Pentes de Cabelo

pentes de cabeloTipos de pentes de cabelo

Os pentes de cabelo existem em diferentes versões e materiais, suas funções vão desde pentear a auxiliar os cabeleireiros nos serviços rotineiros de um salão, como corte, coloração, separação de mechas, relaxamento e outros.

Material de fabricação dos pentes de cabelo

Existem pentes de cabelo produzidos com diferentes materiais, os mais comuns são:

  • Os pentes fabricados de plástico- oferecem boa resistência.
  • Os pentes fabricados de silicone- esse tipo de material tem flexibilidade.
  • Os pentes fabricados de madeira- oferecem resistência ao calor, suportam até cerca 210 graus célsius e não derretem. Evite os pentes de madeira que possuam farpas.
  • Os pentes fabricados de plástico ionizado- oferecem resistência ao calor e reduzem o frizz nos cabelos.
  • Os pentes de osso e chifre- oferecem resistência ao calor, evitam que os cabelos embaracem na hora de penteá-los.

Modelos de pentes de cabelo

Além dos materiais de fabricação dos pentes de cabelo, existem os modelos. Conheça os modelos e confira a função de cada um:

pente de cabelos cabo finoPente fino de cabo longo Utilizado para dividir as mechas, também na coloração, no relaxamento, na hidratação e no processo de enluvamento. Existem cabeleireiros que utilizam este modelo de pente pra corte, saiba que o ideal é a utilização de outro modelo, confira a seguir.

pente de cabelos para cortePente para corte este tipo de pente possui dois tipos de espaçamento de dentes, uns mais unidos de um lado e outros mais separados de outro. Alguns desses pentes possuem a ponta diferenciada, para facilitar a divisão das mechas. O lado do pente em que os dentes são espaçados serve para que o cabeleireiro execute o corte em que é preciso pegar uma grande quantidade de fios, como os repicados, e o lado em que os dentes são unidos é para execução do corte mais preciso, como uma nuca marcada por exemplo.

pente de cabelos largoPente largo possui dentes grandes e espaçados, é muito utilizado para pentear fios grossos, não muito crespos, esse tipo de dente consegue penetrar nos cabelos e desembaraçar a raiz. É indicada sua utilização após a lavagem dos fios.

pente separador de mechas Pente separador de mechas este modelo separa as mechas para descoloração/coloração quando vai sendo passado nos cabelos.

Pente fino com cabo longo de metalPente fino com cabo longo de metal para separação de mechas este modelo de pente serve para dividir mechas e também separar algumas mais finas, para descoloração/coloração.

pente garfoPente garfo este modelo de pente é utilizado principalmente para desembaraçar e dar forma aos cabelos étnicos, solta os cachos e modela as madeixas.

pente jacarePente jacaré este modelo de pente auxilia o penteado de cabelos cacheados e crespos, os dentes desse modelo possuem formato de gota, com alguns dentes retos na ponta do cabo, facilitam o desembaraço dos cabelos e a finalização de alguns penteados.

O modelo do pente de cabelo para o profissional

Os pentes de cabelo, dos modelos que citamos acima, são encontrados nas mais variadas marcas e preços, é ideal que o cabeleireiro adquira todos os modelos, para melhor execução de seus trabalhos.

A higienização diária dos pentes também é importante, retire os fios que ficam presos aos dentes e limpe-os com água e sabão neutro. Alguns pentes de cabelo requerem cuidados especiais, estes devem ser higienizados conforme instruções do fabricante, com o produto indicado para o tipo de material.

Dica: Deseja iniciar um negócio? Conheça o site Novo Negócio!

Email * First name Origem

Dica Importante!

O sucesso de um cabeleireiro está no quanto ele é conhecido e respeitado, assim é muito importante aprender e se manter atualizado, seja através de cursos presenciais ou cursos como o Curso de Cabeleireiro Pro Hair, onde é possível aprender em casa. Invista em você!


Comentarios

2 comentários sobre “Pentes de Cabelo
  1. arnaldo disse:

    gostaria de saber valor para compra de pentes com cabo longo, material emplastico traslucido

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Curso de Cabeleireiro

Produtos

Queratinização- saiba tudo sobre o procedimento

Queratinização- saiba tudo sobre o procedimento...

Queratinização é o procediment[...]

Perucas naturais

Perucas naturais...

As pessoas usam perucas por in[...]

Shampoo violeta

Shampoo violeta...

Muitos de vocês já se deparara[...]

Pomada para cabelo

Pomada para cabelo...

Um dos melhores finalizadores [...]

Óleo de Macadâmia para os cabelos - o que é e como utilizar

DVD Luzes e Mechas

Email * First name Origem
Email * First name Origem