade e evitar assim caspas, mas pode ressecar ainda mais aquelas que já têm cabelos secos.

Para quem tem cabelos secos mas quer usar a henna para cabelos a dica é usar e abusar na hidratação, além de misturar um pouco da henna com o azeite de oliva, que devolve o brilho aos cabelos.

Importante para quem tem cabelos cheios e volumosos esse método não é tão recomendado. A henna se acumula na raiz do cabelo e dá mais volume aos fios. Por isso, quem for experimentar, é bom se preparar para domar as madeixas.

O valor do produto é que é mais convidativo ainda para seu uso. Ele fica na média de preço de uma tintura mas como ainda vai ser diluído pode ser que renda mais um pouco. Contudo, a quantidade de cabelo a ser pintado vai influenciar um pouco em quanto produto vai ser usado. Uma caixa de henna para cabelos pode ser comprada por menos de R$ 30 em lojas de todo o Brasil e algumas marcas custam metade do preço, o que não quer dizer que sejam ruins.

Email * First name Origem

Dica Importante!

O sucesso de um cabeleireiro está no quanto ele é conhecido e respeitado, assim é muito importante aprender e se manter atualizado, seja através de cursos presenciais ou cursos como o Curso de Cabeleireiro Pro Hair, onde é possível aprender em casa. Invista em você!


Comentarios

14 comentários sobre “Henna para Cabelos
  1. Gisley gomes guirelli disse:

    tenho uma cliente que pinta de vermelho e quer voltar para o loiro, devo pintar de 4.7 antes de fazer as luzes???

  2. amara disse:

    estou a procura do produto shampoo com henna e tb da coloraçao. mas não estou mais encontrando, pode me informar onde compro e quais marcas oferecem melhor resultado?

  3. Maura disse:

    TINGER E HIDRATAR AO MESMO TEMPO
    Aprendi com meu cabelereiro a usar a henna junto com um hidratante, em quantidades iguais. P.ex. 2 colheres de henna (natural, não industrializada) , 2 de um creme hidratante. Primeiro se prepara a henna com água morna ou quente, o que todos já sabem. Quando estiver bem misturada, acrescentar o creme e misturar muito bem outra vez. Facilita na hora de aplicar pois o cabelo está molhado (porque foi lavado antes) e a henna está cremosa, desliza fácil. Fico no máximo 25 minutos, depois disso dá igual. DICA para quem quer diminuir a tonalidade avermelhada: em vez de água usar chá de camomila (natural, não de sachê)

  4. Sônia disse:

    Gostaria de saber como se mistura café à henna para obter tons marrons?

  5. ju disse:

    que tipo de creme hidratante vc usa, Maura??? Utilizo a henna vermelha, mas desmancho em agua quente, uso uma vez cada 2 meses, mais ou menos. Posso, será, usar a preta? queria escurecer um pouco, estou quase ruiva, ao sol!! agradeço as dicas,d esde já!

  6. miriam disse:

    gostaria de saber , se posso usar hena pois meu cabelo tem tinta.
    apos usar a hena poderia fazer alisamento?

  7. Ana lucia disse:

    Posso pintar meus cabelos, com a henna suryan mesmo utilizando henne.
    Cansei da cor preta.
    Obrigada,
    Ana

  8. sulem vitor disse:

    eu uso rena no meu cabelo posso usar outras químicas

  9. Rocio disse:

    Boa tarde,

    Estou com problemas severos de queda de cabelo, fazendo acompanhamento com dermatologista. Tenho cabelos brancos e por ser natural acho que seria uma maneira menos agressiva para pinta-los. Gostaria de saber o que preciso fazer antes de aplicar a henna no meu cabelo, vai aumentar a queda de cabelo se passar?

    Obrigada.

    Rocio

  10. ge disse:

    Meu cabelo esta bem manchado, eu descolori em casa e a raiz ficou mais clara do que o comprimento e as pontas tambem mais clara, ou seja, ficou horrivel! Sabe se a henna iria igualar tudo? Ou se eu passasse a henna ficaria manchado?
    Obrigada ;)

  11. Alessandra Santos disse:

    Por favor, gostaria de fazer uma pergunta, vi em um video que para ter um efeito mais vermelho misturo henna em pó com vinagre ou suco de limão e deixo por 3 horas no cabelo. Isso é possível? Obrigada. Aguardo resposta.

  12. Vera disse:

    Olá! Usei tonalizante durante muito tempo para cobrir os brancos na cor natural do meu cabelo, que é castanho médio. Recentemente tentei fazer algumas mechas claras para disfarçar os brancos e diminuir o tempo entre uma aplicação e outra, mas, talvez por causa de anos de acúmulo de tonalizante, a cabeleireira teve que deixar o descolorante muito tempo. Uma das mechas até se partiu por causa disso. Aí pensei em usar henna por algum tempo e também fazer luzes por cima depois. Será que dá certo? As luzes pegam sobre a henna?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Curso de Cabeleireiro

Coloração

Tons de Cabelos

Tons de Cabelos...

Você já deve ter ouvido falar [...]

Como escurecer o cabelo

Como escurecer o cabelo...

Você sabe como escurecer o cab[...]

Tonalizante Loreal

Tonalizante Loreal...

O que é Tonalizante Loreal O T[...]

Tonalizantes para Cabelos

Tonalizantes para Cabelos...

Para quem quer ter cabelos col[...]

Cores de cabelo para morenas

Cores de cabelo para morenas...

No artigo de hoje trataremos d[...]

DVD Luzes e Mechas