Loiro claro e loiro platinado

loiro claro e loiro platinadoLoiro claro e loiro platinado- estes são chiquérrimos

Estes dois tons de loiro, loiro claro e loiro platinado, são indicados para pessoas que possuem tons de peles brancas e rosadas.

Muita cautela na hora de optar por algum destes tons de loiro, loiro claro e loiro platinado, eles são contraindicados para muitas mulheres, principalmente se os seus tons de pele forem na graduação de moreno-claro à negra, essas cores contrastarão demais com a pele.

O loiro claro e loiro platinado são cores que chamam bastante atenção, portanto se tem dúvidas quanto a  escolha e quer se certificar do resultado final, o mais indicado é clarear os cabelos aos poucos, fazendo luzes ou mexas bem fininhas. Para obter o tom platinado após a descoloração, matize as madeixas com nuances da linha platinum da Alfaparf, é excelente,peça a vendedora para dar uma olhada no catálogo de cores. Se for optar por outra marca para matizar, tenha em mente que as tinturas não poderão ser de altura de tons menores que 10, se a intenção for realmente obter loiro claro e loiro platinado, opte por nuances 11.13, 11.12, etc.

O retoque da raiz para loiro claro e loiro platinado

Para a manutenção do loiro claro e loiro platinado, caso não queira que apareça a raiz retoque a cor todo mes, enquanto mais escuros forem os cabelos naturais menor deverá ser o prazo para retoque. Como cabelos de raízes apagadas estão em alta, como Ombré hair e californianas, são boas opções para quem possui cabelos escuros e gostaria de experimentar os tons de loiro claro e loiro platinado, lembrando-se sempre que a ajuda de um bom profissional não deverá ser descartada, resultados naturais e degradês são mais dificeis de se obterem, observe os cabelos de alguem que já fez o clareamento, por indicação é mais aconselhado.

Manter os cabelos loiro claro e loiro platinado sempre lindos

Para o dia a dia, manter o loiro claro e o loiro platinado,  procure utilizar produtos especialmente desenvolvidos para estes tons de loiro, geralmente os que contem pigmentação violeta, ou shampoos tonalizantes, nada de aplicar nuances de acinzentado intenso pode chumbar os cabelos e pesar o visual. O cabelo muito loiro requer mais hidratações e cuidados, fique atenta quanto ao uso excessivo da chapinha e secador para não fragilizar ainda mais os fios.

Uma dica importante para quem possui cabelo loiro claro e loiro platinado

Se você possui cabelo loiro claro ou loiro platinado e faz uso de chapinha, principalmente em tratamentos como cauterização ou progressiva, diminua á quantidade de vezes que a chapinha é passada mas mechas, e dê preferência a temperaturas mais amenas, a cabeleireira deverá ficar esperta porque cabelos loiro claro e loiro platinado são mais frágeis e poderão fritar.

Algumas escovas disciplinantes, ou progressivas, são desenvolvidas especialmente para pessoas que possuem os cabelos loiro claro ou loiro platinado, no entanto, muitos profissionais se queixam de que elas ainda assim deixam os cabelos alaranjados.

O que ocorre na maioria das vezes é que estas escovas não são trabalhadas de maneira correta, ou seja, grande parte dos fabricantes destes produtos orientam seus clientes a passarem a chapinha menos vezes nas mechas (para este tom geralmente 5 vezes) e com temperaturas bem mais amenas.

Algumas pessoas com receio de que a escova não aja nos fios, acabam desrespeitando as orientações e o resultado final não poderia ser diferente, um pesadelo, cabelo liso e loiro alaranjado, e fica a dica, é bem difícil neutralizar o efeito com matização nos tons de loiro claro e loiro platinado após a escova.

Dica Importante!

O sucesso de um cabeleireiro está no quanto ele é conhecido e respeitado, assim é muito importante aprender e se manter atualizado, seja através de cursos presenciais ou cursos como o Curso de Cabeleireiro Pro Hair, onde é possível aprender em casa. Invista em você!


Comentarios

44 comments on “Loiro claro e loiro platinado
  1. CERES COUTO disse:

    ADOREI AS DICAS,CONTINUEM POIS NESSA PROFISSAO TD É VALIDO,PRINCIPALMENTE VINDO DE PROFISSIONAIS.

  2. Cristina disse:

    quero saber qual o nome do produto utilizado para fazer luzes brancas.E qual o segredo de mante-las?

    • mirella disse:

      Cristina o produto que remove a pigmentação dos fios é o descolorante, a descoloração dos fios obedece a uma escala de clareamento, fundo de clareamento. Quando os cabelos são descoloridos os pigmentos perdem primeiro suas partículas azuis, depois as vermelhas, passam pelo laranja e ficam amarelas, esta transição de cor chama-se fundo de clareamento (vermelho, vermelho alaranjado, alaranjado, amarelo alaranjado, amarelo, amarelo claro, amarelo muito claro). Ox de 20 clareia de 1 a 2 tons, ox de 30 de 2 a 3 tons e ox de 40 de 3 a 4 tons.

  3. crislaine disse:

    tenho cabelo loiro e com semi-definitiva,gostaria de saber se posso usar o shampoo anti resíduo? vai sair a escova e desbota meu cabelo?

  4. crislaine disse:

    faço luzes mas não consigo deixar meu cabelo na cor que eu quero,gostaria que ele ficasse acinzentado.o que posso fazer?

  5. sued disse:

    jogar um tonalizante 7.1 ele vai deixar seu cabelo acinzentado[cristaine]

  6. Juliana disse:

    Oi td bem? Meu cabelo está praticamente todo matizado e platinado… eu fiz mtas mechas nele e o fundo dele é 10.32.
    Só q agora eu acabei enjoando da cor. Gostaria de saber se eu passar um 3.0 (castanho escuro) se vai ficar mtoo escuro?
    Tksss!

  7. Juliana disse:

    Oi Bom Dia! Eu tenho o cabelo extremamente claro e agora gostaria de escurece-lo. Caso eu coloque o 3.0 se vai ficar muito escuro? E se mais prá frente vou conseguir tira-lo? Agradeco imensamente se responderem a minha duvida!
    Abcs!

  8. Juliana DM disse:

    Meu cabelo é castanho claro, mas esta escurecendo e quando eu fiz luzes deixou ele muuuuito cheio eu pareço um leão(eu exagerei um poouco) faz um bom tempo que eu fiz as merchas e meu cabelo natural ja esta aparecendo esta assim em cima castanho esculrinho no meio esta castsnjo com merchas loiras e em baixo só bem nas pontinhas esta um dourado e um pouco quebrado, eu estou enjoando do meu cabelo de três tipos (kkk) e quero pintar de loiro vcs me dão algumas docas de tonalidades LOIRAS

    Obs.: Não quero uma cor cor muito clara e nem muito esculra e eu só tenho 10 anos :/ a tinta que vou usar é em shampoo

    Ps: Se tiver escrito errado desculpa :$

    Vlw

  9. ivonete disse:

    oi pintava meu cabelo c tinta 5.0 ou 5.3 depois comecei fazer luzes ja fiz 2 vz e não consegui deixar meu cabelo no tom platinado pois ele fica amarelo claro ,na primeira vez tonalizei c 9.2 at e ficou bom uns dias a outra c 12.10 que ficou amarelo dourado horivel o que faço pra tirar esse amarelo e ficar d vez platinada?

  10. Ana disse:

    Socorro, o tom do meu cabelo é castanho claro,quero platinado, e acabei clareando desde a raiz com agua oxigenada 40 e pó descolorante e ficou amarelado obvio né rs, e agora preciso de ajuda para deixa-lo como realmente desejo, que é uma cor uniforme e totalmente platinado pois acho o máximo. O tom de minha pele e branca e tenho olhos azuis, acho que ficarei mara.rsrs.
    Me ajude… Beijos

  11. stefane disse:

    bom fiz no meu cabelo em dezembro de 2011 balayagem mais naum gostei muito do resultado porque primeiro ficou brando a raiz e o restante do cabelo ficou com um tom dourado com luzes ai não gostei muito e pedir a cabeleira pra escurecer um pouco ,assim ela passou um tom de marrom escuro,mas agora a tinta esta desbotando e ta ficando avermelhada a parte que esta com a tinta marrom o que eu faço quero clarear mais e deixa-lo platinado?obrigado pela atenção

  12. eliane disse:

    Meu cabelo é louro escuro,fiz luzes e a cabeleireira tonalizou com tinta 10.01, não gostei,achei que ficou muito claro e além disso ficou muuuito ressecado.Da próxima vez vou tonalizar com um tom mais escuro, mas queria saber se é verdade que quanto mais clara a cor da tinta mais ela resseca o cabelo,porque isso acontece? bjs

  13. mariana disse:

    Olá. sempre fiz mechas loiras bem claras, mas minha cabeleireira passou tonalizante da gloss 8.2 e 8.89 e escureceu..podes me dar uma dica de qual tonalizante posso passar para clarear?? obrigada

  14. Elisângela disse:

    Sou cabeleireira me formei á pouco tempo e adorei as dicas vou usar a coloração da Afaparf que vcs indicaram obrigada pelas dicas

  15. leticia girio disse:

    oiiee,eu ja sou loiira faz algum tempo,eu realmente pinto meu cabelo,mas nao consigo deixar ele com o tom loiiro platinado,ja arrisquei os mais altos tons de loiros de 10 em diante e nao consigo obter um loiiro estilo o da modelo a cima. oq faço??

    • mirella disse:

      Leticia tinta não clareia cabelo tingido, tem que ser descoloração, para conseguir tons mais claros, para só então tingir com a nuance de altura de tom correspondente.

  16. andréa rezende disse:

    meu cabelo está mel claro, quero jogar 12.11 da alfaparf platino, será que vai ficar bom, ou vai manchar. obrigado

  17. Bianca disse:

    Meu cabelo é um castanho claro, faço luzes, só que faz uns 3 meses que não faço, a raiz já está aparecendo e quero deixar todo ele claro pois as luzes estão deixando ele muito ressecado, posso passar uma coloração 10.1? Não vai amarelar na raiz? Obrigada, fico no aguardo.

    • mirella disse:

      Bianca se for a primeira aplicação da tintura tem que se atentar a alguns detalhes, pode alaranjar sim a raiz. Para clarear os fios naturais é aconselhado que se aplique primeiro a tintura no comprimento e pontas pausar 15 minutos para então aplicar na raiz, comprimento e pontas, ou ainda preparar uma segunda mistura. Uma mais forte com ox de 30 para comprimento e pontas e outra mais fraca para raiz 20 vol., a raiz é diferente do restante dos fios é quente o cabelo descolore melhor por isso dá diferença.

  18. Natalia disse:

    Oi Mirella! Estou entrando em todos os sites de cabelo (loiro) pra tentar me salvar…
    Eu tenho cabelo natural loiro (medio) e sempre fiz luzes. Estava com ele ombre, então minha raíz estava natural. Quis clarear ele todo, mas preservando a minha raiz (queria deixar meu fundo) e o cabeleireiro não me entendeu: fez as mechas e depois jogou tinta 9.13 nele. Resultado: metade pra baixo mechas bem claras (lindas) e a metade pra cima (onde estava sem tinta) ficou meio dourado. ACHEI HORRIVEL. Faz 1 mês, então pensei só em matizar, pra deixar a minha raiz crescer de novo, o que você acha se eu jogar um 10.12? Ou puxar mais mechas e matizar todo ele…

    • mirella disse:

      Natalia tinha que saber as alturas de tons do cabelo, mas se não estão uniformes tem que retocar esta raiz antes, ou esta região, porque como mencionou parece que já possui a raiz (natural).

  19. kathia disse:

    fiz mexas loiras faz pouco tempo , mas gostaria de jogar tinta loira em todo cabelo para ficar toda loira

  20. Sandra disse:

    Ola, minha filha quis tentar fazer californiana em casa e passou um pó que deixou loiro clarissimo ficou uma marca toda reta separando a parte preta da loira (obvio) só que ficou horrivel, entao levei ela no cabeleireiro e o cabeleireiro fez luzes champanhe e parte de cima ficou super linda só que ficou as luzes na parte que estava preta e loiro clarissimo muito claro msm, e ficou uma marca dividida as luzes com o loiro clarissimo, fui ja umas 3 vezes para ela tirar a marca para o loiro clarissimo ficar da cor das luzes, mas sempre que levo ela no cabeleirero a cabeleireira nao tira a marca, oque eu faco? Por favor me ajude !

  21. Denise disse:

    Oi Mirella!. Gostei muito das suas dicas, ajudou muito. Bem, pretendo fazer californiana, comprei ox 30, po descolorante azul, e pra matizar ox 10 e uma tintura da vivance color 12.11. Meu cabelo e castanho e nunca foi tingido. Se eu passar essa nuance, meu cabelo vai ficar muito acinzentado? E quanto tempo leva a descoloração?

  22. Rosangela disse:

    Meu cabelo natural é castanho escuro, fiz luzes, mas achei que não estava bom, fiz de novo, tbm achei que não estava bom rs.rs, ai passei a 11.20 com a OSP da alfaparf, clareou bastante, mas ainda não esta do jeito que eu quero, pretendo esperar 30 dias, ir hidratando bastante e depois passar novamente, vai dar certo?

  23. Rosangela disse:

    Há, eu quero ficar com cabelo loiro claro!

  24. Arlete Maria Alves Correa disse:

    por favor, me responda, tenho luzes, posso passa tonalizante pérola

  25. Brenda disse:

    Oi.sempre faço luzes mais spre fica amarelo oq posso fazer?

  26. Brenda disse:

    Sempre faço luzes.mais spre foca amarelo oq posso fazer??

  27. meus cabelos estão com coloração loiro médoio e se eu pinatr com loiro claro 8.1 vai ficar bom

  28. simone disse:

    Agradeço muito por responder as duvidas…tenho 37, poucos brancos (10%) mais no meio, onde é mais evidente, parei de retocar c tintura 9.01 pq no final sempre puchava p cobre, por mais cinza q eu colocava, agora só faço luzes,mas pq nunca chega na raiz?Qdo saio do salao a raiz ainda mostra,e os branquinhos tbem.fiz faz 1 mes e meio, ja ta uns 3 dedos,o q atrizes fazem p ficar c o loiro em todo o cabelo, nao é tintura, tipo meril strep,cameron dias…sou bem branca, meu cabelo natural é loiro escuro….muito obrigado

    • mirella disse:

      Simone está havendo aí um contraste por isto esta região acaba sendo bem notada, o que recomendo é trabalhar esta raiz com matização ou tonalizante para evitar este efeito e criar a passagem sutil entre os tons, as cores reflexo irisado e acinzentado são ótimas para o propósito. Luzes para quem já possui os cabelos naturalmente loiros tem esta vantagem, dificilmente se nota esta transição de tons na raiz.

      • simone disse:

        Muito obrigado pela explicação, como eu poderia matizar a raiz? O q eu uso? Minha raiz natural é loiro escuro, , faço luzes bem clarinho…obrigado

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Curso de Cabeleireiro

Cabelos loiros

Tons de Loiro

Tons de Loiro...

No artigo de hoje explicaremos[...]

Cabelos Loiros 2012

Cabelos Loiros 2012...

Está por vir ainda o dia em qu[...]

Cabelos Loiros

Cabelos Loiros...

Todo tipo de cabelo é lindo, n[...]

Cabelos loiros com mechas

Cabelos loiros com mechas...

Como conseguir o cabelo lo[...]

Loiro bege e loiro mel

Loiro bege e loiro mel...

Loiro bege e loiro mel, bem su[...]

DVD Luzes e Mechas