Mudar a cor do cabelo

Você Sabia?!
Você sabia que é possível fazer um Curso de Cabeleireiro com certificado através da Internet? Clique Aqui para se tornar um cabeleireiro profissional em 3 simples passos.

mudar a cor do cabeloQuando passamos por alguma transformação na vida, seja de carácter sentimental ou profissional, mudanças relacionadas ao visual também costumam ser cogitadas por nós, então, quem nunca pensou em mudar a cor do cabelo nestes momentos? 

O artigo de hoje é destinado á você que deseja mudar a cor do cabelo, saiba avaliar qual o melhor momento para adotar o novo look e escolher qual a cor de cabelo que combina com seu tom de pele.

Qual o melhor momento para mudar a cor do cabelo?

Mudanças radicais no visual, de grande parte das mulheres, ocorrem em momentos também de mudanças na vida, término de relacionamentos, novo emprego, conquista do tão desejado corpinho de violão após aquela bem sucedida dieta ou cirurgia plástica, gravides, parto, e etc. É saudável que este sentimento ocorra, portanto, nestas situações está liberado mudar o visual e também a cor do cabelo, o que se recomenda, porém, é que a pessoa não faça transformações drásticas no look por impulso, sem avaliação e conselho de um bom profissional da área.

Analisar seu estilo e hábito de vida antes de adotar o visual que está em alta na moda deve ser a primeira questão considerada. Mudar a cor do cabelo, que é naturalmente preto, para loiro muito claro, por exemplo, requer retoques constantes de raiz, você poderá dispor de tempo e dinheiro para isto?

FIQUE ATUALIZADO!

Receba Dicas Especiais Sobre Cortes, Coloração e Penteados Diretamente no Seu E-mail!

Ou ainda, ser extremamente tímido e introspectivo e colorir as madeixas de roxo, você conseguirá lidar com a atenção que irá despertar nas pessoas e suas críticas, sejam elas positivas ou negativas?

Mudar a cor do cabelo- tom de pele

O tom de tinta ideal para você deve ser aquele que combina com seu tom de pele. O tom de pele está classificado em quente, frio e neutro. A cor fria é aquela com base no azul, a cor quente é a com base no amarelo, e a neutra está entre as duas.

Quando uma pele é classificada como sendo de cor fria ela apresenta tons mais rosados, e quando é quente tons mais amarelos. Saber definir qual o seu tom de pele poderá ser um grande aliado a partir de agora, é essencial para combinar maquiagens, cor de cabelo, roupas, etc. Confira abaixo como identificar seu tom de pele:

As peles de tons quentes

A pele de tom quente poderá ser notada em verde-oliva ou amarelo ouro e pega bronze facilmente.

As peles de tons frios

A pele de tom frio geralmente fica vermelha quando exposta ao sol, se tem a pele no tom frio você notará as veias da região do pulso meio azuladas.

Mudar a cor do cabelo- escolhendo o tom da tinta

A pele de tom amarelo- se você possui pele neste tom opte por nuances de vermelho. Procure evitar um visual pálido e monocromático em tons de cabelo também amarelo ou dourado.

A pele no tom negro- Se você tem tom negro de pele, poderá elaborar um look em mechas degradê em dourado, mel, ou manter o tom dos cabelos o mais próximo do original.

A pele no tom branco- Se o tom de sua pele é branco, frio, você poderá estar optando por nuances acinzentadas, ou tons mais escuros.

A pele de tom rosado- A pessoa com tom de pele rosa, também poderá optar por nuances acinzentadas. Evitar os tons vermelhos ou dourados.

Gostaram do artigo de hoje, “Mudar a cor do cabelo“? Comentem no site.

 

Dica Importante!

O sucesso de um cabeleireiro está no quanto ele é conhecido e respeidado, assim é muito importante aprender e se manter atualizado, seja através de cursos presenciais ou cursos como o Curso de Cabeleireiro Pro Hair, onde é possível aprender técnicas profissionais em casa. Invista em VOCÊ!

3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA