Ombre Hair

Ombre Hair

Você sabe o que é Ombre Hair?

A nova sensação do momento é o Ombre Hair. Visual muito bem aceito entre as celebridades no exterior e agora invade o Brasil com força total.

O Ombre Hair proporciona um visual parecido com o das californianas, porque também deixa a impressão de cabelos descoloridos ao natural, sobre o efeito do sol e mar, só que ainda mais acentuado.

O resultado do Ombre Hair é um clareamento em degradê dos cabelos, com raízes sombreadas, e pontas mais claras, e é justamente por se tratar de um loiro mais fechado na raiz dos cabelos que o look aceita todos os tons de pele, desde a mulata até as de pele muito branca.

Fica a dica, portanto, pra conseguir naturalidade no Ombre Hair é manter a cor natural dos cabelos na raiz.

Não é aconselhável fazer o Ombre Hair em casa, procure um profissional com experiência, principalmente porque vai utilizar descolorante, que é muito difícil de trabalhar e poderá manchar os cabelos.

Confira todo o passo a passo de como executar um lindíssimo trabalho de Ombre Hair.

Ombre Hair Passo a Passo

Para fazer o Ombre Hair é preciso pente, luvas, pincel, pote para tintura, ox 30 volumes ou 40 volumes, pó descolorante (do azul de preferência), papel alumínio ou laminado para mechas, uma tinta de nuance que se aproxime da cor natural dos cabelos mais ox 20 (nuances 1 a 6 utilizo ox 20, e de 7 a 10 ox 30) para trabalhar a raiz, e uma para matizar as mechas descoloridas mais ox 10 volumes. Matize com tinturas na altura de tom 8 se quiser mechas mais discretas e 10 ou 11 para louros mais claros.

Passo 1:

  • Divida os cabelos como o de costume quando se faz luzes no papel, uma em cada lateral da cabeça, de orelha a orelha,  e outra atrás.

Passo 2:

  • Vá separando transparências na horizontal, e intercalando, uma você trabalha como o de costume quando se faz luzes, com o movimento de costura, aquele zigue-zague, separe as mechinhas passe o descolorante e envolva com papel alumínio, outra você desfiará com pente, e nesta mecha desfiada, colocará o descolorante e envolverá com o papel alumínio. Faça o processo em todo o cabelo, dessa forma, sempre intercalando, descolorindo uma mecha costurada e outra desfiada.

Passo 3:

  • Depois de julgar se os cabelos já estão prontos, ou seja, descoloridos de acordo com o que se pretende, vá para o lavatório e enxague-os, prepare e passe a nuance para matizar, não deixe a tintura agir por muito tempo, no máximo uns três minutinhos.

ombre hair 2Passo 4 (opcional):

  • Caso esteja trabalhando cabelos naturais provavelmente não precisará apagar a raiz, seque os cabelos e julgue se será necessário. Trabalhe a raiz (para apaga-la), penteie os cabelos, ainda no lavatório, prepare a segunda tintura, de nuance que se aproxime da cor natural dos cabelos, geralmente louro escuro, e com a ajuda de um pente de cabo fino passe a tintura na raiz. Deixe pausar, o tempo indicado pelo fabricante da tintura e enxague.

O Ombre Hair está pronto, se futuramente resolver escurecer ou mudar a nuance das mechas descoloridas, você poderá tonalizá-las ou matiza-las novamente.

Manutenção do Ombre Hair

O look é moderno, dá ares de naturalidade às madeixas e o mais legal, requer poucos retoques, porque a raiz é o mais natural possível.

efeito ombre hairUma dica bem legal é matizar as mechas do Ombre Hair, que depois de um tempo adquirirem uma cor amarelo alaranjado, com uma nuance de reflexo 12 (azul violeta) para neutralizar essa cor indesejada.

Gostaram de nosso artigo Ombre Hair? Já executou este trabalho de maneira diferente e também conseguiu lindíssimo resultado, comentem no site.

Dica Importante!

O sucesso de um cabeleireiro está no quanto ele é conhecido e respeitado, assim é muito importante aprender e se manter atualizado, seja através de cursos presenciais ou cursos como o Curso de Cabeleireiro Pro Hair, onde é possível aprender em casa. Invista em você!


Comentarios

102 comments on “Ombre Hair
  1. Nivea disse:

    Dá pra fazer em cabelos que ja estao loiros (com luzes)? Caso seja positivo , pinta-se o cabelo todo no tom natural do cabelo e depois puxa as mechas no papel novamente? grata

    • mirella disse:

      Nívea não pinte para posteriormente descolorir, vc irá castigar demais os fios, aproveite as luzes que já existem faça retoque nas áreas que julgar necessário e apague a raiz com uma nuance que se aproxime da cor natural dos cabelos.

    • Luh disse:

      Oi Nivea, olha.. eu sou loira e tenho luzes, minha cabeleireira me propôs fazer o ombre e eu aceitei, ela não coloriu meu cabelo, ela simplesmente puxou o ombre e como minha raiz ja estava meio grande ficou com um resultado mto bom.. quero fazer novamente… adorei

  2. Mylka disse:

    tinha mechas no cabelo e depois os pintei de louro escuro, posso novamente fazer o ombre hair?

  3. Joana disse:

    Sou branca, pouco rosada, meu cabelo é castanho claro, queria fazer ombré hair, que cor devo usar?

  4. enilda disse:

    olá. me diga como faço esse efeito ombré em cabelos já loiros, sendo o natural castanho, e com brancos. grata.

    • mirella disse:

      Enilda aproveite esse loiro para fazer o Ombré Hair. Para conseguir um efeito mais suave e com pouco contraste de tons entre raiz e comprimento trabalhe as mechas em luzes negativas, no tom castanho, matize o loiro, e apague a raiz tb com o castanho.

  5. adriana disse:

    pintei meu cabelo e não gostei da cor, ficou meio laranja. o que eu faço?

  6. Mima disse:

    Quero mudar um pouco e preciso de ajuda! Tenho a pele morena e cabelos castanhos, pensei em colocar umas nuances masi claras, mas não tão loiras, que técnica vc me sugere. Meu fio é liso ondulado! Obrigada!

  7. Karina disse:

    olá meu cabelo tom natural é castanho escuro, mas recentemente fiz luzes em tom loiro dourado. Sou louca pra fazer o ombré. Minha pele é branca (mais pro bege), qual tom ficaria mais adequado, aproveitando também minhas luzes?

  8. Mariana disse:

    Tava querendo mudar de visual, a vida todo tive cabelo do mesmo jeito, nunca coloquei nada nele..é liso! Queria fazer algo loiro nele, minha cabeleireira me indicou fazer ombre hair, mas nao queria mexer com a raiz pra nao ter q ficar retocando sempre..sou muuuito branquinha e tenho olho claro..ombre hair é indicado? qual tom?

  9. JU disse:

    OlÁ,

    Minha pele é bem clara, num tom amarelado. Combina com que tom de loiro ?

    Obrigada

  10. Gerlania disse:

    Sou morena clara eu acho rsrs, que cor devo fazer as mechas? e pra apagar a raiz?

  11. Gi disse:

    Olá, sou morena clara e tenho os cabelos alisados com progressiva e tingidos de vermelho, mas agora gostaria de mudar. Estava pensando em fazer a ombre hair acha que ficaria bom? Desde já agradeço!!!

  12. karla disse:

    olá meu cabelo é loiro claríssimo , eu quero deixar a raiz natural e o comprimento loiro quase branco . como posso fazer ? me ajuda por favor…

  13. Aline disse:

    eu sou morena clara, de bochechas rosadas,olhos castanhos e sardas. meu cabelo a cor natural dele é loiro escuro mais agora ele ta preto. que cor de ombré hair combina comigo ?

  14. Aline disse:

    e eu posso fazer com tinta ou tonalizante ? porque eu tentei fazer com descolorante 6 vezes mais só ficou cor chocolate ele não clareia mais q isso ? obrigada desde já !

  15. JULIANA disse:

    OLÁ, A RAIZ DO MEU CABELO ESTA CASTANHO CLARO MAS AS PONTAS ESTÃO EM UM TOM CHOCOLATE FAZ UM TEMPO QUE NÃO PINTO POIS QUERIA DEIXAR A TINHA SAIR, MAIS GOSTEI TANTO DESSA TECNICA QUE QUERIA FAZER MAIS SEM TER QUE TINGIR ELE TODO, SERA QUE FICARIA LEGAL NA COR QUE MEU CABELO ESTÁ? LEMBRANDO QUE NÃO QUERO PINTAR ELE. BJOS

  16. Lucyana disse:

    meu cabelo é castanho escuro, queria clarea-lo, mais que não ficasse tão “destacante” em cima da cor que já é. que cor de tinta me sugere? tb gostaria de saber se posso usar só o tintura, sem auxilio de água ox ou pó descolorante. BJS

    • mirella disse:

      Lucyana se a coloração que pretende utilizar for permanente, tem que fazer mistura com ox, se for tonalizante não precisa. Tonalizante clareia até um tom. Quanto a cor dos seus cabelos, se forem naturais não será necessário descolorir mas se já foram tingidos não dá pra clarear com tinta.

  17. Dany disse:

    Olá
    recentemente fiz escova definitiva. Se eu fizer ombre hair vai tirar a química do meu cabelo?
    obrigada PS: O site é ótimo.

  18. Mary disse:

    Meu cabelo é rais castanho escuro e meio e pontas mechas já muito antigas, pintei com 6.0, as partes crescidadas mas ficou manchado ai eu usei 5.0 melhorou. Agora depois de 15 dias eu posso fazer ombre?

  19. Isa disse:

    Mirella, bem eu queria fazer o ombré hair no meu cabelo mas ñ sei muito bem com q cabeleireiro e que tipo d cor deve usar, eu sou branquinha e meu cabelo é um castanho tipo o da foto q tah ai em cima ^
    P.S.:meu cabelo é virgem

  20. Jakeline disse:

    Meus cabelos já estão com mechas.
    Devo tonalizar de escuro e depois fazer o ombré hair?

  21. Ana disse:

    Oii, meus cabelos são bem escuros quase negros e tenho vontade de fazer o Ombré hair, sou morena índia.. gostaria de saber se pode ser feito no meu cabelo?

  22. valdijane disse:

    Oi, meu cabelo éh castanho escuro, como posso fazer esse processo… quai são os volumes das ox qe éh pra miim usar! obrigada!

  23. Dal disse:

    Mirella..vc me salvou!!!Obrigada,viu?
    Caí na burrice de fazer californiana sózinha aqui em casa e me ferrei…Meus cabelos ficaram laranja e outra parte mais claras..minha sorte que encontrei uma aqui na mesma situação e fiz o mesmo que vc havia indicado para ela..Joguei um loiro sueco da loreal 8.1 com ox 10v por cima nele todinho como vc explica acima e deixei uns 3 min .
    Mirella vc é ótima mesmo..Deus esteja sempre com vc..xau!!graça e paz!

  24. rosangela graciano disse:

    desculpe iguinorancia cabelo costurado com pente sei o que e , mas denfiado para fazer as luzes nao sei

    • mirella disse:

      Rosangela é o mesmo que eriçado, quando se pega uma mecha e a penteia em sentido contrário com o auxílio de um pente de dentes mais finos, alguns fios sobem e o que sobrar em suas mãos é o irá trabalhar.

  25. rosangela disse:

    fazer ombre har

  26. Anita rodrigues lopes disse:

    Oi sou morena e meu cabelo e vermelho consigo fazer. mecha ombre sem escurecer?

  27. Káh disse:

    Olá, sou morena e tenho uma mecha de cabelos brancos na franja, e por isso pinto meu cabelo, uso castanho escuro, mas gostaria de fazer californianas (ou ombré hair, as prefiro californianas), será que vai ficar alaranjado? Tem alguma dica para que não fique?

  28. Letícida Fernandes disse:

    Sou branquinha e tenho cabelo castanho escuro e queria fazer um Ombré Hair na na cor de mel , será que ficaria legal ?

  29. karol disse:

    oi sou morena e meu cabelo é preto e liso na raiz e cacheado e meio volumoso nas pontas e queria mudar o visual.Sera que se eu viser esse ombré hair fica bom.

  30. ANDRESSA disse:

    ola boa tarde! eu tenho definitiva posso fazer Ombré Hair?

  31. Pryscila disse:

    Olá… Bom, eu qria fazer ombré porém estou em duvida na parte de tonalizar o cabelo, pois nao quero passar a tinta nele todo, só qria tonalizar a parte onde foi aplicado o descolorante, a parte do ombré, como fazer isso?

  32. Danni Pacific disse:

    Olá, sou morena clara e meu cabelo é castanho médio e gostaria de fazer Ombré…qual cor mais ou menos combinaria comigo?! e você acha que na cor chocolate ficaria bacana?! Desde já Agradeço! ^^

  33. Vitória disse:

    Ola! Meu cabelo e castanho escuro; gostaria de ficar loira… o que voce me indica p/ começar Mirela? Espero a resposta =] Otimo site.

  34. Gisele disse:

    Meu cabelo está com tina chocolate à 2 meses, posso fazer a ombre hair? E depois passo qual cor de tonalizante? Brigadin =)

  35. thais disse:

    tem como fazer em cabelos tingidos de preto? quero as luzes loiras,bem claras,dá pra fazer?

  36. Esther disse:

    Olá tenho cabelo castanho escuro, queria saber como faço para claria-lo, deixando as raizes claras e as pontas com Ombre Hair mais claras ainda. Quais procedimentos seriam? E quais tintas usar? Obrigada

  37. deh lima disse:

    boa tarde, meu cabelo está vermelho e quero fazer ombre hair. o que devo fazer primeiro?

  38. Angela Maria de Barba disse:

    Olá!!
    Meu cabelo é natural, nunca pintei. Tenho uma pequena mecha de cabelos brancos e isso me incomoda muito. Estou pensando em tingir. O que você sugere? Coloração total, mechas, ombré? Meu tom de pele é branco, muito branco. rsrsrsrs.

    • mirella disse:

      Angela depende muito do efeito que espera, além de dar cobertura ao branco da mecha vc tb deve levar em consideração o resultado final, são procedimentos diferentes, resultados diferentes.

  39. edna disse:

    Para uma cabelo castanho escuro virgem, eu passo algum tom na raiz? e mais uma pergunta para repicar a 180° uma cabelo longo é melhor repicalo somente depois de ter feito o ombre? obrigada!

  40. Luana disse:

    Olla gostaria de fazer ombre hair mas meu cabelo está todo loiro na altura o 10.0 ????

  41. Iris disse:

    Tenho os cabelos castanho medio e queria fazer esse efeito ombre mais não queria usar descolorante.ppis danifica muito o cabelo. Meu cabelo é virgem. O procedimento pode ser feito com tinta?

  42. Camila disse:

    Olá! Meu cabelo é preto natural desde criança, de 6 em 6 meses faço progressiva, e queria mudar um pouco o visual em relação a cor. Será que ficaria bom fazer ombré hair??? O que você me aconselha? Obrigada!

  43. Brennda Meyllinne Gomes disse:

    Oi meu cabelo é preto tingido ta com uns dois meses que pintei quero fazer ombré hair será que posso? acho lindo mais não aquele loirão mais sim aquele escuro me responda por favor me envie a resposta a o meu email muito obrigada bjs!!

  44. Daniela disse:

    Meu cabelo esta todo desolorido, a raíz amarelo claro, comprimento amarelo alaranjado e pontas platinadas. Posso fazer Ombré na raíz e qual cor? O comprimento e as pontas, devo fazer algo tb?
    Muito obg desde já.

  45. Angela disse:

    Olá!!! Tenho os cabelos totalmente tingidos em loiro clarissímo!!! Como sou muito branca acabo ficando muito pálida, gostaria de fazer ombré hair para dar um contraste no rosto, mas sem deixa o loiro (amo) qual o melhor caminho? Devo tingir totalmente e depois puxar as mechas ou existe a possibilidade de escurecer somente a raíz??? Caso seja possível pintar somente a raíz o que fazer quando começar a desbotar???

  46. raquel braga disse:

    gostaria de saber se consigo fazer ombre hair em cabelos vermelhos e qual tom poderia matizar?

  47. Priscilla disse:

    ola meu cabelo estava pintado de preto ,passei dekpcolor e ficou vermelho na raiz ,gostaria de saber nas pontas ficou preto posso fazer ombre hair?

  48. Lara disse:

    Olá mirella, gostaria de fazer ombre, mais pintei meu cabeloa pouco tempo de castanho escuro , a cor natural e castanho claro, qero a ombre mais clarinha tipo amarelo, minha cabeleleira disse qe se eu nao fizer decapagem nao vai ficar amarelo e sim laranja, e vdd? E será qe nao estragaria mto. Ajuda ai mirella. :D

    • mirella disse:

      Lara depende muito do profissional, é claro que a química exige bastante dos fios tem que redobrar os cuidados após o procedimento, mas ela está certo, tinta não clareia cabelo tingido.

  49. Beatriz disse:

    Olá, sou branquinha de tudo, e tenho cabelo preto, porém, tô louca pra fazer ombre hair, só que tô com medo de ficar feio, eu iria fazer cor de mel, o que vcs acham?

  50. Renata Santos disse:

    Meu cabelo é curto na altura do ombro,castanho e tem algumas luzes(mais são antigas)..Queria saber se ficaria legal em mim ?? E qual tom deveria fazer ? OBS: Minha pele é amarelada..

  51. Vanessa disse:

    Oi Mirella,

    Pode fazer progressiva e ombré no mesmo dia ?? Ou não é aconselhável ??

    Obrigada!

  52. Glau disse:

    Olá, meu cabelo tem obre hair, mas a cor da raiz abriu e ficou cobre, já as pontas e por baixo, continua bonito.
    Lavei com shampoo azul, mas não muda.
    Comprei uma tinta 7.1 ( próxima do tom natural), mas estou em duvida, se passo em todo cabelo ( n queria tirar o loiro das pontas), ou se passo so na raiz.
    Se for na raiz, tenho medo de ficar manchado ou quebrar a cor bruscamente.
    Me ajuda?
    Obrigada! :)

  53. katiucia disse:

    olha só, meu cabelo é longo e eu tenho tinta preta do meio até as pontas e acabei de fazer ombré hair, e ficou com umas tres cores, um loiro lindo onde é virgem, tipo na nuca, umas partes amarelas e na pontas, laranja…pensei em refazer a luzes pegando só as mechas laranjas, mas minha cabeleireira disse que meu cabelo pod cair, é verdade? estou triste pois tenho um evento em uma semana, vc te alguma sugestao que NAO seja tonalizar da cor natural do cabelo?

  54. claudiana disse:

    Ola! Sou branca e há três meses pintei meus cabelos de preto, a cor natural dele é castanho escuro. A pintura já está saindo e estou na dúvida se tinjo novamente pra depois fazer o ombre hair ou se apenas faço o ombre hair .

  55. Jenifer bianca disse:

    Olá meninas adorei o site, segue minha dúvida, tenho cabelos naturais no tom do loiro acinzentado cumprimento médio e ja tenho ele com mechas loiras mas gostaria de mudar e fazer o ombre hair platinado, será que fica bom mesmo eu ja tendo essa mechas?

  56. suely araujo disse:

    adourei seu profissionalismo amei gostaria de receber dicas fica na paz de Deus

  57. Gleicy disse:

    OI….
    Eu estou com o Cabelo inteiro loiro, Vc poderia me dizer como faço para fazer? Detalhe pra eu fazer sozinha, rs…

  58. dayane andrade disse:

    Ola gostaria de realizar um sonho …. sou louca pra entrar na onda do ombre hair deixando as madeiras castanhas com loiro nas pontas porem sou ruiva natural . Me ajudem ….obrigada bjo

  59. Lari disse:

    Adorei a página, gostaria de saber se no meu caso eu poderia estar fazendo o ombre hair… meu cabelo é castanho medio, mas vinha tingindo de castanho escuro ate uns 8 meses atras, fiz também a escova de chocolate nesta mesma epoca… so que meu cabelo cai bastante, o ombre hair prejudicaria? sou morena clara, que cor vc indicaria? Obgda!

  60. Vanessa disse:

    Oii!
    Qual seria uma nuance de reflexo 12 (azul violeta)?
    Já tenho Ombre Hair e gostaria de tonalizar, mas nao sei a cor ainda
    O da Color Touch 8.0 serio bom?
    Meu cabelo é castanho escuro com mechas em dourado
    Obrigada!!!

  61. Mari disse:

    Sou branca , tenho a pele meia amarelada , meu cabelo e castanho escuro (grande ) , Posso fazer o Ombre Hair ? se sim , Posso continuar mantendo meu cabelo grande ? acima da cintura …..

  62. Nayara disse:

    Sou morena clara, pintei meu cabelo de loiro escuro.. queria fazer luzes platinadas mas nao muito clara combina em mim? pode ser ombre hait tbm

  63. Anna disse:

    Ola! Sou morena e tenho o cabelo no tom castanho medio. Queria fazer o ombre,mas que ficasse em uma cor clara,melhor dizendo acinzentada.É possive?devo usar tonalizante apos a descoloração ou posso jogar uma tinta normal?Desde ja obrigada!

  64. Ana Caroolina disse:

    Ola, fiz ombrehair a mais ou menos uns 15 dias e meu cabelo já começou a escurecer, fiz mais para um loiro dourado e agora não sei o q fazer para clareá-lo ele já esta mais para um marrom, tampando bem as madeixas do ombre como faço para matiza-lo? Que cor devo usar?

  65. Sarah disse:

    Meu cabelo é castanho escuro e sou bem branquinha que tom de loiro devo usar pra fazer o ombre hair ?

  66. Evelin disse:

    Oie, eu passei Botox capilar já tem 3 semanas mais ou menos. Estou querendo fazer agora a selagem e o Ombre hair, deveria esperar quanto tempo? Sou morena, tenho cabelos cacheados e escuros, sera que vale apena?

  67. mari disse:

    Tenho o cabelo castanho escuro, nunca fiz nda nele, ele é totalmente repicado um poko maior depois dos ombros, ficaria bom coloca ombre hair

  68. Gabriela Cristina disse:

    Olá o meu cabelo é um castanho escuro qual seria a indicação de cor pra fazer o ombré hair?. Estava olhando da cor do cabelo da Sara Bonero. você acha que ficaria bom?

  69. francielle disse:

    Me tire uma duvida, sou mulata e tenho os cabelos castanho puxado pro preto mas sou louca pra puxar luzes finas e depois escurecelas para que fiquem 2 tons mais claros que a cor natural do meu cabelo, tipo um tom meu mas nao sei por onde começar e quero fazer td em casa,,
    Me ajuda com algumas dicas..???
    Grata
    Adorei seu post

  70. katia disse:

    ola, bom, eu tinha meus cabelos loiros do meio ate as pontas, a raiz já estava bem grande, ae resolvi pinta-lo todo de castanho claro, mas percebi q não consigo ficar sem meus loiros, to me achando muito estranha, quero fazer ombre hair, como sera q ficara o resultado. tenho medo de ficar muito feio puxar o ombre hair por cima da tinta castanho claro. me ajude por favor!!! obg.

  71. Nathalia disse:

    Sou morena e meu cabelo é preto e liso quero saber se vai ficar legal o ombre hair em sera que fica estranho?

  72. Fabi disse:

    Fiz ombre hair no meu cabelo pra não perder completamente o cabelo virgem… Porém agora está saindo o loiro acinzentado e ficando um tom mais laranja. Se eu passar matizador, não irá clarear os fios que ficaram escuros* e deixar muito mais loiro do que já está??

    Sei que devo passar somente onde tem o loiro…

    *Fios misturados

    Obrigada!!

  73. Alice disse:

    Minha pele é morena clara um pouco amarelada, meus cabelos são castanhos médios,que cores eu devo usar no ombré hair?
    ps: gostaria de usar uns 3 ou 4 tons
    Obrigada,desde já!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Curso de Cabeleireiro

Descoloração

Mechas em cabelos escuros

Mechas em cabelos escuros...

Você já deve ter notado, que h[...]

Como pintar o cabelo de branco

Como pintar o cabelo de branco...

Primeiramente é necessário que[...]

Cabelos com luzes

Cabelos com luzes...

Um dos efeitos mais bacanas pa[...]

Como fazer luzes na touca

Como fazer luzes na touca...

Quer saber como fazer luzes n[...]

Cabelos com luzes podem alisamento?

Cabelos com luzes podem alisamento?...

Combinar clareamento e alisame[...]

DVD Luzes e Mechas