Shampoo anti-resíduos

shampoo anti-resíduos

O que é o shampoo anti-resíduos

O shampoo anti-resíduos ou de limpeza profunda é indicado para retirar o excesso de produtos químicos que com o passar do tempo vão se acumulando nos cabelos, como condicionadores, leave-ins, reparador de pontas, oleosidade e outros. Também é muito importante para uso profissional.

Os vestígios dos produtos químico nos cabelos, com o tempo, irão deixá-los sufocados e sem brilho podendo até mesmo provocar queda dos fios e descamação do couro cabeludo, e para removê-los com eficiência é preciso mais que um shampoo convencional e é onde o shampoo anti-resíduos é recomendado, ótimo para limpar profundamente os fios.

Para os cabeleireiros o shampoo anti-resíduos é muito importante, porque poderá maximizar o efeito de algum procedimento ou química. É muito comum que alguns kits, desses próprios para os profissionais, contenham o shampoo anti-resíduos, ele além de promover uma limpeza profunda prepara os cabelos para receber a química, já que abre muito bem suas cutículas, garantindo assim que o produto que está sendo utilizado penetre nos fios de maneira satisfatória. O shampoo anti-resíduos também potencializa o efeito de hidratantes e vitaminas.

Para quem trabalha em restaurantes, lanchonetes, cozinhas e têm contato diário com ambientes enfumaçados ou engordurados (chapas, churrasqueiras, etc.), o shampoo anti-resíduos é muito recomendado.

O que difere o shampoo anti-resíduos dos demais shampoos?

A diferença do shampoo anti-resíduos, dos demais shampoos, está no pH, potencial de hidrogênio, este se refere ao grau de acidez ou alcalinidade uma substância. Quando o pH de uma substância fica entre 0 e 6,9 ela é considerada ácida, se o pH ficar entre 7,1 e 14 ela é considerada alcalina, as substâncias de pH 7 são neutras. Os melhores shampoos para uso diário possuem pH que ficam em torno de 5 a 5,5, portanto, são considerados ácidos, o shampoo anti-resíduos possui pH que fica em torno de 7,4 e 8,5 portanto, é considerado alcalino.

Recomendações e contra indicações de uso do shampoo anti-resíduos

O shampoo anti-resíduos deve ser usado pelo menos uma vez na semana por pessoas que possuem cabelos extremamente oleosos ou que ficam expostas a esses ambientes, como os citados acima, e nos demais casos a cada quinze dias. Quem tem cabelo muito seco ou passa por químicas como relaxamento ou alisamento deve evitar o shampoo anti-resíduos, pois neste caso eles perdem o brilho, ou se enfraquecem.

Os produtos utilizados para alisar os cabelos possuem alcalinidade alta, então linhas para pós tratamento ou manutenção dos cabelos quimicamente tratados tendem a oferecer shampoos e máscaras de pH mais ácidos, por esta razão os shampoos anti-resíduos são contra indicados.

shampoo anti-resíduos ou de limpeza profunda 2Fique atenta profissional, pois pessoas que estão de escova progressiva, selagem, ou demais escovas disciplinantes deverão evitar o shampoo anti resíduos, porque ele ajuda a retirar mais rápido a química do cabelo, visto que a maioria destes produtos não penetra no fio e sim encapa.
Cabelos tingidos também dispensam o uso do shampoo anti-resíduos, uma vez que o produto retira parte dos pigmentos que compõem a tinta nos cabelos, deixando-os desbotados ou até mesmo manchados. Mas pode ser usado dias antes do tingimento para aumentar os resultados.

Dica Importante!

O sucesso de um cabeleireiro está no quanto ele é conhecido e respeitado, assim é muito importante aprender e se manter atualizado, seja através de cursos presenciais ou cursos como o Curso de Cabeleireiro Pro Hair, onde é possível aprender em casa. Invista em você!


Comentarios

348 comentários sobre “Shampoo anti-resíduos
  1. alessandra disse:

    gostaria de saber se o shampoo anti-residuo pode retirar do cabelo quimicas como progressiva ou mesmo hidrataçao q faço no cabelo,tenho cabelo muito oleoso mas ouvi dizer q esse tipo de shampoo retira TUDO do cabelo…

    • mirella disse:

      O shampoo anti-resíduo proporciona uma limpeza profunda aos cabelos, retira pigmentos que se acumulam na superfície dos fios, por isso remove progressiva, abre melhor as escamas preparando os cabelos para alguns tratamentos, etc.

    • prazeres disse:

      oi alessandra eu tmbm pensava assim mas nao se preoculpe o anti-residuo so tira produtos como reparador,creme de pentear ou ate mesmo a propria oleosidade do cabelo ele so nao e recomendado usar apos alguma quimica como progressiva,relaxamento,tinturas pq ele pode ressecar o cabelo bleza,tchau bjao e se quiser entre em contato comigo atraves do meu orkut prazeres-silva@live.com posso tirar outras duvidas q vc tiver.

  2. Alex disse:

    E pq é indicado usar o shampoo anti-resíduo antes de hidratar o cabelo? Então como hidratar um cabelo que tenha progressiva ou tingido sendo que que o anti- residuo tira a progressiva e danifica a cor do cabelo.

    • mirella disse:

      Alex o shampoo anti-resíduos funciona como um detergente nos cabelos, ele limpa profundamente os cabelos, e como o próprio nome diz, retira os resíduos de outros produtos que se acumularam nos fios. O shampoo anti-resíduos abre as cutículas dos fios, e melhor que um shampoo convencional, facilita a ação do próximo produto (creme, máscara, etc.) que não encontra barreira podendo, portanto, agir com mais eficácia.
      Para cabelos com progressiva ou tingidos o recomendado é que você utilize os shampoos convencionais, de preferencia os que são para cabelos quimicamente tratados e sem sal, eles evitam a remoção dos pigmentos dos mesmos, já que nestes casos a intenção é que eles fiquem ali mesmo, encapando ou colorindo os fios.
      A progressiva:
      A progressiva sela as cutículas, porque encapa os fios, mas este fator não comprometerá todos os recursos de tratamento e nutrição para os cabelos, por exemplo, vc poderá fazer uma cauterização, que age no fio e o reconstrói, como uma operação tapa buraco e não compromete a progressiva. Há ainda, produtos específicos que penetram nos cabelos sem remover a química. Produtos que contem queratina são os mais indicados, no caso da progressiva.

  3. Nuvem Sara disse:

    Fiz retoque de raiz hoje com creme alisante Sfera da linha Nazca,amanhã vou fazer cauterização com Carga de Maxqueratina da Niely Gold.Gostaria de saber se posso usar o shampo anti resíduos sem que meu alisamento seja danificado ou se é melhor pular essa etapaindo direto para a queratinização?

    • mirella disse:

      Sara vc poderá usar o shampoo anti-resíduo antes da cauterização sem causar prejuízo ao procedimento que fez, no caso alisamento. O alisante age de forma definitiva nos fios, a reação química quebra as ligações de aminoácidos e permite o rearranjo da estrutura do cabelo, depois de neutralizado, o processo é irreversível.

  4. Alex disse:

    No caso um Anti Resíduo com PH 6 pode ser usado sem danificar progressiva ou pigmentos do cabelo?
    Valeu por responder isso ajuda tirar nóssas dúvidas e aprender coisas novas !

    • mirella disse:

      Alex os shampoos anti-resíduos possuem o pH alto, entre 7,4 e 8,5, eles são alcalinos. Shampoos levemente acidificados com pH entre 4 e 6 são para o dia a dia, e os com pH 7 são os neutros. Enquanto mais alcalino for o pH do shampoo mais abertas ficarão as cutículas dos fios. Tenha em mente que produtos com pH abaixo de 4 ou acima de 8 provocam reações intensas, pois alteram a estrutura da queratina.

  5. Alex disse:

    É que hoje tem tantas marcas e tantos produtos que você fica meio perdido . Eu fiz um curso sobre, e nele foi apresentado alguns produtos e tinha um de PH 6 um Shampoo preparador.

  6. Marcia disse:

    Se eu usar o shampoo anti-resíduo e meu cabelo tiver mechas, ele ficará manchado???? To com medo.
    Porém, quero usá-lo para retirar a progressiva e também as mechas, quero que ele fique com a cor que era antes.

    • mirella disse:

      Márcia o shampoo anti-resíduos não irá retirar as mechas (se elas foram feitas com descolorante ou tintura permanente). O shampoo remove resíduos da progressiva e os pigmentos superficiais da coloração. Descoloração- quando vc descolore os cabelos remove a “cor” dos fios, então a única maneira de devolver cor às mechas é tingindo.

  7. Marcia disse:

    Sim, mas o que vai acontecer com as mechas quando eu usar o shampoo???tenho medo do meu cabelo ficar feio, manchado seila. Mas quando o cabelo cresce, vai crescer com a cor que era antes né? aí cortando, ele ficará com a cor de antes, depois de um tempo?

    • mirella disse:

      Marcia o shampoo anti-resíduos não vai alterar em nada as mechas nem a cor “natural” dos seus cabelos, somente remover parte da progressiva. Se desejar se livrar das mechas, sem tingir os cabelos, vá cortando as pontas até que acabem.

  8. Marcia disse:

    Ah sim, muito obrigada! A ultima duvida, estou com progressiva, se eu usar shampoo com sal, ajuda a retira-la?? Porque os cabeleireiros indicam sem sal depois da progressiva né. E qual é melhor shampoo, com sal ou sem sal??

    • mirella disse:

      Os shampoos que possuem sal (cloreto de sódio) em sua composição removem mais rápido a progressiva dos fios, mas os anti-resíduos são ainda mais eficientes para remoção. Quando for comprar um shampoo leve em consideração o pH, os que são levemente acidificados com pH entre 4 e 6 são para o “dia a dia”, enquanto maior for o pH do shampoo mais alcalino ele será.

  9. Helen disse:

    Eu tenho escova definitiva nos meus cabelos,eu posso usar shampoo com Ph6 e condicionador com Ph4?
    aguardo respostas..
    Obrigada!!!!

  10. ISABELA disse:

    DEI SELAGEM E ALISEI COM AMONIA, QUERO FAZER CAUTERIZAÇÃO,MAS SEM USAR O SHAMPOO ANTI RESIDUO. PODE?

    • mirella disse:

      Pode sim, Isabela. Utilize um shampoo com pH normal (4 á 6), do dia a dia mesmo. Quanto aos procedimentos fique atenta á sobrecarga de queratina nos cabelos, confira a composição dos produtos que irá utilizar.

  11. Amanda disse:

    Mirella,
    Meu cabelo está seco e eu gostaria de fazer queratinização. Provavelmente usarei shampoo anti-resíduos antes do processo. Porém, depois que eu fizer a queratinização, farei hidratações em casa, semanalmente. Posso usar o shampoo anti-residuos antes dessas hidratações? Irá prejudicar o processo de queratinização que eu já vou ter feito?
    Obrigada.

    • mirella disse:

      Amanda quando for fazer as hidratações em casa utilize um shampoo convencional de qualidade (pH 4 á 6), o ante-resíduos poderá remover os resíduos de sua queratinização.

  12. Amanda disse:

    ok! Obrigada!

  13. Jéssika disse:

    Olá, Mirella.
    tenho algumas dúvidas. pintei meu cabelo de castanho claro e a cabelerereira misturou com um pouco de tinta cor café. ele ficou muito escuro principalmente nas pontas. não gostei da cor. gostaria de saber se o shampoo antí-resíduos clareia um pouco mais. nao quero descolorir. o que vc me recomenda ?beijos e obrigada.

    • mirella disse:

      Jéssika o shampoo anti-resíduos poderá manchar seus cabelos, ele não tem o poder de penetrar nos fios e remover os pigmentos da tinta, age na “superfície” dos cabelos e remove o que se encontra lá (somente alguns pigmentos da nuance, no seu caso). A decapagem ou descoloração parcial poderão clarear seus cabelos. Tente luzes ou californianas, agridem bem menos os fios que a decapagem.

  14. Diane disse:

    Olá Mirella, tenho meu cabelo oleoso na raiz e um pouco seco nas pontas, pois costumo lavar um dia sim e outro não e logo após secar com secador. Gostaria de saber se eu usar uma vez por semana o shampoo meu cabelo irá ficar melhor. E se caso eu usar o shampoo, posso após passar o condicionador ou somente usar o shampoo e secar com o secador ?
    Aguardo. Bjos

    • mirella disse:

      Daiane não aconselho. Os shampoos ante-resíduos possuem pH alto, são muito alcalinos, eu recomendaria sua utilização com cautela e em alguns casos de quinze em quinze dias. O shampoo tem ação detergente, não hidrata os fios, abre as cutículas, é muito importante utilizar um condicionador para fechá-las.

  15. Martha Veronica Ramos da Silva Barros disse:

    Gostaria de saber se pode usa o anti residio em cabelos relaxados

    • mirella disse:

      Martha não recomendo, a alcalinidade dos produtos para relaxamento é altíssima, e a dos shampoos anti-resíduos tb. O ideal para cabelos relaxados seria a utilização de um shampoo equalizador. O shampoo tem ação detergente, não hidrata os fios, abre as cutículas, é muito importante utilizar um condicionador, ou creme, máscara para fechá-las.

  16. fernanda disse:

    Gostaria de saber se eu posso utilizar esse shampoo pois eu tingi meu cabelo de castanho medio pq houve um erro nas minhas luzes e ficou feio então tive q esconder, eu lavo meu cabelo todos os dias pq ele é oleoso d+ e daí ele desbotou um pouco mas queria poder desbotar ainda mais . Esse shampoo faz esse milagre, para q eu possa então novamente continuar as minhas luzes?

  17. eli disse:

    Em um cabelo com escova inteligente,a ação do sp anti-resíduo é igual a um cabelo com es.definitiva?Ou seja remove também o produto?se a resposta for não,então posso lavar com o shampoo anti-rs. antes de hidrata?Obrigada amo esse espaço aprendo muito.Deus te Abençoe.

    • mirella disse:

      Eli se vc possui, escova progressiva, cauterização, escova inteligente, ou outras do tipo, não recomendo a utilização do shampoo anti-resíduos. Cabelos relaxados ou com químicas que mudam a estrutura dos fios definitivamente, não tem problema, o shampoo não compromete o alisamento, o que acontece, no entanto, é que como essas químicas são muito alcalinas, e o anti-resíduos tb possui alcalinidade alta, é melhor evitar o uso. Nos cabelos relaxados opte por shampoos equalizadores, quando for fazer banho de nutrição.

  18. Rosana disse:

    Oi Mirella. É o seguinte: faço relaxamen to de 3 em 3 meses. E estou tratando meu cabelo toda semama com hidratações, nutrições e de 15 em 15 dias faço reconstrução, isso tudo, pq sei que cabelos com alisamento precisam de tratamento né? Só que tenho duvida se posso usar esse shampoo antirresíduos no meu cabelo, já que ele é alisado.

    Antes eu estava usando um shampoo sem sal apenas, pra fazer a reconstrução, mas um dia lendo um site vi, que é indicado pra reconstruções o shampoo antirresíduos, então adquiri um, mas ainda não o usei. E agora, o que vc me aconselha?

    • mirella disse:

      Rosana a alcalinidade de um relaxamento é alta, e a do shampoo anti-resíduos tb é alta (pH 6 á 8), portanto, no seu caso, não recomendo a utilização desse shampoo, opte por um equalizador que irá equilibrar o pH de seus cabelos e limpar do mesmo jeito. Pode usar o shampoo anti-resíduos? Pode, mas vai exigir demais dos fios sem necessidade.

  19. alessandra disse:

    o que é shampoo equalizador e qual a marca q vc recomenda?é facil adquirir?

    • mirella disse:

      O shampoo equalizador equilibra o pH dos cabelos, ele é ótimo para cabelos relaxados. Aqui no salão trabalho com o da Mutari e gosto, se não conseguir entrar em contato com um representante, em sua região, procure o shampoo em lojas que vendam cosméticos capilares profissionais.

  20. Rosana disse:

    Poxa Mirella, se eu soubesse disso antes nem tinha comprado o shampoo. Ia ser um gasto a menos.
    Não conhecia esse shampoo equalizador. Foi bom saber. Vou usar np máximo duas vezes o antirresíduos que eu comprei (ainda nem usei ele), depois vejo o que vou fazer…

    A reconstrução sem um shampoo antirresíduos funciona?

  21. Camilla disse:

    Meu cabelo está muito ressecado e vou fazer uma hidratação. Mas, depois, pretendo descolorir, hidratar de novo, depois pintar com anilina(algumas partes do cabelo, só)., e por ultimo fazer uma inteligente. Teria algum problema usar o shampoo anti-resíduos depois da hidratação? E, quanto à ordem do que vou fazer, ela é a mais recomendada mesmo?

    • mirella disse:

      Camila não acho legal tingir com anilina, trabalho com uma linha para colorir mechas nos mais variados tons, Colori Pazzi da Tec Italy, procure aí em sua região, já existem esses tonalizantes nas lojas especializadas em venda de cosmético para profissionais, se não encontrar esse certamente haverá outro. Se vc passar shampoo anti-resíduo no cabelo tingido com anilina ele vai manchar, caso resolva utilizar o shampoo faça antes da coloração.

  22. angelica disse:

    Ola Mirella, gostaria de tirar uma duvida fiz mechas hoje e vou fazer cauterizaçao essa semana eu posso usar o shampoo anti residous?
    obrigada.

    • mirella disse:

      Angelica se vc utilizou tonalizante para matizar, não recomendo, mas se suas luzes estão só na descoloração pode sim.

    • Janaína Fernandes disse:

      Bom dia a 2 meses eu fis progressiva e quero deixar os meus cachos voltar se eu lavar com shampoo anti-resíduo a progressiva sai mais rápido? E se puder quentas vesses por semana pode lavar os cabelos com o shampoo anti-resíduo desde já agradeço.

      • mirella disse:

        Janaína qual o produto utilizou, á base de que?

        • Gabriela disse:

          Entao tem 2 messe que eu fiz um relaxamento em casa com aquele salon line guanidina o mais fraco alias ele é de criança e eu nao gostei muito gostaria de saber se o shampoo anti residui ajudar a remover o produto do cabelo agradeço se vc poder me ajudar bjs gabi

          • mirella disse:

            Gabriela não. O shampoo trabalha na higienização dos cabelos e remoção de resíduos que se acumulam na superfície do fio. Quando vc faz relaxamento, alisamento, a estrutura do fio de cabelo muda permanentemente.

  23. Sofia Ribeiro disse:

    Boa tarde.. Tinha o cabelo super liso e muito oleoso, sendo que queria fazer algo que o mudasse. Optei por fazer um tratamento mas nao sei se é permanente ou escovagem progressiva, e nao gostei, fiquei com o cabelo muito encaracolado,sendo que aos poucos os caracois vao alargando. Gostaria de saber se usasse o shampoo ele me ajudasse a voltar ao meu cabelo liso?
    Aguardo resposta

    • mirella disse:

      Sofia eu gostaria que vc me informasse qual a química utilizou para o procedimento. Se for permanente não tem jeito, o produto altera a estrutura do fio de cabelo.

  24. angelica disse:

    Mirella obrigada pela atenção, foi sim tonalizante que usei, nao irei usar mas posso fazer a cauterizaçao sem o shampoo antiresi? vai fazer o mesmo efeito e outra duvida de quanto em quanto tempo posso fazer? quanta pergunta nê rs obrigada!

  25. Lucivane disse:

    Gostaria de saber se quem vai fazer selagem pela segunda vez pode-se usar o anti residuo e quem tem escova definitiva e vai fazer selagem pode tbm usar o anti residuo??

    • mirella disse:

      Lucivane eu gosto de utilizar shampoo de pH alto, entre 6 e 8, somente no primeiro procedimento da progressiva, selagem ou cauterização, se a intenção é justamente o acúmulo de pigmentos do produto nos fios, um shampoo nem muito ácido e nem muito alcalino é o ideal (sem condicionador ou com pouquíssimo só para desembaraçar mesmo). Para a definitiva, se vc quiser, poderá utilizar o shampoo anti-resíduo antes da selagem, porque esta não será removida dos cabelos, este é um procedimento que altera a estrutura dos fios.

  26. Luiza disse:

    Olá, eu fiz escova progressiva só na minha franja a um bom tempo atras e selante a dois meses.. só que a franja fica oleosa rapido, com aspecto sujo.. a cabeleleira falou pra eu usar o shampoo anti-residuos, mas então uso só uma vez na semana? só na franja? e vai tirar a selagem ou a escova? estava pensando em uma vez por semana lavar com esse shampoo a franja e de 15 em 15 dias.. o cabelo todo. aah.. e tbm é pintado, só que ja tem um ano.

    • mirella disse:

      Luiza os shampoo anti-resíduos, pH 6 á 8, remove os pigmentos da progressiva e da selante, se sua intenção for essa utilize-o de 15 em 15 dias e tb faça hidratações.

  27. katia cristina bento dos reis disse:

    OLA BOA NOITE EU FAÇO RELAXAMENTO COM TIOGLICOLATO E DEPOIS FAÇO A MARROQUINA ,MAS GOSTARIA DE SABER SE POSSO FAZER A ESCOVA PERMANENTE SEM TER QUE FAZER O RELAXAMENTO.O MEU CABELO É FINO .E POR ULTIMO EU PASSEI AQUELAS COLORAÇÃO SEM AMONIA VERMELHO RUBIO MAS GOSTARIA QUE SAISSE A PIGMENTAÇÃO COMO FAÇO? O XAMPU ANTI RESIDUO PODERIA ME AJUDAR ? DESDE JA MUITO OBRIGADA .

    • mirella disse:

      Katia vc terá que verificar a compatibilidade das químicas, depois de checar, ainda assim, faça o teste da mecha. O shampoo anti resíduos não irá remover a nuance de seus cabelos, poderá manchá-los.

  28. Suseth disse:

    Olá, tdo bem?
    Não sei se já foi respondido, mas gostaria de saber se o shampoo anti resíduos ajuda a eliminar o relaxamento que fiz no passado com amônia, pois ainda se encontra da metade pras pontas do cabelo?!Ele era bem cacheado, e já cortei para tirar o produto, mas as pontas ainda estão esticadas.

    Obrigada!

    • mirella disse:

      Não Suseth, o shampoo ajuda a remover os pigmentos que se encontram na superfície dos cabelos, o relaxamento é irreversível porque altera a estrutura do fio.

  29. Vania disse:

    Sou cabeleireira e tenho duvidas, em qual tratamento devo usar o shampoo anti-residuo?

    • mirella disse:

      O shampoo está incluso na maioria dos kits profissionais, progressiva, cauterização, restauração, escovas disciplinadoras, etc. Mas veja bem, quando for a segunda, terceira ou demais vezes em que a cliente for fazer a progressiva ou tratamento em que a intenção é justamente “encapar” os fios não utiize o shampoo, para o primeiro procedimento é recomendado, e demais situações tb.

  30. Aline disse:

    Meu cabelo esta com quimica, e o cheiro forte esta me incomodando, ja faz 3 semanas , eu lavo e o cheiro não sai de jeito nenhum. Devo passar o shampoo anti-resíduo para tirar o odor?

    • mirella disse:

      Aline não recomendo, ele é muito alcalino, e se o cheiro é forte, suponho que vc tenha feito relaxamento, ou alisamento, e estes tb são bastante alcalinos, o ideal após estas químicas é utilizar shampoo com pH mais ácido

  31. Flavia Sereia disse:

    Meu cabelo é tingido, porém parei de tingir e ficou a metade de baixo com tinta, recentemente passei natucor para deixar o cabelo por igual.
    Já usei uma vez o sampoo anti residuo antes de uma hidratação profunda, o cabelo ficou otimo. Mas agora quero saber, posso usar toda semana o sampoo, espaçar mais o tempo ou não usar mais? Se não for para usar mais, o que fazer para a hidratação profunda ter mais resultado??
    bjs

  32. Aline disse:

    Você me recomenda algum??

  33. Isa disse:

    Mirela, eu tenho definitiva nas pontas do cabelo e gostaria muito que elas fossem embora sem precisar cortar. O shampoo antiresiduo faria este papel?

  34. neia disse:

    MIRELLA GOSTARIA DE SABER SE ANTES DE UMA HIRATACAO E RECOMENDADO USAR SHAMPOO ANTI-RESIDUO.

  35. Marli disse:

    Olá Mirella!
    De dez aquinze dias após tingimento os cabelos brancos aparecem. Já fiz três duas vezes escova de ureia ( aguardar 2 dias para poder lavra) e uma outra chamada glamour (pode lavar os cabelos um dia depois). Não sei se a tinta sai rapidamente ou se é o cabelo cresce rapidamente. De qualque forma o meu cabeo diminuiu muito, com muita queda.A atendente de uma loja me recomendou usar um shampoo anti-residuos usei agora de manhã o que faço agora: faço uma hidratação ou realizo tingimento já que os brancos está muito acentuado? Só lavei com esse shampoo, não passei mais nada.
    Att.
    Marli

    • mirella disse:

      Marli o shampoo não irá interferir no resultado do tingimento. Se quiser hidratar tb não tem problema, este tipo de shampoo possui pH alcalino, limpa os resíduos acumulados e abre as cutículas do fio.

  36. Thais disse:

    Mirella, bom dia.
    tentei fazer umas mechas no meu cabelo com discolorante em casa mais foram mal sucedidas porque ficou vermelho e agrediu mt meu cabelo. entao passei a tinta preta no cebelo todo pra cobrir. so que agora eu quero botar meu cabelo castanho pra poder fazer as mechas no salao. so que como acabei d epinta de preto creio qe nao a tinta nao pegue. se eu usar esse shampoo antes de pinta sera que a tinta pega?
    Beeijos !

  37. walterlina disse:

    Mirela parabéns pelas informações…fiz uma escova inteligente e dias depois meu couro cabeludo começou coçar bastante e ferir,além disso,está soltando muita caspa,parece farelo,não posso mexer no cabelo que caem aos montes,o que devo fazer?

  38. Gislaine disse:

    OI MIRELLA!
    Adorei o site, é muito esclarecedor. Mirella tenho progressiva no cabelo a uns 3 anos e luzes tbem, não aguento mais as pontas do meu cabelo então decidi tirar a progressiva do cabelo.
    Vou passar o shampo anti-resíduo somente nas pontas de 15 em 15 dias, e vou deixar crescer – pq ele é no ombro. o que vc acha?
    E qual a diferença entre shampo anti-resíduo e equalizador? qual é melhor no meu caso?
    desde ja obrigada.

    • mirella disse:

      Olá Gislaine, nos desculpe pelo atraso nas respostas, estávamos com problema no servidor. O shampoo anti resíduo possui pH alcalino, remove a sujeira com mais eficiência ele tb abre as escamas dos fios preparando-os para uma hidratação ou outros procedimentos, o shampoo equalizador (equilibra o pH) possui pH ácido é indicado para cabelos que passaram por procedimentos como relaxamento, alisamentos, etc.

  39. Angela disse:

    Olá Mirella! Primeiramente parabéns pelo espaço! Acho que é o primeiro site de perguntas onde elas realmente são respondidas… estarei aqui sempre e vou recomendar…
    Bom a minha dúvida é a seguinte:
    Meu cabelo tem luzes e escova progressiva. Notei que após essas “escovas” além de pouco liso meu cabelo tá cada vez mais “palha”, muito quebrado, SECO e sem brilho,tô com vontade de tirar essa escova com anti resíduo e partir para hidratações intensas, cauterização, selante… essas coisas, mais tenho luzes, como faço para tratar do meu cabelo???? HELP!

    • mirella disse:

      Angela quando parar com a progressiva (principalmente as que contem formol e queratina) vc irá realmente notar fragilidade nos cabelos, invista em tratamentos intensivos de linhas profissionais, quanto as luzes, descoloração é química e exige mais da saúde dos fios, vc tem opção de retocá-las ou tingir com nuance da mesma cor de seus cabelos naturais (se for abrir mão delas e descansar os fios), é importante fazer repigmentação nas áreas mais claras se for tingir, assim vc evita o desbotamento da cor e/ou efeito esverdeado. O anti resíduo irá alterar a cor reflexo das luzes se elas forem matizadas ou tonalizadas.

  40. Renata disse:

    Olá! Fiz escova progressiva á duas semanas,usando selagem e queratina, mas meu cobelo ficou liso demais,tipo lanbida e não estou gostando do resultado, o couro ficou mto oleoso, aspecto sujo…O que faço para retirar esse escova? muito obrigada

  41. barbara disse:

    mirella eu pinto meu cabelo de preto azulado mas faço progressiva, fiz a ultima a pouco tempo e meu cabelo deu uma desbotada a cor natura dele é castanho claro. Queria ficar loira eu posso ir usando o shampoo anti-resído para ir tirando a tintura dele ate consseguir começar a clarear.gostaria de saber tbm qual a marca qe vc recomenda do shampoo e de um creme hidratante pois eu cabelo esta meio ressecado tbm.
    obrigada

    • mirella disse:

      Barbara o anti resíduo não é utilizado com este propósito (clarear), mas irá remover os resíduos que se acumularam nos fios, como progressiva por exemplo.

  42. Débora disse:

    me ajunde por favor!queria saber se o shampoo anti-residuo tira a cor preta do meu cabelo? Pinto o meu cabelo a 2 anos de preto azulado e quero colocar ele loiro, so que nao sei como fazer isso. aguardo o retorno
    obrigado

  43. Thiago Lima disse:

    Olá Mirella no dia 06/01/12 fiz relaxamento em meu cabelo porém não gostei do resultado, gostaria de saber se o shampoo anti-resíduo tira o relaxamento do cabelo?

  44. roseli disse:

    gostaria de saber se eu so uso o shampoo anti residuo na primeira progressiva e quando eu fizer outras eu não presiso mas usar o anti residuo

  45. Thiago Lima Alipio disse:

    Mirella esse era a resposta que eu temia, então não tem outra solução pra remover o relaxamento a não ser o corte?

  46. Amanda disse:

    Bom dia,
    Eu fiz selagem a 2 meses e meu cabelo não para de cair, meu couro cabeludo esta descamando e os fio estão danificados.
    Fui em uma salão profissional ela disse que eu teria que fazer uma limpeza do couro cabeludo e idratação de 20 em 20 dias. Falow de um Shampoo que poderia esta usando para retirar o produto.
    Posso utilizar este shampoo anti-resíduo para a limpeza do couro cabeludo e remoção do produto dos fios? E qual creme utilizaria como idratação? Ficou muito caro e eu mesma queria fazer. Obrigada

  47. Raniele Correia disse:

    Olá Mirella, adorei seu site…
    É eu uso progressiva faz alguns anos, e agora não quero mais depender de progressivas gostaria de elimina-la do meu cabelo, somente usando shampoo anti-res consigo ter de volta meus cachos? ou terei que cortar?

  48. bruna disse:

    OLA MIRELA, MEU CABELO JA TINHA LUZES E DECIDE RETOCAR AI FICOU MEIO DOURADO E EU NAO GOSTO, ENTÃO VOLTEI E PEDI PARA QUEBRAR O DOURADO JOGANDO UM TONALIZANTE, MAS ELA REFORÇOU AS LUZES E NOVAMENTE O TONALIZANTE, AI FICOU BEM BRANCA E A MINHA RAIZ FICOU DOURADA DO TONALIZANTE, COMO FAÇO PARA TIRAR ESSE EXCESSO DE TONALIZANTE. OBRIGADA!

  49. Debora disse:

    Olá, fiz progressiva pela segunda vez há 11 meses e o meu cabelo nao voltou ao normal. Tinha o cabelo liso na raiz e cacheados nas pontas. Meu cabelo também é muito fino. Da primeira vez que fiz a progressiva (cerca de 3 anos atrás) ele voltou os cachos completamente. Mas, desta vez me dei mal e agora ele está horrivel natural… Meu sonho sempre foi ter o cabelo enorme, mas ele nao é bom de crescimento. E tive que cortá-lo no ombro. Estou arrasada! Queria muito meu cabelo de volta! Será se este shampoo anti-residuos ajuda mesmo a retirar a quimica da progressiva? É minha única esperança, pois nao quero ficar cortando o cabelo pq ele cresce mto devagar.

  50. Yasmim disse:

    Eu fui a praia por cinco dias, e em todos eu fui ao mar e fiquei grande parte do tempo. Ao chegar na casa de praia eu sempre retirava o sal com água e normalmente lavava a noite. Mas ao voltar da viagem vi que meu cabelo estava sem brilho, volumoso e seco. É por causa da praia? E se eu usar shampoo antiresiduo e fizer hidratação regularmente ele voltara ao normal? Meu cabelo era muito bonito, ondulado e etc, mas agora está feio. Voltei da praia ontem.

    • mirella disse:

      Yasmin vc não relatou se possui química nos cabelos, não recomendo o shampoo anti-resíduo para cabelos tingidos, com progressiva (similares) ou cauterização. Caso contrário pode sim, siga as orientações que encontra no artigo, com hidração eles voltarão ao normal.

  51. vanessa disse:

    olá, eu fiz uma escova fox no meu cabelo,so que ja tem uns 4 meses que eu nao faço,queria retirar o produto dos meus cabelo,volta ser enrrolado como era antes, com um shampoo anti residuo ele voltara enrrolar?a raiz dele ja esta bem enrolada,tem alguma dica para que nao seja preciso corta as pontas lisas para poder ficar por igual,todo encacheado?

  52. brunna disse:

    Oii Mirella tudo bem?
    Eu fiz escova italiana (definitiva) no meu cabelo e queria saber se eu usar o shampoo anti resíduos vai ajudar a sair a quimica do meu cabelo queria tirar a italiana sem precisar cortar. Acho que foi usado um produto a base de formol.
    Se o shampoo ajudar gostaria de saber qual você me recomenda.?!
    Beijão e desde já obrigado!! :D

  53. thairlane disse:

    Olá , eu fiz progressiva no meu cabelo vai fazer 1ano agora em março ,eu me arrependi de ter dado progressiva ,agora eu quero tira ,eu gostaria de saber se o shampoo anti-residuos ajuda?

  54. Jessika disse:

    Olá.. MIRELLA
    Eu queria saber quanto tempo mais o menos demora pra sair a progressiva do do cabelo com Shampoo anti-resíduo
    Obrigada

  55. Daiane disse:

    Olá Mirella, eu já fiz selagem 2 vezes, a última vez foi em outubro, porém eu fui a praia 2 vezes após o procedimento, em novembro e em dezembro, e meu cabelo está seco, muito embaraçado e duro. Tem alguns fios que estão quebrados, faço escova e chapinha de uma a duas vezes por semana, as vezes não passo a chapinha nele todo apenas na franja e em cima da cabeça. será que ele está quebrando por causa da selagem, devo fazer selante ou cauterização, tenho fios finos, crespos (com cachos médios). Obrigada.

  56. Rita de Cássia Costa disse:

    Fiz uma intelizente e relaxei a raiz do meu cabelo em a um mes mais ou menos e quero fazer a inteligente outra vez o mais rapido possível.quando posso fazer a inteligente agora?

  57. Raniele Correia disse:

    Olá Mirella, adorei seu site… Vou perguntar pela 2º vez por favor me ajude…plisss
    Eu uso progressiva faz alguns anos, e agora não quero mais depender de progressivas gostaria de elimina-la do meu cabelo, somente usando shampoo anti-residuos consigo ter de volta meus cachos? ou terei que cortar?

    • mirella disse:

      Raniele qual a composição do produto que vc utiliza para progressiva? É a base de que? As progressivas com excesso de formol, queratina, etc, vão se acumulando nos fios e formando uma espécie de capa, a remoção de todo o produto dos cabelos é bem sucedida quando se faz uso uma ou duas vezes da escova, se já fez vários procedimentos será mais complicado remover tudo que se acumulou nos cabelos, e quando o fizer certamente notará o enfraquecimento dos fios (sem elasticidade), que sem dúvida necessitarão de cuidados redobrados, muita hidratação e tratamentos intensivos de recuperação da fibra capilar.

  58. soraya velasques disse:

    Fiz uma tintura no cabelo inicio em nov/11 com selagem de carboxisteína. o cabelo ficou alaranjado, ñ gostei pois gosto do tom cinza, voltei 8 dias depois e ela matizou. Mas ficou ressecado. Dez/11 hidratei, e antes reveillon fiz outra selagem com a mesma química. No inicio de fev/12 o cabelo já estava com a raiz inchada, voltei lá e conversei com a cebeleireira e ela me falou p/ fzer relaxamento com amonia, na raiz, aceitei. resultado meu cabelo esta caindo horrores, e quebrando…o que eu faço???… o q eu faço ???

    • mirella disse:

      Soraya não existe incompatibilidade entre as químicas, mas o relaxante capilar não deve atingir o couro cabeludo, se foi o caso procure um dermatologista.

      • soraya velasques disse:

        Obrigado pela respsta.
        O que vc acha da cauterização CPR da Sciencence, no meu caso vc recomenda ??
        E o shampoo da Image(milk) e o condicionador Image (Yukka) com levin (Intrakera) estou para comprar, pois já usei em meu cabelo a um tempo atrás e eu gostava muito do resultado, mas devido as químicas q fiz, vc acha q seriam um bom investimento ?
        Estou vendo algumas respostas suas e vc fala muito do ph dos produtos. Caso contrário qual shampoo/condicionador/levin vc recomenda?

  59. Raniele Correia disse:

    Mirella muito obrigado por me responder, uso progressiva a base de formou acho que o produto é(Zap), faz 3 meses que eu fiz e quero que meus cachos voltem, porém somente utilizando shampoo e bastante hidratação consigo eles de volta? Se eu fizer permanente consigo o resultado esperado?

    • mirella disse:

      Raniele não recomendo permanente, tente com o shampoo e as hidratações, uma vez por semana. O produto utilizado para o permanete é forte, e atinge a raiz dos cabelos.

  60. regina disse:

    eu fis luzes e gostaria de sabe se posso usar o schampoo anti-residuo ? a minha cabelereira disse que sim mais gostaria de sabe de vc ? obrigado

  61. Mariana disse:

    Tenho progressiva, e estava com luzes no cabelo, porém deois do ultimo retoque das luzes, que deu super errado, tingi meu cabelo de castanho escuro, porém ficou preto azulado! Quero clarear o tom do meu cabelo pelo menos para um castanho escuro, tirar esse tom azulado. esse shampoo anti residuos vai me ajudar a tirar o azulado? e como fica minha progressiva? O tom azulado tem me incomodado ao ponto de preferir outros danos ao cabelo, mas gostaria de saber quais seriam esses danos. HELP!

  62. Daili disse:

    Oiigostaria de saber se o shampoo anti-residuo consegue retirar a alisamento a base de guanidina, e trazer de volta os cachos dos cabelos?

    • mirella disse:

      Daili não tem como, alisamento ou relaxamento (á base de guanidina, tioglicolato de amônia, hidroxido de cálcio, sódio, etc ) só é removido quando os cabelos são cortados.

  63. Natália Carolina dos Reis disse:

    Olá, boa noite!

    Há uns 7 meses fiz luzes , meu cabelo é fino e sem volume, mas resolvi fazer selagem, e está horrível, com efeito chapado, muito liso e mais sem volume ainda, vou viajar para a praia no sabado, o que posso fazer para tirar a selagem, o shampoo anti residuos resolve?

  64. fernanda disse:

    Oi mirella! Tenho luzes no cabelo e fiz uma progressiva, mas já tem algum tempo, meu cabelo é muito oleoso na raiz e seco nas pontas, ele tá como uma palha, sempre corto as pontas mas não adianta e ele só diminui…
    Gostaria de saber se posso usar shampoo anti-residuos, e de que forma? Qual ph?
    Att,
    Fernanda

  65. fernanda disse:

    Oi Mirella! Tenho luzes e a algum tempo fiz uma progressiva ( com formol) que deixou meu cabelo uma palha. meu cabelo é oleoso na raíz e seco nas pontas, sempre corto pra tentar melhorar mas ele só faz diminuir cada vez mais. Gostaria de saber, se posso usar shampoo anti-residuos pra tentar melhorar pelo menos o problema da oleosidade? de que forma e qual pH ideal? E o que fazer pra controlar o ressecamento das pontas? Ah, outra dúvida, quantas vezes deve-se hidratar os cabelos como o meu por semana?
    Grata,
    Fernanda.

    • mirella disse:

      Fernanda os shampoos anti-resíduos possuem o pH alto, entre 7,4 e 8,5, eles são alcalinos. Shampoos levemente acidificados com pH entre 4 e 6 são para o dia a dia, e os com pH 7 são os neutros. Enquanto mais alcalino for o pH do shampoo mais abertas ficarão as cutículas dos fios. Tenha em mente que produtos com pH abaixo de 4 ou acima de 8 provocam reações intensas, pois alteram a estrutura da queratina. A utilização do shampoo irá remover resíduos de sua progressiva (como fez uma vez), utilize com parcimônia, uma vez a cada quinze dias antes das hidratações, confira mais no artigo.

  66. Jessica Gomes disse:

    oi mirella , eu relaxo o cabelo a mais de 6 anos , mudei de salao e to adorando , mais as pontas do meu cabelo onde tem o relaxamento antigo quebrou muito , esta muito ralinha e seca . oque vce me indica ?
    bjoo

  67. Anny disse:

    Fui no cabeleireiro fazer mechas loiro médio, meu cabelo estava loiro super claro (quase branco) porem um pouco amarelado, minha cabeleireira matizou todo meu cabelo, mas ele ficou muito cinza(cinza escuro), gostaria de retirar o cinza com shampoo anti residuos, posso utiliza-lo? … irei fazer alisamento essa semana tem algum problema em utilizar o shampoo anti residuos antes do processo?

  68. Jannassana disse:

    Olá Mirella!Faço alisamento com hidróxido de sódio há muitos anos e por sorte e conselhos de vendedoras na hora de comprar produtos meus cabelos estão bons; mas navegando na internet percebi q preciso entender mais do assunto se quero eles sempre assim. Pelas respostas aos comentários anteriores devo usar shampoo equalizador, mas por quanto tempo e quantas vezes ao mês? É o mesmo esquema do anti-resíduo que não pode ser usado sempre?

    • mirella disse:

      Jannassana o shampoo equalizador equilibra o ph dos cabelos quimicamente tratados, no seu caso com relaxamento, existem ótimos produtos de pH mais ácido disponíveis no mercado. Os shampoos anti-resíduos são alcalinos, nós cabeleireiros utilizamos antes de alguns procedimentos (geralmente os produtos profissionais já vem em kits e este shampoo já está incluso), existem recomendações quanto a sua utilização e cada caso é um caso. Já o shampoo equalizador é para manutenção, seu pH é baixo, poderá ser utilizado diariamente.

  69. nathalia gomes disse:

    eu fiz relaxamento na raiz do cabelo se eu usar shampoo anti residuos uma vez por semana vai sair com quanto tempo e vai estragar o cabelo?

    • mirella disse:

      Nathalia relaxamento tem efeito permanente, não sai, e não recomendo a utilização do shampoo anti resíduo semanalmente, cabelos relaxadados devem ser tratados com shampoos de pH mais ácido, os anti resíduos são alcalinos.

  70. nathalia gomes disse:

    mt obrigado pela dica mais gual shampoo de q marca vc aconselha

  71. Karol Mota disse:

    Mirella, fui ao salao para fazer uma escova inteligente, mas antes resolvi conversar com o cabelereiro pois meu cabelo está com muita queda. Ele disse que a queda era devido a caspa e que não indicava que eu fizesse a escova agora, primeiramente eu deveria lavar durante uns 20 dias (um dia sim e outro nao) com xampu anti-residuos e secar. Segundo o mesmo eu nao deveria usar o xampu anti-caspa porque esse tem zinco, o que não é bom… O que vc me diz???

  72. ROSA ACASSIA LUIZARI disse:

    Fiz alisamento nos cabelos e gostaria de saber se posso usar o shampoo antirresíduos normalmente (costumo usar a cada 15 dias). Obrigada.

  73. Rosana Lima disse:

    Olá.
    Eu pinto meu cabelo de castanho claro e fiz progressiva em dezembro. Queria saber se posso fazer escova definitiva ou se somente é recomendada para cabelos pretos?
    Obrigada

  74. janaína Fernandes disse:

    Olá, meu cabelo esta com progressiva já faz dois meses que não retoco a raiz, porque resolvi deixar os meus cachos voltar, se eu lavar meu cabelo com shampoo anti-resíduo, o shampoo ajuda a tira a pregressiva? se eu não puder vocês pode indicar um shampoo que eu posso usar para ajudar os meus cachos voltar

  75. Yara Rodrigues disse:

    fiz relaxameto a uns 25 dias atras, quero passar um tornalizante na cor preto, devido a quimica mexer com a pigmentaçao do cabelo, deixando-os mais claros. Eu posso passar o tornalizante e apos 10 dias lava os cabelos com o shampoo anti-residuos e na sequencia usar um reconstrutor ou é melhor lava-los e reconstrui-los antes do tornalizante??
    Obrigada
    Yara.

    • mirella disse:

      Yara o shampoo anti resíduos poderá desbotar a sua coloração, a eficiência dos reconstrutores e máscaras não estão necessariamente relacionadas ao shampoo anti resíduos, cada caso deve ser analisado separadamente, ele tem indicações e contra indicações, seus cabelos tb estão relaxados, e para estes o mais indicado é produto de pH ácido.

  76. Karina disse:

    Olá Mirella, fiz há dois dias uma escova redutora (lismax)e mechas, mas os fios ficaram muito esticados, acabou com o volume e balanço e as pontas ficaram horrivelmente retas,sem naturalidade, acabou com o ondulado que eu amava, enquanto que minha intenção era só retirar o friz. Lendo suas respostas anteriores, fiquei com vontade de usar o antirresíduo para amenizar esse efeito lisão. O problema é que fiz mechas com tonalização (richesse) no mesmo dia, achei também que a cor ficou muito clara, queria um pouco mais castanho, pois fiquei meio apagada. Minha dúvida é: posso usar esse antirresíduo para amenizar o alisamento e caso ele clareie ainda mais o meu cabelo, posso usar um shampoo tonalizante tipo o casting, e este tem uma química agressiva? pois ele diz ser sem amônia e tal. obrigada!

  77. Carolina Alves disse:

    Tenho progressiva, e dizem que se não usar o shampoo anti resíduos a cauterização que preciso fazer não teria nenhum resultado…não quero perder minha progressiva, será que vale a pena tentar uma cauterização com um shampoo convencional???

    • mirella disse:

      Carolina a cauterização terá resultado sim, não utilizamos shampoo anti resíduos em cabelos com progressiva. Só tenha cautela quanto ao excesso de queratina.

  78. Laura disse:

    Mirella,
    Gostaria de saber sobre os tratamentos a laser para os cabelos, o que eles fazem exatamente? Pq meu cabelo tem muita tendência a cair, eles não crescem muito e as pontas ficam minguadas. Gostaria de fazer um tratamento que melhorasse esses aspectos! Obrigada.

    • mirella disse:

      Laura no couro cabeludo estimula a “circulação”, fotobioestimulação (muito utilizado em tratamento de queda dos cabelos). Nos salões o laser acelera a ação do peróxido de hidrogênio (água oxigenada), existente em muitos cosméticos, agindo mais rápido diminue os danos causados aos fios.

  79. Cristina disse:

    Mirella, gostaria de fazer balaiagem no meu cabelo, mas tenho medo de ressecarem demais. Além de hidratar, tem alguma outra coisa que posso fazer?? Nese caso eu não poderia usar shampoo anti-residuos, certo??

    • mirella disse:

      Cristina, confira as indicações e contra indicações do shampoo no artigo, se é só balaiagem, poderá utilizar sim mas com parcimônia. Tratamento: Máscaras, cauterização, banhos de nutrição, etc. Existem muitos procedimentos para recuperar o viço e saúde dos cabelos quimicamente tratados.

  80. Rachel disse:

    oi miinha querida gostaria de uma rapida resposta, vou fazer a queratinização da VITA A nos cabelos ainda hj e queria saber se posso usar o anti-residuo ja que fiz escova turmalina nos meus cabelos a aproximadamente 1 mes só! bjoos agradeço desde já …

  81. deise disse:

    de dois em dois meses relaxo o cabelo com amonia mais agora decidir nao usa mais quimica o que devo fazer? uso o shampu anti residuo e vou cortando ou nao vei adiantar eu usar o shampu? meu cabelo esta caindo muito o que devo fazer?

    • mirella disse:

      Deise o shampoo anti resíduo não resolve, o mais indicado para seu caso é o shampoo equalizador ou de pH ácido. Invista em tratamentos de reconstrução da fibra capilar, máscaras, hidratações.

  82. Christiane disse:

    Mirella, parabéns esse site é maravilhoso! Tingi o cabelo com tonalizante preto da Vita A no dia 25/02/2012, lavo o cabelo todos os dias, e antes semanalmente, fazia uso do xampu anti-resíduos para potencializar o resultado da hidratação. Que tipo de xampu devo usar agora antes de fazer hidratação?

  83. Lucia disse:

    Olá
    Li seu post e todas as suas respostas mais tenho algumas dúvidas.
    Eu faço progressiva de formol Inoar (Marroquina e G-hair) a quase um ano de 2 em 2 meses. Vc disse que só precisa usar o Anti-resíduos na primeira vez. Eu sempre usei em todos os retoques pq não sabia disso, mas minha duvida é: entao eu devo usar apenas um shampoo normal antes de aplicar o passo 2?
    A outra duvida é que eu sempre ouço e leio que, como o a E.P. de formol “encapa” os fios, as mascaras de hidratação, nutrição e recontrução nao conseguem penetrar neles. É verdade? Ah e também me disseram pra não fazer mais reconstruções com queratina pós E.P. pois pode saturar os fios e enrijece-los.

    obrigado =]

    • mirella disse:

      Lucia evite o anti resíduo antes do procedimento. Quanto a queratina esta é uma “faca de dois gumes”, teríamos que fazer o diagnóstico dos cabelos, o excesso pode danificar sim os fios.

  84. Laila disse:

    Oi, pintei meu cabelo de ruivo a um bom tempo atrás, mas não gostei do resultado então passei um castanho escuro, e meu cabelo ficou preto. Mas, com o tempo lavando o cabelo voltou a clarear, a raiz está com a minha cor natural, mas o comprimento do cabelo está meio cobreado, e as pontas está escura. Será que com o uso do shampoo anti resíduo eu consigo tirar essa cor vermelhada do meu cabelo :/

    • mirella disse:

      Não Laila, não é esta a função do shampoo anti resíduo, para acabar com esse vermelho tem que neutraliza-lo, utilize coloração de cor reflexo cinza.

  85. Marina disse:

    bom eu tonalizei meu cabelo hoje, mas nao gosteei da cor qe ficou, tenho mechas no cabelo alem desse tonalizante, queria retirar essa tinta, mas to com medo de usar esse shampoo e meu cabelo ficar manchado.. qual é a sugestao?

  86. paulo disse:

    Boa noite. Eu fiz uma escova progressiva há uns 3 meses e com o passar do tempo escova foi se desgastando, ai resolvir dar um alisante desses que vende em farmacia, mas ficou horrivel! Ai eu queria saber se tem alguma que acaba com o efeito do alisante, ai foi procura na net e achei que se eu usar shampoo ante-resíduos ajuda a tirar o efeito, por isso te pergunto se eu lavar o cabelo umas 3 vezes ao dia e todo os dias com esse shampoo o efeito sair e meu cabelo volta ao que era. obrigado e aguardo resposta. (se puder me responder com rapides eu agradeço,pois eu tenho um casamento para ir, é não queria esta com esses cabelo horrivel, por favor me ajude !!!) obrigado.

  87. Eliana disse:

    Mirella, quero parabenizá-la pelo site, tem ajudado muita gente. Os meus cabelos sao extremamente ressecados, fio grosso e armado como o da Gal Costa, gostaria de saber se antes da máscara nutriçao, devo usar o anti-residuo, se o fato de usar o anti-residuo nao vai ressecar ainda mais E se puder usar o anti-residuo, tenho que o anti residuo, depois o shampoo normal e depois a máscara ou do anti residuo passo direto a mascara. Aguardo sua resposta com carinho. Eliana

  88. aline disse:

    Faço progressiva desde 2010 ; porém a ultima que fiz foi em novembro de 2011 . Gostaria de saber se o shampo anti-residuo pode tirar a progressiva .

  89. Larissa disse:

    bom, eu faço progressiva no cabelo desde os 13 anos de idade, ja tenho 16, ou seja 3 anos que faço, 3 vezes por ano, e neste meio tempo minha mãe pediu para cabeleireira dar relaxamento na raiz, isso nas duas ultimas vezes que fiz a progressiva, e gostaria de saber, se o relaxamento e a progressiva irá sair com o shampoo anti-residuo
    detalhe: ja fazem 7 meses que não faço mas nem progressiva nem relaxamento, tenho 6 dedos de cachos
    quero eles de volta

  90. Jaqueline disse:

    Já usei várias vezes o shampoo anti- resíduos e meu cabelo ficou com pontas duplas e quebrou bastante, acho que não usei corretamente. Como faço pra que meu cabelo feche as cutículas após o uso do shampoo anti-resíduos?

  91. marcia disse:

    fiquei 4 meses sem pintar os cabelos q estavam sendo pintados de preto e castanho escuro, ai fiz uma escova inteligente , uns 4 dedos q estavam virgem ficaram mais claros e ainda eu já tenho cabelos brancos; então comecei a passar o acaju purpura, só q n pega nas pontas ! o shampoo antiresiduo ajuda a tirar um pouco o preto das pontas do cabelo?

  92. marcia disse:

    e se eu lavar c o antiresiduo, eu posso pintar no mesmo dia?

  93. Luciana disse:

    Fiz uma escova marroquina a base de sódio ha 13 dias,a cabeleleira me jurou q não tinha formol, e usava a uns 10 anos relaxamento guanidina. o meu couro cabeludo esta muito oleoso cocando e descamando um pouco, na hora do procedimento ardeu um pouco e o produto tinha um cheiro enjoativo tipo de perfume, ate atacou a rinite. ainda quando molho o cabelo da o cheiro enjoativo da marroquina. poderia usar um anti resíduo para tirar o cheiro q ficou e esta oleosidade essessiva. ou um neutralizante?

  94. Luciana disse:

    Fiz uma escova marroquina a base de sódio ha 13 dias,a cabeleleira me jurou q não tinha formol, e usava a uns 10 anos relaxamento guanidina. o meu couro cabeludo esta muito oleoso cocando e descamando um pouco, na hora do procedimento ardeu um pouco e o produto tinha um cheiro enjoativo tipo de perfume, ate atacou a rinite. ainda quando molho o cabelo da o cheiro enjoativo da marroquina. poderia usar um anti resíduo para tirar o cheiro q ficou e esta oleosidade essessiva. ou um neutralizante?

  95. jayne disse:

    Pintei meu cabelo de preto, aos poucos ele está voltando ao normal, mais eu quero fazer californiana e quero minha raiz castanho mel e as pontas bem loiras. será que posso usar o shampoo anti-residuo para tirar a tinta preta?

  96. Maria da guia disse:

    Gostaria de saber se é feito um cáuculo matemático pra deixar na medida certa o ph dos cabelos, exemplo se uso um xampude ph 6 e um condicionador de ph 4 é no total 10 em pH.faço alguma divisão pra saber o resultado do ph q terá q ficar nos meus cabelos? muita dúvidaquanto a isso .
    aguardo sua resposta .
    AttMaria da guia

    • mirella disse:

      Não Maria, o shampoo de forma geral, independente do ph, higieniza os cabelos e abre as cutículas, e o condicionador fecha, pH muito baixo ou muito alta pode danificar os cabelos. Enquanto mais alto o pH mais alcalino é o produto (abre as cutículas), e enquanto mais baixo mais ácido (fecha as cutículas).

  97. maria jose disse:

    oi… pintei meu cabelo de loiro e também diz alizamento, ficou completamente quebradiço e
    horrível, preciso de uma UTI. O que devo fazer ? Devo começar com hidratação semanal depois a reconsrução ?Também esta muito amarelo.

  98. islaine disse:

    eu queria fazer uma selagem pra retirar os cachos do meu cabelo e desbotar a cor preta dele pra poder fazer balaiagem é possível desbotar só com a selagem ou te que usar o shampoo tambem ?

  99. Ábda Borges disse:

    Bom dia, tenho dúvidas quanto a reação do ph do meu shampoo em meus cabelos, ele é o maxi proteção da maxiline, o ph dele é de 6,0 a 6,5. Como faço sempre progresiva e li uma de suas respostas dizendo que é melhor um shampoo de ph entre 4 e 6 fiquei com medo dele comprometer a progressiva. comprei ontem então ainda nem deu pra ver o resultado. posso usar ou devo deixá-lo de lado?

  100. Polly disse:

    Fiz escova inteligente e gostaria de saber se posso usar alguns produtos da Joico, o shampoo tem PH 4,5-5,5
    O tratamento reconstrutor tem PH 4,5-5,5.
    Desde já agradeço

    Ana Pollyana

  101. Jessica disse:

    Olá, boa noite, estou precisando da sua ajuda. na semana passada ganhei uma promoção e nela tinha limpeza de pele e escova progressiva. mas como meu cabelo é cacheado e eu adoro meus cachos não quis a escova, mas a cabeleireira disse q eu poderia fazer só pra hidratar o cabelo, e ela passou pouco produto. enfim não gostei do resultado tirou meus cachos, meu cabelo ficou duro porque eu relaxo ele no BELEZA NATURAL, não sei se pode ter dado reação quimica. mas chegando ao ponto que eu tenho duvida, eu comprei um xampo antires. da biotropic linha TUT,quero saber se posso usa-lo para retirar a progressiva e voltar a relaxar meu cabelo como fazia antes. e se o xampo antires. pode quebrar ou enfraquecer meu cabelo?? Preciso da resposta urgente por favor me ajude. Muito Obrigada.

  102. Marina disse:

    Há tempos fazia escova inteligente na raiz do meu cabelo, uns três cm apenas, pois a minha franja e na parte posterior a cabeça a raiz era mais crespa um pouco. Há alguns meses, minha cabelereira me indicou a Selagem da Cadiveu. Tinha medo de, quando o cabelo crescesse, a Selagem não saisse e acabasse com o meus cachos. Ela disse que isso não ocorreria, que a Selagem era mais uma hidratação que, de fato, uma definitiva. Mas agora que a selagem chegou nas pontas da franja, ela está super lisa e artificial. O que eu faço? Tem algo que retire a selagem? Era para isso ter acontecido? Muito Obrigada!

  103. erica disse:

    passei violeta no meu cbelo e ficou roxo o que
    fazer para eliminar o roxo…..Posso uzar o shampool anti-residuo……

  104. Islaine Souza disse:

    meu cabelo é preto azulado eu qero deixar ele natural , se eu fizer a selagem efeito liso , eu posso usar o shampoo anti residuo para desbotar meu cabelo ou vou ter qe usar pra poder desbotar e pois fazer a selagem ?:/

  105. Larissa Altavile disse:

    Olá Mirella, tudo bem? Preciso da sua ajuda: tenho cabelo misto, mtu oleoso na raiz e mtu seco nas pontas, faço selante (já fiz umas 4 vezes) mas queria que meu cachos voltassem, posso usar o anti-resíduo pra isso? Caso possa, recomenda q eu use quantas vezes por semana? Bju!

  106. aracy disse:

    usei guanidina durante alguns anos apos três meses mudei para amônia 15 dias depois meus cabelos comessaram a cair da raiz e quebrar o que fazer?

  107. bruno disse:

    olá uso shampoo e condicionador anticaspa regularmente(todos os dias) meus cabelos eram secos mais estão normais, com brilho e movimento (nem oleoso nem seco) devido a utilização desses produtos em conjunto. Gostaria de manter esses produtos pelo resto da vida , então, posso utilizar o shampoo anti-resíduo 1 vez por més? esse procedimento está certo?

  108. Ariane disse:

    Olá! Acabei de conhecer o site e me interessei muito. As dicas são muito valiosas. Minha dúvida é a seguinte: faço luzes regularmente, já fiz progressivas e selamento; a última vez foi há um ano. Que tipo de produto você indicaria para remover a quimíca da progressiva e selamento? Tenho usado um shampoo anti-resíduo de ph 5.5. Meu cabelo é naturalmente anelado e ainda não voltou a ser como antes…
    muito obrigada!

  109. Carolina Alves disse:

    fiz a cauterização da Bioderm duas vezes e deu um ótimo resultado no meu cabelo, mesmo sem usar o anti-resíduo, mas agora ja está na hora de renovar minha progressiva, e queria saber se devo lavar o cabelo com anti-resíduo antes da progressiva ????

  110. Jaqueline Lima disse:

    Eu gostaria de saber se posso lavar o cabelo com esse shampoo,porque quero tirar o tioglicolato que passei a 2 dias… nao gostei do efeito e descobri que ñ posso descolorir usando ele… me ajudem por favor….. tbm gostaria de saber oq posso usar pra relaxar o cabelo que tbm possa descolorir….

  111. valkleya lima disse:

    Fiz uma selagem e meu cabelo desbotou, de loiro para laranja, escureci e dei um banho de brilho, se eu passar o shampoo anti-residuo a selagem vai sair?

  112. Fernanda disse:

    Olá,
    Estou usando uma coloração sem amônia da l’oréal, castanho claro, quero muito escurecer meus cabelos… Comecei com o loiro escuro e agora castanho até chegar o tom que eu desejo, gostaria de usar o shampoo anti-residuos, pois meus cabelos são oleosos, mas fico na dúvida? Meus cabelos poderão ficar amarelos? Ressecados? Voltar a cor original? Cair? Quebrar?
    Aguardo respostas, desde já agradeço!

  113. Carla Pignocchi disse:

    Por favor, preciso de ajuda. Eu faço escova inteligente por mais de um ano, sempre andou bem, apesar de que as vezes, depois de 1 mes que tinha feito, começava a fica oleoso atrás todos os dias, como se o cabelo tivesse molhado. Fiz de novo em fevereiro pro carnaval desso ano e agora em abril meu cabelo tah inteirinho atrás parecendo q fica molhado de tão oleoso. Eu já lavei 3x nessa semana com anti-residuo tanto no salão quanto em casa, mas assim que seca ele continua oleoso. Disseram pra ter paciencia q sai mas num to vendo melhora, em quanto tempo será que sai sendo que a inteligente tem q sair a cada lavagem? E se eu usar o anti-residuo 3 vezes na semana, meu cabelo pode ser danificado sendo que tah tao oleoso que nem com anti-residuo tah funcionando? Por favor me ajudem.

  114. Djane disse:

    Meu cabelo é cacheado..a dois anos atraz apliquei hene e agora apliquei a tintura alfaparf e acho que por conta de ainda ter hene nas pontas fiquei sem os cachos.. O que faço me ajuda quero meus cachinhos de volta por favor!

  115. Ane disse:

    Ola, fiz progressiva sexta, e qdo lavei perdi mto cabelo e fiquei mto assustada!!! Qdo fui secar a qualquer contato ele quebra… Tenho medo de pentear e ficar com meu cabelo na mao! Se eu usar anti residuo para tentar tirar a prog e hidrata-lo depois sera que vou estraga-lo mais ainda? Preciso de ajuda… Estou com medo de perder o cabelo!! Obrigada

    • mirella disse:

      Ane tem que fazer diagnóstico no cabelo, não recomendo qualquer procedimento sem antes analisar os fios, procure ajuda de um profissional.

  116. Alessandra disse:

    Olá, meu cabelo ta fraco, sem vida.
    Procurei um salão e a cabeleireira e ela me falou pra fazer uma Equalização.
    Pesquisei na internet, mas só achei sobre a Cauterização.
    Gostaria de saber a diferença entre a Equalização e a Cauterização.
    Por favor me ajude!

  117. Karen disse:

    Oi, queria que esclerecesse uma dúvida:após usar o produto alisante e neutralizar, pode lavar o cabelo com shampoo anti resíduo no mesmo dia.
    Meu cabelo é crespo e sempre antes da escova inteligente o cabeleireiro passa um relaxamento e neutraliza, acontece que eu quero mudar para a progressiva da truss, mas continuar usando antes o relaxamento, o que ocorre é essa progressiva antes de aplicar precisa usar o shampoo anti resíduo. Eu posso fazer o relaxamento, neutralizar e no mesmo dia usar o shampoo anti resíduo para a aplicação da progressiva????
    por favor tirem minha dúvida

    • mirella disse:

      Karen não existe a necessidade de utilizar o shampoo anti resíduo pode pular esta etapa quando for fazer a progressiva. O alisamento é alcalino já remove bastante os resíduos dos fios e abre bem a cuticula.

  118. kelle disse:

    as respostas foram muito esclarecedoras. tirei muitas dúvidas com a perguntas dos colegas.

  119. kelle disse:

    pintei meus cabelos há duas semanas, possa fazer um relaxamento.grata.

  120. vera ilma disse:

    Passei henna em meu cabelo gostaria de saber se eu posso passar o shampoo anti resíduo em meu cabelo?

  121. luana disse:

    gostaria de fazer cauterição com o kit kerafix em casa só q eu estou com medo de usar o shampoo anti residuo já q tenho luzes sera que eu posso substituir por um shampoo normal.

  122. cris disse:

    olá eu gostaria de fazer mechas mais primeiro tenho que tirar toda a química do cabelo o shampoo anti- resíduos ajuda a tirar mais rápido?

  123. Marilia disse:

    Fiz um relaxamento no meu cabelo c/ salon line guanidina o mais fraco, meu cabelo ficou muito lambido fora que grudou n coro cabeludo e ficou parecendo como uma espiga de milho na raiz… estou fazendo hidratação no meu cabelo 2x por semana e gostaria se tem algo que eu possa estar fazendo com a raiz que esta dura e se posso esta usando shampoo anti-resíduos..ele tira esse resíduos

    • mirella disse:

      Marília o shampoo não retira a química, o relaxamento muda a estrutura do fio permanentemente. O mercado oferece shampoos, condicionadores, cremes, máscaras, e tratamentos de manutenção para cabelos alisados ou relaxados, opte por eles.

  124. Carla disse:

    Olá Marília! quando lavo meus cabelos as pontas ficam cheirosas mas o couro cabeludo fica com um odor não cheiroso. Gostaria de saber se o shampoo anti-residuo pelo fato de limpar profundamente retirar esse odor? E qual a melhor marca?
    OBS: nunca coloquei quimica nos meus cabelos, lavo-os de duas a três vezes por semana e a raiz tem oleosidade normal.

    • mirella disse:

      Carla o shampoo anti resíduo é para remover resíduos que se acumulam nos fios com o passar do tempo, como reparador de pontas, por exemplo, ou para preparar os cabelos para receber hidratação ou tratamento, mas não recomendo que utilize diariamente na higienização dos cabelos. Confira as indicações no artigo.

  125. Sofia Silva disse:

    Boa tarde.. Meu cabelo era liso e oleoso e decidi fazer uma permanente por forma a ficar com o cabelo encaracolado.. Faz em Setembro um ano que a fiz mas agora nao gosto do meu cabelo, porque a permenente esta a meio do cabelo, logo tenho o cabelo metade liso devido ao crescimento e metade encaracolado.. Não queria cortar porque senão fico com o cabelo pequeno. Gostaria de saber se o champo de anti-residuos me ajudaria a remover o quimico da permanente???

    • mirella disse:

      Não Sofia, ele não é capaz de alterar a estrutura interna do fio. O que vc poderá estar fazendo é progressiva para tentar amenizar o efeito (não pode alisamento nem relaxamento)

  126. Priscila disse:

    Olá Mirella! Me ajude, por favor. Tenho o cabelo loiro (há vários anos faço luzes). Como já tem uns 3 meses que fiz as luzes pela última vez, ontem resolvi aplicar sozinha o Richesse da Loreal no tom milk shake gelo para tentar tirar o amarelo dos fios, mas acho que deixei muito tempo e meu cabelo escureceu, minhas mechas ficaram cinzas!!! Posso lavar hoje o cabelo com o shampoo anti resíduos para tentar amenizar este efeito??

  127. edith de oliveira mendes disse:

    Ola boa tarde, li mts das perguntas e mesmo assim minha duvida continua. meu cabelo e mutio cheio mas com cachos meio indefinido, por muito tempo tive vontadede fazer a definitiva e nao gostar, dai fiz um selante e ficou liso em cima e cachos so la nas pontas. detestei pois nao me sinto eu mesma, posso usar o shampoo e fazer uma hidratação depois pra quimica sai mais rapido? se puder responder pro e mail eu agradeço.

    • mirella disse:

      Edith se foi o selamento das cutículas que fez, pode sim utilizar o shampoo com este propósito, mas com cautela, aproveite para fazer hidratações.

  128. Sara Cabral disse:

    Olá!!! Há 1 ano e 1 mês atrás apliquei um tonalizante (COLORAÇÃO NUTRI-BRILHO SEM AMÔNIA
    Casting Creme Gloss 6.0 Louro Escuro – L’ORÉAL PARiS) e meu cabelo revelou um fundo avermelhado, isto é, após 28 lavagens a pigmentação não saiu e continua com esse tom avermelhado até hoje. A cor natural do meu cabelo é 4.0 Castanho Médio ou Natural. Meu cabelo já cresceu uns 14-15cm. Gostaria de saber se com o uso do shampoo anti-resíduos a pigmentação avermelhada do tonalizante vai sair e se meu cabelo não vai ficar mais manchado a cada lavagem? Aguardo resposta. Tchau, tchau… Beijosss

  129. Janaina disse:

    Boa tarde. sempre fiz luzes, mexas, e fui totalmente loira porem meu cabelo é castanho, hoje tenho luzes, ele estava quebrando mto, e mto embarassado..fui em uma cabelereira, ela me disse que seria bom fazer uma selante, fiz, meu cabelo alisou, sendo que eu perguntei se iria alisar ela disse que selante nao alisria..Hoje meu cabelo tem um aspecto super artificial, alem doque toda vez q lavo preciso secar com secador pra ficar melhorzinho..O que posso fazer pra tirar tido esse efeito??ME AJUDE POR FAVORR..

  130. FATIMA disse:

    GOSTARIA DE SABER SE POSSO FASER RELACHAMENTO E A SEGUIR FASER PROGRESSIVA

  131. FATIMA disse:

    O QUE E SELANTE E PARA QUE SERVE

  132. FATIMA disse:

    PARA FAZER HIDRATAÇAO DEVO USAR O ANTI RESIDUO E PARA CAUTERZAÇAO E USADO

  133. FATIMA disse:

    O QUE E BLINDAGEM DO FIO

  134. Sara Cabral disse:

    Olá!!! Há 1 ano e 1 mês atrás apliquei um tonalizante (COLORAÇÃO NUTRI-BRILHO SEM AMÔNIA
    Casting Creme Gloss 6.0 Louro Escuro – L’ORÉAL PARiS) e meu cabelo revelou um fundo avermelhado, isto é, após 28 lavagens a pigmentação não saiu e continua com esse tom avermelhado até hoje. A cor natural do meu cabelo é 4.0 Castanho Médio ou Natural. Meu cabelo já cresceu uns 14-15cm. Gostaria de saber se com o uso do shampoo anti-resíduos a pigmentação avermelhada do tonalizante vai sair e se meu cabelo não vai ficar mais manchado a cada lavagem? Aguardo resposta. Tchau, tchau… Beijosss

    • mirella disse:

      Sara não, o shampoo não resolverá, a tinta que passou clareou suas madeixas e revelou este fundo de clareamento, se quer escurece-los novamente tem que repigmentar.

  135. FERNANDA disse:

    Tenho cabelo misto,ele oleoso na raiz e seco nas pontas.Pretendo pintá-lo porque faz muito tempo que pintei ele da ultima vez e agora ele esta com duas cores preto na raiz que é a cor natural e chocolate nas pontas que é a cor da ultima tintura que fiz…Posso usar shampoo anti residuos ? E qual seria o melhor PH para o meu tipo de cabelo?

  136. adriely disse:

    oi mirela, preciso de ajuda!
    bem ja fiz umas 4 progressivas ,e nao sei qual é a base delas , se é formol ou sei la oq ..rs
    mas a questão é q nessa ultima vez , meu cabelo perdeu totalmente o volume , as pontas ficaram secas ,e espigadas … gostaria de saber se posso usar o shampo anti-resuduos apenas no comprimento do cabelo , pois quero q volte o ondulado , porem quero continuar com a raiz “lisa” , tbm tenho o cabelo tingido de preto , sei q ira desbostar , sera q posso pintar de novo ?

    • mirella disse:

      Adriely teria que saber qual a base deste progressiva, qual composto responsável pelo alisamento. Quanto ao shampoo, não recomendo com este propósito.

  137. Regiane disse:

    é errado usar anti-resíduo apos o relaxamento,e antes da progressiva ?

    • mirella disse:

      Regiane cada caso é um caso, após o relaxamento os cabelos necessitam de shampoos com pH mais ácido ( então não recomendo o anti resíduo ), já para a progressiva, se for a primeira realizada nas madeixas vc pode utilizar o shampoo, mas se esta pessoa já vem fazendo progressiva á um tempo, ou cauterizção, não é necessário, já que a proposta deste tipo de escova é exatamente alisar progressivamente.

  138. Letícia disse:

    Oi Mirella tudo bem?Algum tempo pintei meu cabelo de vermelho e depois pintei de castanho escuro,agora ja tem um tempo que nao pinto meu cabelo vai ate a cintura e mais ou menos perto do pescoço ja ta na cor natural que é loiro medio,usei um produto Decapcolor e desbotou bastante ja ta num tom mais claro meio avermelhado seria bom ou nao eu usar o shampoo anti-residuos?

  139. bia disse:

    poderia me informar qual shampoo é mais indicado para fazer cauterizaçao em cabelos tingidos ,com progressiva ou com relaxamento

  140. Mónica disse:

    Gostava de saber se o shampoo anti-resíduo tira tonalizante do cabelo, é que eu fiz umas madeixas e não gostei do resultado.
    Gostava que isto saísse o mais rápido possível. (Se der, quanto tempo mais ou menos é necessário utilizar o produto para que possa desaparecer?)

  141. Letícia disse:

    Olá! Fiz escova progressiva e estou desesperada! Quero tirar! O anti – residuos tita TUDO? E em quantas lavagens? O cabelo fica seco? Qual marca vc recomenda? Tenho 11 anos..
    \ME AJUDE

  142. Evelin disse:

    Olá,

    Eu tinha cabeos cacheados e de uns tempos pra cá eu comecei a passar alisante da Belo Fio,onde eu passei no cabelo todo.Logo em seguida eu fiz a progressiva com formol e depois de 3 meses eu passei o alisante da Belo Fio novamente na raiz apenas e fiz uma progressiva sem formol.Me arrependi e quero ter os meus cachinhos de volta.Como posso estar procedendo?Será que se eu usar o shampoo anti residuos ajuda a tirar a quimica do alisante e da progressivas.Sei que terei que aturar a raiz enrolada e tudo mais,só que me arrependi e não quero vê-los mais assim.Sinto falta dos meus cachinhos.
    Ficarei muito agradecida se alguém puder me responder.

  143. Barbara disse:

    Olá gostaria de sbaer qual marca de shampoo anti residuo me indicaria, quero tirar a progressiva e a tintura do cabelo! Grata.

    • mirella disse:

      Barbara o shampoo não é capaz de penetrar na fibra capilar e eliminar a tintura, ele poderá manchar seus cabelos pois removerá somente alguns resíduos mais superficiais, quanto a progressiva depende de quantas vezes já fez, com que tipo de produto, estado dos fios.

  144. Thaís disse:

    Mirella, primeiramente quero parabenizr, seu site é ÓTIMO, já indiquei para algumas amigas. Queria saber se vc está no face. Fiz relaxamento e escova inteligente depois, o problema do meu hair são os benditos frizz. Oque eu faço pra acabar com eles? Beijos

  145. Estela disse:

    Meu cabelo é tingido de loiro clarissimo acinzentado. Inventei de passar 12.11 e meu cabeli ficou muito cinza. Tenho progressiva. O que fazer para amenizar esse tom acinzentado? Obrigada

  146. vanessa disse:

    flor pode me ajudar?olha meu cabelo tem cor natural castanho claro azincentado ou louro escuro,eu passei chocolate mais não acostumei,pois bem que o 6.7,ai descolori do meio pra pontas estilo luzes 3d e passei 6.1 da imedia louro escuro acinzentado eu amei a cor é linda mesmo,porem um dedo abaixo da raiz ta na cor chocolate ficou um pouquinho manchado,o q me aconselha,pois quero seguir na 6,1 pq amei mesmo,passo anti residuos ou vou deixando desbotar naturalmente,minhas pontas são bem secas e cabelo ondulados…bjus

  147. Hailla disse:

    gostaria de saber qual produto voce recomenda pra fortalecer o crescimento do cabelo ? *-*

  148. rosangela disse:

    mirella….SOCORROOOOOO …. fiz selagem no meu cabelo 3 vezes a base de formol mas não quero mais ele liso, sera q se eu usar o shampoo anti resíduo e fazer muita hidratação consigo meus cachos de volta?
    Obrigado

  149. Edilaine disse:

    Olá Mirella, fiz progressiva no meu cabelo durante uns 2 anos depois passei a fazer cauterização, mas não sei o nome do produto ,mas no momento faz uns 6 meses que não faço mais nada, quero meu cabelo enrolado novamente, a raiz ja cresceu uns 5 dedos,será se eu usar o shampoo anti residuo sai o restante da quimica…. o meu cabelo não é ressecado.

    • mirella disse:

      Edilaine não sairá, algumas progressivas contem produtos que vão transformando a fibra capilar gradativamente, os fios ficam mais lisos a medida que vc faz a progressiva, como vc faz á 2 anos o shampoo não removerá o efeito, ele age superficialmente nos cabelos.

  150. Talita disse:

    Olá, Mirella!

    Fiz escova inteligente há quase 4 meses atrás, eu nunca tinha feito nenhuma quimica. No começo eu adorei o resultado porque o meu cabelo ficou bem lisinho, mas com o passar do tempo comecei a sentir falta dos meus cachos e não quero mais fazer a escova inteligente, só que agora o meu cabelo está frizado e sem forma. Tô desesperada meu cabelo tá horrível, sempre que lavo tenho que escovar.
    Tem algum produto que eu possa usar para retirar a quimica e recuperar meus cachos sem que eu tenha que cortar o meu cabelo?

    • mirella disse:

      Talita depende do produto que foi utilizado para fazer a escova. Se a pessoa se arrepende logo na primeira vez que faz a escova fica mais fácil voltar atrás, vá hidratando os cabelos semanalmente, pode utilizar o shampoo anti resíduo antes, e verifique qual foi a química utilizada.

  151. LÉYA disse:

    Mirella , faço progressiva á uns 2 anos , e quero meus cachos de volta , meu cabelo tinha os cachos como os da Ana Paula Arósio Atriz , será necessário quantas lavagens com o shampoo anti resíduos .E é possível voltar os cachos ou eles ficarão sem formas só o buchão …???
    Obrigada !

    • mirella disse:

      Léya não tem como com shampoo anti resíduo, a proposta do shampoo não é esta, além do que não sabemos qual foi o produto utilizado para a progressiva, vc se lembra qual foi? A base de que? Mesmo quando abandonamos os tratamentos a base de formol (progressivas), quando já utilizados á muito tempo, não conseguimos a naturalidade dos cabelos novamente, só crescendo.

  152. samara disse:

    Oi mirella!
    Fiz escova progressiva e tive bastante queda de cabelo, ele esta muito fraco. Eu queria meus cabelos cacheados de volta, o q eu faço?

  153. Amanda disse:

    quem usa guanidina podi usar Anelina ? e pq eu vou relaxa meu cabelo com ganidina ai no mesmo dia eu posso passar Anelina ??

    • mirella disse:

      Amanda não recomendo utilizar anilina, o mercado já oferece inúmeros tons de tonalizante, estes são próprios para o tingimento das madeixas, não mudam de tom quando enxaguados, e duram bem mais. Confira a linha crazy colors da tec italy.

  154. Luana disse:

    Boa tarde Mirella,tenho progressiva e gostaria de fazer uma reconstrucao capilar,porem geralmente usa-se shampoo anti-residuos,se a reconstrucao for feita sem o shampoo qual sera a diferenca?
    Obrigada!

  155. JANAINA GOMES FERREIA disse:

    MUITO BOM,BEM ESCLARECEDOR.

  156. lucimara disse:

    olá boa noite, usei tonalizante no meu cabelo por causa de uma mecha que apareceu porém agora está escuro demais quero deixa-lo com a cor natural,usar shampoo anti-resíduo pode mancha-lo? aguardo resposta

  157. rosangela disse:

    Mirella, boa noite…. Fiz selagem no meu cabelo 3 vezes a ultima tem 5 meses, gostaria de saber se eu usar shampoo anti resíduos e muita hidração, consigo recuperar um pouco dos meus cachos….
    *Obs a selagem tinha uma pequena qta de formol.
    #### por favor me responda…
    OBRIGADO… bjssss

  158. marilia disse:

    mii, eu fiz plasticas dos fios uma vez só, a parte que era enroladino do meu cabelo estao ficando tipo um S, se eu usar o shampoo anti residuo sai a plasticas?? me ajudeeee

  159. mirella disse:

    eu tenho uma dúvida meu cabelo ele é cacheado só que eu aliso em cada 6 meses,primeiro eu aliso a raiz crescida e depois eu do a agradativa e por ultimo do as luzes.
    mas agora eu n quero mas alisar quero deixar cacheado co apenas as luzes, o que posso fazer para retirar mas rápido oos residuos das escova e do alizamento??? e qual a melhor marca de shampoo anti residuo?
    bjs obg

    • mirella disse:

      Não tem como, so cortando, os fios já foram alisados (quando vc alisa ou relaxa toda a estrutura interna do fio é rearranjada em um novo formato para conferir o liso).

  160. dayane moura disse:

    Meu cabelo era virgem na com castanho claro, então fiz luzes e como ficaram muito claras quase brancas tonalizei. Porem o tonalizante so pegou na raiz deixando ela num tom dourado, quase cobre, o shampoo anti residuos, mesmo nao tendo esta finalidade, pode auxiliar na remoção do tonalizante????? Ou se na medida que for lavando ele vai saindo do cabelo????
    aguardo resposta muito obrigada

  161. Claudia disse:

    Tres perguntas:
    Qual é a diferença entre escova progressiva e escova marroquina? Uso a sfera da nazca e comprei mas ainda nao usei, a marroquina exxa. Posso intercalar as duas?
    Mirella, vc diz que não precisa passar o shampoo anti-resíduos nas demais aplicações de progressiva que não seja a primeira. Mas como fica as raízes que nunca receberam o produto, podem recebe-lo sem o anti-residuo?
    Posso aplicar a progressiva em cima do tonalizante no mesmo dia?
    Obrigada por esclarecer e parabéns pelo site e pelas respostas tão objetivas.

    • mirella disse:

      Claudia, ambas as escovas possuem a mesma proposta, disciplinar os fios, quanto a intercalar os procedimentos têm que checar se há compatibilidade (provavelmente sim). Não recomendo o shampoo porque ele irá comprometer o efeito das escovas que ainda agem nos cabelos, já que enquanto mais fizer melhor o resultado, pode aplicar o shampoo normal mesmo, ele irá higienizar bem a raiz, não aplique o condicionador. Melhor tonalizar os fios após as escovas, porque a maioria desbota os cabelos.

  162. gilvaneide disse:

    olá boa tarde pintei o meu cabelo com anelina e gostaria de saber se shampoo anti resíduos tira a anelina bjosss

  163. Alaíde disse:

    Mirella, boa tarde!
    Me ajude por favor.

    Meu cabelo é cacheado, comprei o produto da Hair Life Cacho & Cia (creme para encacheamento) acreditando que fosse fixar mais os cachos e o resultado foi que meu cabelo ficou espigado, como se estivesse feito um alisamanto.
    Cortei um bom pedaço e o cabelereiro está fazedo um tratamento com Di Bamboo e não estou vendo resultado.
    O produto que passei contém Amônia, Peróxido de Hidrogênio.
    .
    Teria um método ou mesmo o sp Anti-resíduo para voltar meu cachos?
    .
    Aguardo resposta.

    • mirella disse:

      Alaíde este produto permite o rearranjo da forma dos fios, vc poderá tanto alisar quanto cachear as madeixas com ele, depende da técnica que foi utilizada pelo profissional. O shampoo não resolve, a estrutura dos fios já foi modificada, o produto já agiu, tem que ir aparando os cabelos.

  164. Priscilla disse:

    Olá, fiz relaxamento com hidroxido de sódio no dia 17 de maio, eu posso usar o shampo anti residuos, sem afetar o meu relaxamento?

    • mirella disse:

      Pode sim Priscilla, o cabelo já foi processado, não muda mais. Mas utilize com cautela para, já que o shampoo é alcalino e os produtos para relaxamento tb, o ideal é equilibrar tudo com um shampoo de pH mais ácido.

  165. Michelle disse:

    Boa tarde Mirella, poderia me ajudar, estou com uma duvida terrível, faço alisamento a base de tiaglicolato, resolvi comprar shampoo e condicionador da loreal da linha absolut repair, uma linha boa achei que iria ser um aliado para meu cabelo quimicamente tratado, mas percebi que ele cai muito na hora da utilização, isso ocorre normalmente quando uso produtos com queratina, meu cabelo não gosta, mas essa linha não tem, conferi em seu rotulo, mas tem 3 tipos de sódio, será o sódio da composição que esta fazendo meu cabelo quebrar e cair?

  166. PRISCILA disse:

    Faço progressiva há 3 anos, meu cabelo é curto, faço tbém luzes, mais gostaria de ter meus cabelos cacheados-ondulados novamente??O QUE FAÇO ´POR FAVOR, NÃO QUERO MAIS ELES LISOS….

    • mirella disse:

      Priscila como já tem 3 anos, não tem como, vc poderá estar tentando com permanente (checar compatibilidade de químicas e resistência dos cabelos), ou ir cortando para deixar ao natural.

  167. Gabriela disse:

    Olá gostaria de uma informação.. Eu tenho um cabelo castanho escuro e pintei,ta uma cor tipo cobre e queria me livrar dessa cor e voltar ao castanho natural ai comprei um shampoo anti-resíduos da Sfera que a vendedora me recomendou. Ela até falou que usou para tirar a tintura preta do cabelo e funcionou mas não sei se isso foi só para vender o produto mesmo.. Mas mesmo assim comprei e comprei um creme de tratamento da novex porque a vendedora disse que pode ressecar muito e orienta usar o novex dps de usar o shampoo anti-resíduos. Estou com medo de usar e meu cabelo ficar com manchas em alguns lugares! Tem esse perigo?? obg desde já;

  168. ines disse:

    ola mirella onde posso comprar este shampo perto de coimbra ?

  169. julia disse:

    Olá !! Estou com muita queda de cabelos, os fios estão caindo da raíz, e não quebrando, ja fiz muitas escovas progressivas mas achoque a última foi muito forte. Ja tem uns 2 meses que fiz mas acredito que a queda se intensificou agora! sera que o shampoo anti residuos tira um pocuo do formol do cabelo?? presciso retirá- lo do meu cabelo urgente!!!

    • mirella disse:

      Julia não, o shampoo não tem este propósito, as sucessivas aplicações de produtos com formol enrijecem os fios e a quebra acontece, o que tem que fazer é hidratar os cabelos com produtos de ação emoliente, como os ricos em óleos vegetais e manteiga, eles ajudarão a recuperar a elasticidade dos cabelos.

  170. flavia disse:

    eu fiz definitiva no meu cabelo, mais me arrependi.. então o champoo anti-residuos ajuda a retirar a quimica?

  171. Denise disse:

    Oi Mirella? Eu gostaria de saber se toda vez que eu for fazer cauterização tenho que usar shampoo anti-resíduo? pois tenho luzes em meu cabelo são luzes descoloridas sem tintura.E gostaria de saber se posso usar o shampo transparente no lugar do anti-resíduo . Ou qual melhor indicado?.Explica ai por favor? Obrigada.

  172. Paula disse:

    Oi mirella, tudo bem? eu fiz mechas loiras no meu cabelo. Porém meu cabelo estava com tintura vermelha. Como eu achei o fundo vermelho com as luzes um pouco feio, gostaria de quebrar um pouco a cor vermelha de fundo do meu cabelo pra transparecer mais as luzes. O shampoo antirresíduo resolve? o vermelho vai ficar mais desbotado e alaranjado?

  173. raphaela disse:

    q fazer uma decapagem meu cabelo esta vermelho e escuro nas pontas o q eu faço….o shampoo anti residuo eu us0 antes de todo processo

  174. SOLIMAR disse:

    Olá, Mirella. Há duas semans fiz abri mechas em tom mel nos meus cabelos e agora quero iniciar uma hidratação para tirar o ressecado que ficou nas pontas. Posso usar um xampu anti-resíduos antes da hidratação ou um xampu comum já é o suficiente?

  175. Andrea disse:

    Mirella, fiz umectação com óleo vegetal mas meu cabelo ficou mais ressecado. Descobri que isso ocorreu porque meu cabelo estava desidratado. O anti-resíduo pode tirar esse óleo para que eu possa hidratar o cabelo?

  176. Gal disse:

    Olá, dei escova italiana, segundo a cabelereira era apenas um tratamento que alinhava os fios e deixava liso. Meu cabelo já era pouco, ficou mais pouco ainda. Estou muito encomodada com isso. Gostaria de saber se o shampoo anti-residuo ajuda a sair mais rapido a Italiana ? E se a escova Italiana sai do cabelo mesmo ou já era, só esperando crescer para ir cortando ? Desde já, grata. Abraço.

  177. Samanta Barros disse:

    Olá.. Fiz escova definita a 1 mês e hoje com a queratina liquida e o shampoo ant resido para cauterização. Agora estou com medo de usar o shampoo, tenho medo de repente a escova ir embora. Posso usar sem medo? Se não puder qual shampoo devo usar?

  178. Rosangela disse:

    Olá, fiz progressiva no cabelo todo, mas minha franja ficou tão arrepiada, tão de pé que pareço o cebolinha, quero tirar só da franja, comprei um anti residuos da Inoar, será que é bom, vai abaixar os fios, quantas vezes posso usar pra ver o resultado.
    obrigada.

  179. joyce disse:

    boa noite fiz no meu cabelo definitiva agora me arrependi, seu eu começar a usar um anti-residuos meu cabelo voltara o normal.

  180. Mirla disse:

    Olá Mirella, meu cabelo é liso natural e castanho, sendo que já passei tonalizante preto há um ano e meu cabelo está natural na altura da orelha e mais escuro pra baixo. Usei o shampoo da Pantene (liso e sedoso)pela primeira vez e assim que secou perebi que meu couro cabeludo estava como se fosse uma COLA, o cabelo ficou pegajoso, nunca aconteceu isso comigo. Já lavei de novo, já passei outro shampoo e ainda tá pegajoso, menos, mas está. Me indicaram o shampoo anti-resíduo, mas estou com medo de ressecar ou quebrar, pois não faço nada no meu cabelo, nem escova(com secador), ele é muito brilhoso e estou receosa de mudar sua estrutura e outra, irá clarear a parte tingida? Agradeço desde já seus esclarecimentos!

  181. Thais Balbino disse:

    Eu tenho escova definitiva, e gostaria de saber se o shampo anti-resíduo retira e prejudica o cabelo.. É aconselhado ?

  182. Elis disse:

    Oi!! Gostaria de saber, eu fiz escova de argan, colori e menos de um mês fiz mechas, matizei e uso a linha Loreaul Géleia real, e a linha solon opus para desamarelar os fios, posso usar usar uma vez por semana o anti resíduos e depois fazer a hidratação caseira ??? Me ensine como devo usar essas linhas corretamente.Agradeço muito.

    • mirella disse:

      Não Elis, não tem necessidade do anti resíduo, irá estragar a escova e retirar o tom da matização, o ideal é estar aplicando o shampoo roxo ou violeta assim que notar o desbotamento da cor e hidratar bastante (no caso nutrir as madeixas).

  183. anik disse:

    fiz uma escova a base de acido glioxilco a acrilato, a 1ka steel, sempre fiz guanidina e progressiva e queria alguma progressiva que alisasse a raiz sem guanidina. a promessa do produto era essa, a ponta ficou boa a raiz, pouco mudou. agora quero passar guanidina mas to com medo. o shampo antiresiduo pode ajudar a remover o residuo da escova?

  184. Josi disse:

    Oi Pessoal eu usava química desde 2006, são 7 anos usando química e a ultima vez que passei química no meu cabelo foi em Março de 2013 e a partir de Julho decidir não passar química alguma, a primeira vez que usei foi relaxamento com 14 anos meu cabelo era bastante cacheadinhos era muito bonito mas fiz a burrice de usar quimica, depois disso ja usei alisante (Alisa e tinge( progressiva, definitiva e alem da chapinha e secador ficava muito bonito, mas hoje estou arrependida e esta sendo muito difícil prosseguir mas eu vou ser em frente, atualmente lavo meus cabelos com xampu anti resíduos, já cortei uns 3 dedos em Julho, dou hidratação com mascaras, utilizo creme,condicionador, xampu e mascara da Elseve linha colágeno… Porem o cabelo que esta nascendo estão carapinha, os cachos muito fechados estou com muito medo dele não voltar o original de fabrica, mês que vem vou cortar mas um pouco… alguém tem alguma dica que posso acrescentar no meu cuidado com meus cabelos? Infelizmente não tenho grana para ficar indo fazer tratamento em salões, faço em casa mesmo.

    abraços …

  185. Mariane disse:

    Ola,eu li um post no cronograma capilar informando que produtos derivados do petroleo deixa o cabelo pesado e que forma uma capa no cabelo nao deixando que nem mesmo os shampoos convencionais retire essa capa,percebi que o meu cabelo estava assim e que geralmente quando eu ia dar o relaxamento ele nunca alisava direito,precisando que eu fosse fazer o retoque em curto prazo,se eu lavar o cabelo com shampoo anti residuos antes da aplicaçao e usar produtos sem ser a base de pretroleo o relaxamento fara mais efeito?…eu dou relaxamento a base de amonia

  186. Marcus disse:

    Olá Mirella, tenho uma dúvida. Sou homem, tenho cabelo encaracolado e faço escova progressiva. Mas não gosto muito de como o cabelo fica nas primeiras semanas (pois fica muito liso e enxugado). Gosto mais do efeito depois de umas 3 ou 4 semanas, porque aí o excesso de queratina já saiu um pouco, o cabelo continua liso, porém mais volumoso (não aquela coisa minguada que fica nas primeiras semanas). Posso usar anti-resíduo no cabelo, logo após fazer a escova progressiva, para retirar um pouco da queratina e chegar logo ao ponto em que eu gosto (cabelo liso e volumoso)? Vc recomenda algum antiresíduo em específico para isso? Obrigado

    • mirella disse:

      Marcus não recomendo, a maioria dos procedimentos similares (escovas disciplinantes) são assim mesmo, este efeito indesejado ao qual se refere está mais relacionado com a ação do produto na raiz dos cabelos do que com excesso nos fios, repare que melhora quando já possui raiz natural e mais volume na região. Aplicar o shampoo anti-resíduo não resolve. Opte por produtos sem formol, sempre, o formol aumenta ainda mais a oleosidade na região.

  187. Cristiane sobral disse:

    Mirella, por favor, me ajude. Fiz a segunda progressiva seguida a base de formol, mas me arrependi o anti-residuo consegue eliminar a progressiva,?

  188. gilvanete souza dutra disse:

    fi umas mechas em meu cabelo depois puchei outras mechas envertidas com tintura 7.3 eu posso usa o shampoo ante residuo

  189. Cristina disse:

    Olá,
    faço a escova de turmalina a alguns anos, porém vendo uma reportagem no fantástico soube que todas as que alisam tem formol. Logo, a que faço também têm. A mais recente que fiz, foi feita a mais ou menos 15 dias, como quero tira-la o mais rapido do cabelo em razão da saude, queria saber se posso estar fazendo uso do shampoo anti residuos, que faz parte do kit da escova de turmalina (o usei hoje a tarde). Ele poderá auxiliar na remoção?

    Aguardo, obrigado.

    • mirella disse:

      Cristina não é bem assim não, existem sim escovas disciplinantes que conferem um certo liso e não possuem formol, é claro que não como alisamento, se um produto prometer 100% de alisamento a um cabelos bem cacheado, logo na primeira aplicação, a fórmula tem algum composto que alterou a estrutura do fio, como tioglicolato de amônio, por exemplo. Desconheço o produto que foi aplicado em seus cabelos, são inúmeras as marcas e componentes utilizados nestas fórmulas, os que geralmente causam efeitos como coceira na garganta, um certo sufocamento, ardência nos olhos, excesso de fumaça ao secar ou pranchar, poderão conter o formol. A alfapharf lançou um linha muito boa de escovas.

  190. Rosendo disse:

    Boa Tarde,
    Fiz a escova de Paris da Glynett dia 16.11.13, e não gostei, como faço para remover o produto dos cabelos sem precisar cortar?

  191. lohany disse:

    Bom dia! To querendo remover selante do cabelo. Faz 2 meses q alisei e celeu mais quero tirar um pouco da raiz p cortar e voltar a ser cacheado. Gostaria de saber se o anti residuas tbm ajuda??

  192. elizandra disse:

    se eu fizer relaxamento posso lavar com anti residuo para fazer progressiva ou vou tirar o efeito do relaxamento

  193. alessandra pereira disse:

    Olá Mirella… tenho luzes no cabelo… fiz um procedimento para alisar a franja a base de vinagre mas manchou e desbotou meu cabelo… o shampoo anti resíduos é indicado nesse caso para ir removendo essa química? ? Obrigada

  194. gleicy gomes disse:

    olá, gostaria de saber se posso usar o shampoo anti resíduo.Eu fiz minha raiz( alisamento ) dia 02/12/2013.Em janeiro pintei de chocolate, uma semana depois eu puxei fios , descolori com pó descolrante sem amonia e agua oxigenada volume 10 e depois pintei os fios com louro blando da fashion. Mais como eu já tinha pintado de ruivo e queria mudar, ficou feio meu cabelo , um palmo das raiz até metade do cabelo ta um loiro bonito mmais do meu do cabelo, tá preto misturado com loiro(alguns fios) e um pouco marron, bem esquisito.Entao uma colega minha me disse que se eu usar o shampo anti residuos ele vai tirar a cor que pintei, cor dos fios, tira o preto e vai deixar meu cabelo da cor natural ( castanho claro), pois assim ele vai pegar quando eu pintar , pois quero fazer mechas e pintar de loiro cinza com pigmento.Me responda por favor… dúvida curel..

    • mirella disse:

      Gleicy a proposta do shampoo não é esta, o resultado não será o que você espera, o anti resíduos não é capaz de remover toda uma tintura nos cabelos, ele poderá causar um leve desbotamento, dependendo da tinta que aplicou.

  195. sueli disse:

    quero tirar minha progressiva urgente fiz duas vezes e um lado ficou enrolado o outro naõ quero usar o shampo anti residus mas tou com medo de resecar muito. obrigado

  196. Conceição Dutra disse:

    Faço escova progressiva há alguns anos e as pontas do meu cabelo ficaram muito lisas. Gostaria de deixar as pontas mais aneladas, com aspecto mais natural.Se o shampoo anti resíduo retira a progressiva posso usa-lo somente nas pontas para conseguir esse efeito ou ficará ressecado?

    • mirella disse:

      Conceição a dica é retocar somente raiz, vez ou outra aplicar progressiva no comprimento, quanto ao shampoo dificilmente fará com que seus cabelos voltem ao normal, tem que ir aparando as pontas e tratando os fios com produtos emolientes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Curso de Cabeleireiro

DVD Luzes e Mechas