O formato de rosto retangular

Você Sabia?!
Você sabia que é possível fazer um Curso de Cabeleireiro com certificado através da Internet? Clique Aqui para se tornar um cabeleireiro profissional em 3 simples passos.

O formato de rosto retangularSaiba se você possui o formato de rosto retangular

O formato de rosto retangular é o que possui forma alongada e estreita, com forma que dá a impressão de retângulo, como a figura ao lado.

Depois de tirar suas medidas (se tem duvidas de como proceder para obter as medidas de seu rosto, de uma olhada em um de nossos artigos, como determinar o formato de um rosto) analise-as de acordo com as instruções a seguir para descobrir se tem o formato de rosto retangular.

* Você tem uma fronte alta, com um formato de quadrado no couro cabeludo, mandíbula e queixo.

* De acordo com as medidas que obteve de seu rosto, possuir formas mais longas e estreitas, linhas retas, que por sua vez, criam um formato de rosto retangular.

FIQUE ATUALIZADO!

Receba Dicas Especiais Sobre Cortes, Coloração e Penteados Diretamente no Seu E-mail!

* O formato de rosto retangular tem características parecidas com o rosto de formato oblongo, exceto por ser quadrado.

 

O formato de rosto retangularO que é recomendado para quem possui o formato de rosto retangular

O ideal para quem possui o formato de rosto retangular é buscar estilos que proporcionem largura e volume.

O comprimento ideal dos cabelos de quem possui o formato de rosto retangular é no ombro ou acima dele.

Franjas ralas, leves, angulares vão dar a impressão de rosto mais curto e equilibrado.

Trabalhar as partes laterais para ajudar a criar largura ao decorrer do rosto.

 

O formato de rosto retangularO que não é recomendado para quem possui o formato de rosto retangular

Se você possui o formato de rosto retangular evite visuais que proporcionem volume ao topo da cabeça, ou na coroa, porque irá adicionar mais comprimento ainda ao rosto.

Cabelos muito longos ou muito curtos também darão a impressão de rosto mais longo. Mas se você tem o formato de rosto retangular e não abri mão de cabelos abaixo do ombro, ou compridos, faça algumas camadas em torno do rosto para criar largura e um corte em forma de V, onde a maior parte do comprimento é nas costas e os lados são mais curtos.

Puxar os cabelos lisos para trás nem pensar para quem possui o formato de rosto retangular. Mas se por algum motivo você realmente quiser este visual, observe se possui rosto de laterais suaves, que aceitarão melhor os cabelos para trás, use uma franja leve, e alguns fios de cabelos soltos ao longo do rosto para suavizar as linhas também.

Gente com o formato de rosto retangular: Jane Fonda.

 

 

 

Dica Importante!

O sucesso de um cabeleireiro está no quanto ele é conhecido e respeidado, assim é muito importante aprender e se manter atualizado, seja através de cursos presenciais ou cursos como o Curso de Cabeleireiro Pro Hair, onde é possível aprender técnicas profissionais em casa. Invista em VOCÊ!

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA