Rostos masculinos

Rostos masculinosEntenda sobre formato de rostos masculinos

No artigo de hoje falaremos dos formatos de rostos masculinos e o que é mais indicado para cada um.

Os rostos masculinos podem ter formas semelhantes aos femininos, mas a maioria deles tem o formato quadrado ou retangular. O que torna o formato dos rostos masculinos mais difíceis de determinar é o fato deles possuírem combinações de até 3 formas diferentes, isto se deve aos hormônios. Quando crianças, meninos e meninas têm formatos de rostos semelhantes. Na puberdade, no entanto, tudo muda, os hormônios mudam a face para torná-los tanto mais masculinos ou femininos. O hormônio masculino – a testosterona – faz com que as características faciais, como mandíbulas e ossos da face cresçam nos rostos dos meninos, devido a este fato, os rostos dos meninos crescem mais que os das meninas. O hormônio feminino – estrógeno – impede o crescimento dos ossos da face, resultando em lábios mais cheios e bochechas mais rechonchudas.
Por isso o formato do rosto muito feminino que algumas mulheres têm – o de forma de coração – é inexistente em homens.

O formato dos rostos masculinos podem ser classificados como os das mulheres, a diferença é que as formas têm características mais protuberantes.

Veja as diferentes formas que os rostos masculinos podem ter:

Rostos masculinos redondos
-As bochechas são mais largas que a testa e maxilar
-Mas a testa não deixa de ser larga
-A área total do rosto é arredondada e se completa com queixo também arredondado
-O rosto é 2 / 3 mais largo que longo
O que é recomendado para este formato de rosto

Penteados que façam com que o rosto pareça mais magro são os recomendados. Esse formato necessita ser alongado e o recurso é tirar volume das laterais. Na parte superior desfia-se o cabelo para dar a impressão de um rosto um pouco mais magro. Alguma textura (ondas) ao nível dos olhos irá equilibrar a área do queixo e chamar a atenção para os olhos. A barba também pode ajudar a amenizar o formato do rosto redondo e dar a impressão de rosto mais longo. Se o problema for o início de uma calvície, deixar crescer os cabelos da parte de trás da cabeça pode alongar o rosto redondo, mas nada de exagero.
Rostos masculinos quadrados
O formato do rosto quadrado é de certa forma semelhante ao arredondado, sendo mais pesado na área do queixo e mandíbula.
-Testa curta
-A testa, bochechas e queixo são todos da mesma largura
-O queixo é largo e a mandíbula bem demarcada
O formato do rosto quadrado necessita de altura e largura com um pouco de onda (se possível) ao nível dos olhos e no topo. Isso ajuda a equilibrar a área da mandíbula e faz o rosto parecer mais longo. Os cortes assimétricos, que quer dizer, com os fios em diferentes comprimentos, repicados ou com pontas irregulares,  afinam os traços do rosto e quebram a seriedade do quadrado.
Rostos masculinos retangulares
O rosto retangular tem as mesmas características do quadrado, ele é apenas mais comprido.
-O rosto é afilado e o queixo quadrado
- A testa, bochechas e queixo são todos da mesma largura
- O rosto é mais comprido que grande
O ideal é adotar cortes mais irregulares, tirando-se o comprimento e deixando-o mais desfiado nas laterais, busque largura em ambos os lados (ao nível dos olhos) e altura no topo de sua cabeça. Com cabelos cacheados esse look é facilmente alcançado.

Se o rosto for muito longo, e a pessoa for adepta a bigode este também cairá bem e irá amenizar a forma comprida.
Rostos masculinos oblongos
Esta forma é como o retângulo, mas com um suave arredondado.
-Possui formas ligeiramente arredondadas e o queixo também
-A testa, bochechas e queixo são todos da mesma largura
- O rosto é mais largo que grande
Com traços mais arredondados (e, portanto, mais femininos), o estilo onde o fio é desfiado e jogado no rosto é muito bem aceito. Cortes em camadas são ótimos. Largura ao nível dos olhos é ótimo para equilibrar o comprimento do rosto. Desde a mandíbula a área do queixo é menos definida, para esta parte o ideal é deixar a barba crescer e desenhar a área.

O bigode também faz os rostos masculinos parecerem mais curtos.
Formato de rostos masculinos ovais
A forma oval é mais arredondada que a forma oblonga.
-O rosto é mais comprido que largo.

-As bochechas são as partes mais largas do rosto
-A testa é um pouco mais estreita que as bochechas
- O queixo é ligeiramente redondo
Esta forma é a mais flexível de todas quando se trata de penteados. Evite cortar as partes laterais muito curtas e adicionar altura no topo da cabeça, isso fará com que o rosto pareça ainda mais comprido e estreito. Se a testa for alta, usar um pouco de cabelo sobre ela fará o rosto parecer mais curto. Um pouco de largura nas laterais funciona muito bem com este formato de rosto.

Cabelo mais longo com camadas em torno do rosto, portanto é o indicado, mas só adote esse visual se for apropriado ao seu estilo e profissão.
O formato de rostos masculinos triangulares
O rosto é semelhante a um triângulo invertido.
-O queixo é estreito, e um pouco pontudo
-A testa é a parte mais larga do rosto
-O queixo é a parte mais estreita do rosto
Com este formato de rosto, o ideal é adotar estilos que equilibrem os traços e desviem a atenção do queixo. O cabelo deve ser muito curto na parte superior e nos lados da cabeça com um pouco de comprimento na parte traseira, isso aumenta e equilibra a área do queixo. Usar a barba cheia também é indicado.
O formato de rostos masculinos de diamante
O formato do rosto de diamante é um triângulo invertido, com testa estreita.
-Tem queixo estreito, um pouco pontudo
-As bochechas são a parte mais larga do rosto
-A testa é estreita
-Formato fino arredondado
Equilibrar as partes estreitas do rosto é o pretendido neste caso – testa e maxilar / queixo. Franja desfiada sobre a testa para encobri-la adiciona largura.
Consegue-se equilibrar os traços com corte que tenha algum comprimento na parte de trás.

Barba cheia acrescenta peso e equilibra o queixo pontudo.
A perda de cabelo
Infelizmente, alguns homens nascem com calvície de padrão determinado geneticamente do sexo masculino. É a testosterona mais uma vez a culpada. O que acontece é que a testosterona se acumula nos vasos sanguíneos vão para as papilas e as bloqueiam fazendo com que se reduza o sangue necessário para irrigar e nutrir essas partes, para que possam produzir mais células de cabelo.
A melhor solução é usar os cabelos, ou o que restou deles, curtos, não importa o formato dos rostos masculinos e lava-los regularmente.

Dica Importante!

O sucesso de um cabeleireiro está no quanto ele é conhecido e respeitado, assim é muito importante aprender e se manter atualizado, seja através de cursos presenciais ou cursos como o Curso de Cabeleireiro Pro Hair, onde é possível aprender em casa. Invista em você!


Comentarios

7 comentários sobre “Rostos masculinos
  1. sueli machado dos santos disse:

    faço cursso proficionalizante na embelleze, mas preciso de muito mais informações sobre a profiçao de cabeleilero; principalmente sobre cortes. se vocês poderem me ajudar de alguma forma, agradeço muito.

  2. DELCIO BENEDITO DA SILVA disse:

    Ola sou casado, mas minha renda não e La aquelas coisas
    Gostaria de aprender a cortar cabelos masculinos para ter
    Uma melhor renda.abraços

  3. André disse:

    ola. ando num dilema para escolher o corte certo. Tenho o rosto oval, o meu cabelo é grosso, seco e ondulado. o que fazer?

  4. wagner disse:

    olá. Ando indeciso no corte de cabelo, tenho o rosto oval, o meu cabelo é fino, seco e liso. oque fazer?

  5. patrcia disse:

    na minha cidade os homens gostam muito do corte que é maquina na 1 em baixo e tesoura em cima. minha duvida é d como tirar aquela marca q fica entre a 1 e a tesoura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Curso de Cabeleireiro

Cortes de cabelo masculino

Cabelos 2012

Cabelos 2012...

Acredite ou não, cabelos també[...]

O que são, como e quando empregar as técnicas de corte
Ângulos de corte

Ângulos de corte...

Definição de ângulos de corte [...]

DVD Luzes e Mechas