Máscara para cabelos

mascara para cabelosTer os cabelos lindos é o sonho de todos, mas nem sempre é possível naturalmente. Contudo, quando a genética não ajuda uma boa opção é fazer uso dos produtos para cabelos, que existem aos montes no mercado, dentre eles as máscaras para cabelos. As máscaras para cabelos são ótimas para os fios e facilmente encontradas nas lojas.

Os cabelos precisam de hidratação constante para que fiquem saudáveis e bonitos, e conseguir deixar os cabelos viçosos através de máscaras para cabelos é uma excelente opção, elas fazem com que eles continuem brilhantes e com boa aparência.

As máscaras capilares devem ser incluídas nos cuidados com os cabelos para que os fios fiquem sempre lindos e bem cuidados. Tais itens podem ser usados em casa mesmo, sem ter a necessidade de ir a um cabeleireiro, mas a consulta a um profissional, eventualmente, é indispensável.

Benefícios da máscara para cabelos

As máscaras para cabelos deixam os cabelos mais emolientes, hidratados, com menos frizz,  ressecamento, pontas duplas, mais desembaraçados, brilhantes e ainda dão aos fios vários nutrientes perdidos, ajudando a deixá-los recompostos.

Elas são altamente recomendadas para aqueles e aquelas que possuem os fios sem vida, fracos ou com queda. Fios fracos são quebradiços e o uso da máscara para cabelos é ótimo para devolver o que foi perdido de nutrientes nos cabelos.

Máscara para cabelos na hidratação

É importante que o usuário que queira tratar os cabelos saiba que existem diversos tipos de máscaras e maneiras de utilização das mesmas. Os produtos trazem a indicação na embalagem, mas conhecimento a mais sempre é bom, procure a recomendação de um profissional para se certificar de que a mascara para cabelos é a mais indicada para seu tipo de cabelo.

As máscaras de hidratação para cabelos são fundamentais para qualquer tipo de cabelo, inclusive os oleosos. O produto pode ser aplicado após a lavagem dos cabelos com shampoo anti resíduos, este removerá qualquer resto de finalizador, como gel ou pomada, potencializando o efeito da máscara para cabelos. Espalhe o creme de hidratação apenas nas pontas dos cabelos, e faça massagem para que o produto penetre bem nos fios.

Deixe agir de acordo com o tempo indicado na embalagem, evite a touca térmica, pois ela estimula as glândulas sebáceas e faz com que os cabelos oleosos fiquem ainda mais engordurados e cabelos secos ainda mais ressecos. Dê preferencia a  touca de alumínio que tem um preço super acessível e é encontrada facilmente em perfumarias, farmácias e lojas que vendem produtos para cabeleireiros. A touca de alumínio age com o calor do próprio couro cabeludo, faz com que o cabelo esquente de forma natural e não prejudicial.

A máscaras para cabelos não devem ser aplicadas na raiz dos cabelos, apenas nas pontas. Ela pode deixar o cabelo oleoso, com aspecto de sujo, e entupir o folículo dos fios, fazendo com que problemas como a queda e a caspa sejam mais frequentes. Além disso, não existe muita necessidade de hidratação nas raízes dos cabelos, pois nelas as glândulas sebáceas conseguem atuar mais e dificilmente ficam ressecadas, e por isso as pontas dos cabelos que precisam de atenção especial, especialmente se forem compridos.

Quanto mais comprido o cabelo mais cuidados com tratamentos e manutenção, ele precisa de hidratação nas pontas para que continue com vida, movimento e brilho. São boas marcas de máscaras de hidratação Amend, a Acquaflora, a L´Oreal Profissional e a Kerastase.

A máscara de hidratação são essenciais para fornecer hidratação extra aos fios, e além de água,  nutrientes. Hidratar os cabelos é recomendado para todos os tipos de fios, inclusive os virgens e especialmente os compridos que já passaram por procedimentos químicos.

A máscara para cabelos- reconstrução

É importante que a hidratação com as máscaras para cabelos seja feita toda semana, e para os cabelos muito oleosos a cada quinze dias. Reveze a máscara de hidratação com a de reconstrução para complementar o tratamento. Use a máscara de reconstrução nos cabelos da mesma maneira que a máscara de hidratação, mas verifique se é necessário a utilização de fonte de calor para agir, a grande maioria não precisa, é só deixar o produto pelo tempo indicado na embalagem.

São ótimas opções de máscaras de reconstrução Amend, Alfaparf e Kerastase. A máscara de reconstrução trabalha para que a fibra dos fios seja fortalecida, agindo profundamente em sua saúde e por isso a reconstrução é recomendada especialmente para cabelos que passam por processos químicos e para os que se encontram muito danificados.

Para quem está com os cabelos danificados ou quer apenas hidratação extra, também pode fazer uso das máscaras de hidratação rápida, que agem em alguns minutos, deixando a nossa vida corrida muito mais prática, os cabelos são hidratados em pouco tempo.

Elas podem ser usadas para promover hidratação rápida quando estivermos com pouco tempo, mas não deve substituir a máscara de hidratação tradicional, que é um tratamento mais profundo e completo. A máscara pode ser usada em substituição ao condicionador, especialmente para cabelos compridos ou que estão secos. Ela é bem fácil de ser usada, é só aplicar enquanto ainda estiver no banho, deixar agir por alguns minutos e depois enxaguar. São ótimas opções para as máscaras de hidratação rápida a Pantene, Elseve e a Alfaparf.

Mitos sobre máscara para cabelos

Existem alguns mitos em relação às máscaras de hidratação e você deve conhecer a verdade para saber optar por bons produtos, que resolverão os seus problemas e farão bem aos seus cabelos.

Há pessoas que dizem que as máscaras de melhor qualidade precisam apresentar textura firme e bem consistente, e na realidade esse fator isoladamente não é algo que indica qualidade, pois há máscaras com a textura mole e mais líquida que são excelentes produtos.

Para evitar qualquer tipo de contaminação, evite colocar os dedos diretamente dentro da embalagem de creme. Procure tirar a quantidade que você irá usar com a ajuda de uma colher e depois deixar a embalagem bem fechada e armazenada. Opte por comprar as máscaras com maior quantidade de produto, como 500 gramas e até um quilo, mesmo que seja para dividir com alguém, pois o valor sai bem mais em conta.

Gostaram do artigo Máscara para Cabelos? Comentem no site.

Email * First name Origem

Dica Importante!

O sucesso de um cabeleireiro está no quanto ele é conhecido e respeitado, assim é muito importante aprender e se manter atualizado, seja através de cursos presenciais ou cursos como o Curso de Cabeleireiro Pro Hair, onde é possível aprender em casa. Invista em você!


Comentarios

2 comentários sobre “Máscara para cabelos
  1. andressa carla disse:

    Adorei tudo que vi ate agora parabéns pelas materias adorei

  2. pryscila disse:

    adorei, adorei

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Curso de Cabeleireiro

Produtos

Queratinização- saiba tudo sobre o procedimento

Queratinização- saiba tudo sobre o procedimento...

Queratinização é o procediment[...]

Perucas naturais

Perucas naturais...

As pessoas usam perucas por in[...]

Shampoo violeta

Shampoo violeta...

Muitos de vocês já se deparara[...]

Pomada para cabelo

Pomada para cabelo...

Um dos melhores finalizadores [...]

Óleo de Macadâmia para os cabelos - o que é e como utilizar

DVD Luzes e Mechas

Email * First name Origem
Email * First name Origem