Montar salão de beleza

montar salão de belezaSaiba como montar um salão de beleza

Uma das maiores tendências mundias é o aumento gradativo do cuidado com a estética e beleza. Para alguns isso passa despercebido, mas para a maioria um salão de beleza é considerado uma verdadeira fábrica de milagres, uma fábrica de beleza. Montar um salão de beleza é estar apto a oferecer serviços desde corte, pintura, penteado, alisamento, ondulação à pintura de unhas e tratamentos químicos.

Se você pretende montar um salão de beleza saiba que a clientela deste tipo de negócio é na maioria das vezes fixa. Geralmente os clientes não deixam de ir aos salões de beleza que freqüentam para irem até o concorrente. Porém há um fator imprescindível para manter sua clientela: qualidade no atendimento.

Faz toda a diferença quando for montar um salão de beleza

Qualidade no atendimento agrega vários aspectos que juntos se tornam um só e determinam o sucesso de seu negócio, ou salão de beleza. Fique atento quando for montar seu salão de beleza:

- É necessário dar atenção á escolha dos equipamentos utilizados, equipamentos de qualidade e em perfeitas condições são referências na escolha de um salão de beleza.

- O ambiente de trabalho deve estar em perfeitas condições, opte por pisos e pinturas de cores claras. O salão de beleza deve transmitir a impressão de limpeza e organização.

- A escolha dos produtos deve ser feita com rigor. Produtos de qualidade além de um melhor resultado transmitem também segurança e seriedade a seus clientes.

- Invista na capacitação de seus funcionários. É necessário ter funcionários capacitados, experientes e com conhecimento das tendências mundias.

- Aceitação de cartões de débito e crédito são atrativos importantes também.

- Procure ter a disposição de seus clientes uma sala de espera, de preferência com cadeiras, TV e um delicioso cafezinho.

O melhor local para montar o salão de beleza

Após a idealização de seu projeto, montar um ssalão de beleza, e amplas pesquisas a respeito, é hora da escolha do local de trabalho. O imóvel escolhido para montar o salão de beleza deve atender as suas necessidades de acordo com os serviços oferecidos. De preferência para imóveis com estacionamento, esteja atento a vizinhança e certifique-se que o local é de fácil acesso.

Montar um salão de beleza e desbancar a concorrência

Com seu salão prestes a funcionar, vamos agora adotar estratégias para atrair seus clientes e tirá-los do concorrente. Mas antes de brigar com o concorrente é necessário que se conheça seus pontos fortes e fracos. Isso vai lhe ensinar a fazer melhor do que ele. É importante que se tenha uma base dos preços praticados e que se faça uma relação justa entre preço e qualidade, ofereça instalações agradáveis e cômodas, além de equipamentos, técnicas atualizadas e prestação de serviços diferenciados.

Quando se fala em beleza e estética o mercado é muito exigente. As tendências aparecem a todo mundo, por isso é necessário manter atualizado as estas tendências e acompanhar sua evolução. É necessário também acompanhar o mercado e estar em dia com as novidades de equipamentos e produtos. Com todas estas informações em mãos é hora  de iniciar seu projeto e montar seu salão de beleza.

“Sucesso é conseqüência de um trabalho especial. Se você faz o que todo mundo faz, vai chegar aonde todo mundo chega. Se quer alcançar um lugar diferente, precisa fazer o que a maioria não faz, pense nisso quando for montar o salão de beleza”.

Dica Importante!

O sucesso de um cabeleireiro está no quanto ele é conhecido e respeitado, assim é muito importante aprender e se manter atualizado, seja através de cursos presenciais ou cursos como o Curso de Cabeleireiro Pro Hair, onde é possível aprender em casa. Invista em você!


Comentarios

41 comentários sobre “Montar salão de beleza
  1. alessandra disse:

    gostei muito desse artigo,estou montando um salao na minha casa,onde ja faço unha e cabelo de algumas amigas e parentes,agora quero conseguir mais clientes…

  2. Luzia Alves disse:

    pra mim e o melhor site que ja encontrei.

  3. Nidy disse:

    Olá Mirella, adorei ter conhecido esse site, estou entrado no ramo de beleza agora, e achei seu site bem completo, gostaria de receber mais informações de cortes curtos…

  4. veronica disse:

    gostei dessa matéria como montar um salão de beleza estou terminando meu curso trabalhar em casa é q eu pretendo,sóq eu ñ sei como vou começar confesso q eu estou um pouco insegura isso é normal? eu acho q me atrapalha e a questão financeira eu sei q tem q começar com o básico oq eu faço ñ conheço bem os produtos.
    me da uma dica de prudutos básico pra começar q tem preços razoavel

    • alessandra disse:

      veronica sou cabeleireira há 20 anos e tennho 35 anos de idade quando sai do meu curso de cabeleireiro com certeza preferi trabalhar em outros saloes com isso adquiri experiencias fartar pois tudo que era tendencia nova eu aprendia lá produtos que eu nao conhecia anotava os nomes em minha caderneta edepois pesquisava na internete hoje tenho meu salao de beleza e a concorrencia passa apertado comigo e eu vivi pesquisando sempre o que há de mais novo no mercado para oferecer para as minhas clientes elas adoram e lembre-se tratar o seu cliente COM MUITO AMOR pois é dele que o eu salao sobrevive boa sorte amiga.

  5. Nidy disse:

    Adoro visitar vcs!!! Sempre com muita novidades… Já aprendi muito aqui. Conhecer vcs me criou coragem pra montar meu salão…Tenho o curso a mais de 20 anos mais ñ praticava já estava enferrujada, então em 2009 fiz novamente o curso e tmb reciclei no Ebook de vcs e agora Estou montando meu salão,a localização é um bairro simples, mais bem movimentado.Aqui já tem alguns salão…mais o meu terá um diferencial, será bem estiloso. Gostaria de ajuda pra começar na abertura … Estou precisando de ajuda na escolha do nome, quero saber a quantidades de coloração e cores pra começar, ajuda de bons produtos em relaxamentos, coloração, tratamento enfim tudo pra um começo… na semana da inauguração quero colocar uma promoção bem atraente pra isso tmb quero sua ajuda. Estou ansiosa para o grande dia, pretendo inaugurar no próximo mês. Muito obrigada querida, abrç

  6. Doce pecado disse:

    Muito legal as dicas, estou montando um salão!

  7. Carla disse:

    Adorei as dicas… meu salão ´precisa de muitas mudanças, como estou começando ainda estou meia perdida, mais as dicas ajudaram muito!

  8. gbol disse:

    estou pensando em montar um salão em minha casa, pois ja trabalho na área mais porem em outros salões… lendo o artigo me animei mais,,, estou ficando bem empolgada com a idéia, ainda falta um empurrãozinho… mais ja to quase la… de qualqer forma vou guardar as dicas…

  9. Silmara disse:

    Oi ,gostei muito desse site .Eu já trabalho como manicury e faço algumas coisas em cabelos como:
    tinturas,progresssivas,alguns tipos de cortes,mas eu precisava saber mais sobre cotes masculinos pois consigo corta-los perfeitamente dos lados mas em cima não acerto e também gostaría de saber mais sobre colorações em cabelos porque tenho uma cliente que está com os cabelos de duas cores e ela queria clarea-los estou meia perdida sobre o assunto.
    O que eu quería saber é se eu vou conseguir o que procuro com esse curso e se eu posso grava-lo em dvd.espero resposta.

  10. Ana Maria Augusto disse:

    Adorei as dicas, pois estou tentando mudar um pouco o visual do meu salão, há mais de 20 anos que trabalho como cabeleireira, más é sempre bom poder melhorar, o salão e os clientes ficarão felizes também. amei as dica parabéns a você, e todos que fazem parte da equipe, beijos.

  11. albertina disse:

    gostei das dicas obrigado.

  12. angelina silva disse:

    eu quero montar o meu salão de beleza mais tenho duvidas onde comprar todo o material, pois eu quero o de melhor que há no mercado, vc´s podem me dar uma dica.

  13. Denise disse:

    Achei super interessante o artigo, sou iniciante no ramo, porém tenho grande desejo de aprender e ser uma pessoa bem sucedida. Fala-se em marcas, estilos e tendências, mas no que se refere aos equipamentos de um bom profissional, quais são as marcas de tesouras, máquinas de corte e de aparar, dentre outros, de melhor qualidade e preços acessíveis? Teria condições de repassá-los para nós? Não pretendo que vocês façam propagandas de marcas, mas sim, nos auxiliem nesta difícil tarefa, ou seja, atender ao cliente com qualidade… Grata.

    • mirella disse:

      Denise o mercado oferece tantos produtos que acho que seríamos injustos em indicar, como de qualidade, apenas alguns, e pretensiosos em dizer que conhecemos todos. As dicas são:
      -Como irá trabalhar com os instrumentos, recomendo que adquira produtos de qualidade e uso profissional. São muitas as tesouras boas, Mundial, Solingen, Suntachie, etc. A tesoura ideal é a que encaixa nas suas mãos, facilita o seu trabalho, e que a lâmina seja do tamanho do dedo médio do profissional, não precisa adquirir muitos modelos, uma micro serrilhada (fio laser), e uma fio navalha já estão de bom tamanho. Máquinas e secadores profissionais da Taiff, Gama, Tany, etc. Tinturas e outros produtos de linhas profissionais que vc encontra mais facilmente nas lojas, Majirel, Alfaparf, progressivas definitivas ruggero, ou com representantes como mutari, tec Italy, nutra hair, maxiline, keef, loreal professionnel, etc. Ressaltando que estas são apenas algumas marcas, existem vários outras de qualidade, o espaço está aberto a sugestões de outros profissionais tb.

  14. Fiscomed Equip. Estetica e Fisioterapia disse:

    Parabéns pelo conteúdo da materia…
    Dicas muito importantes

  15. FLAVIO disse:

    BOA TARDE. EU GOSTARIA DE SABER COMO FUNCIONA A REMUNERAÇÃO DOS CABELEIREIROS….SEI QUE SÃO COMISSIONADOS…VARIANDO DE 30% A 70% DE COMISSÃO…..MAS ESSE % FICA PRO SALÃO OU PARA O CABELEIREIRO? ENTÃO, SE UM CORTE SAI POR 100,00…O CABELEIREIRO FICA COM 70,00 E O SALÃO COM 30,00? É MUITO POUCO…COM O QUE SOBRA NÃO DÁ PRA PAGAR OS CUSTOS FIXOS DO SALÃO…

  16. thais disse:

    Adorei o site,só que p ficar melhor ainda seria legal videos,principalmente qndo o assunto é corte…

  17. carla disse:

    estou começando o curso gostaria de saber se estou ondo no ramo certo.Optei por fazer este curso,por gostar muito de trabalhar com cabelos,e por que aqui onde moro o atendimento em salão de beleza é péssimo,quero mostrar para meus clientes um trabalho diferenciado estou com varis ideias em mente e vou procurar por em pratica espero dar certo pois estou apostando nisso .

  18. carla disse:

    estou começando o curso gostaria de saber se estou no ramo certo.Optei por fazer este curso,por gostar muito de trabalhar com cabelos,e por que aqui onde moro o atendimento em salão de beleza é péssimo,quero mostrar para meus clientes um trabalho diferenciado estou com varis ideias em mente e vou procurar por em pratica espero dar certo pois estou apostando nisso .

  19. teresa disse:

    gostaria de saber OS ASPECTOS QUE CONSIDERA MAIS IMPORTANTES ACERCA DO ATENDIMENTO RELACIONADOS COM A PROFISAS QUALIDADES BÁSICAS EXIGIDAS NESTA PROFISSÃOSÃO DE CABELEIREIRO e

  20. val disse:

    O artigo abriu a minha mente, pois comprei um ponto para montar o meu salão, onde trabalho é alugado. Com essa dicas posso reformar com mas segurança

  21. francilu disse:

    adorei!quero monta o meu salão e as dicas foram importantes para mim bjs.

  22. Tatiana disse:

    TENHO UM SALÃO MONTADO, COMPLETO, COM SALA DE CABELEREIRO E SALA DE ESTÉTICA, POR MOTIVOS PESSOAIS ESTOU PASSANDO O PONTO COM CLIENTELA, CONTATOS: (11) 6894-4550 TATIANA

  23. siliane disse:

    adorei a materia estou querendo abrir meu salao na gagem da minha casa que outras dicas vc pode enviar para mim

  24. neilma disse:

    ja faz mais de 6 anos que fiz o curso basico de cabelereiro pelo senas,mas quando terminei nao abri meu salao,agora depois de muios anos,estou com vontade e um desejo enorme de abrir,gostaria de abrir o salao em casa mesmo,mas tenho medo de nao dar certo,pois onde moro nao é muito movimentado,mas tbm nao tem nenhum salao.me de umas dicas de cursos de aperfeicoamento que posso fazer agora, e se devo abrir em casa mesmo que é meu sonho,pois tenho uma filha e gostaria de estar mais proxima dela,ou se devo alugar em algum lugar movintado,mas tbm tem os custos.aguardo a menssagem ,me ajude por favor!

  25. sandra das graças batista o. disse:

    oi vou começar fazer o curso de cabeleireira gostaria de receber dicas de como montar meu salão adorei as dicas do site

  26. Nascimento disse:

    Não entendo nada de salão de beleza,mais tenho pessoas que entendem e não tem condições financeiras para abrir um salão por isso vivem me fazendo propostas para fazer parceria ja que sabem que tenho algumas economias e tenho vontade de ter meu proprio negócio. me digam é um bom negocio. obs.entendo bem de admistração. desde ja muito obrigado.

  27. Websalao - Sites para salão de beleza disse:

    Mercado em bastante expansao!!! Sucesso a todos!!

  28. Marta disse:

    Olá, estou pensando em montar um salão, mas eu mesmo não tenho formação, eu apenas iria administra-lo, aqui onde moro tem escola profissionalizante muito boa, e já falei com eles pra da possibilidade de terminarem o curso trabalharem comigo, o q você acha? é loucura minha, eu abrir um negocio assim?

  29. jo disse:

    gostaria de saber quanto ganha de comissão uma manicure e uma cabelereira trabalhando num salão com os produtos do mesmo. Obrigada

  30. Alex de Oliveira disse:

    Olá como vai?
    Gostaria de informações.

  31. Raphaela Monteiro disse:

    adorei a matéria…Estou montando um salão e achei mt boa a matéria…
    obrigada…

  32. Mabson disse:

    Marta assim como você, também tenho interesse em investir nessa ramo futuramente, essa é uma área muito promissora, mas gostaria de compartilhar ideias para que possamos criar um negócio de sucesso.

  33. Aline campos disse:

    Boa noite,gostaria de esclarecer umas duvidaras!!tenho curso de cabelereira,e trabalho com escovas progressivas atendendo a domicilio,agora alugiei uma casa c dois quartos do wual um qiero montar um salao,entao vcs sabem se posso montar em um imovel alugado como residencial?nao sei se posso colocar banners por volta da casa,mais de inicio pretendo ndivulgar no noca a boca e com hora marcada!oq vcs acham da ideia?ahhhh e gosyaria tb de saber se vcs tem curso de escovas em dvd?aguardo contato no meu email,bjos

  34. Laise disse:

    Boa tarde!
    trabalho como cabeleireira ja faz 3 anos e agora resolvi montar meu próprio salão, irei montar na minha casa mesmo e adorei essa matéria
    so me incentivou mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Curso de Cabeleireiro

Salão de beleza

Curso de Cabeleireiro- Pro Hair

Curso de Cabeleireiro- Pro Hair...

Por que fazer o curso de cabel[...]

Cuidados com a tesoura

Cuidados com a tesoura...

O corte e a tesoura Para real[...]

Borrifadores de água

Borrifadores de água...

De diversas cores, estilos e t[...]

DVD Luzes e Mechas