Tonalizantes para Cabelos

tonalizantes para cabelosPara quem quer ter cabelos coloridos, ou seja, diferente de sua tonalidade natural dos fios, há duas opções no mercado: tinta e tonalizante. Mas na hora de fazer a compra sempre ficam as duvidas: qual a diferença entre tinturas permanentes e tonalizantes? Posso usar só o tonalizantes para cabelos ou ele só serve em cabelos pintados? E quanto tempo ele dura? É a mesma coisa da tintura?

São várias as dúvidas que surgem quando se trata de tonalizantes para cabelos na hora da compra até pelo uso comum do termo, uma vez que as profissionais do cabelo as vezes falam sobre tinta mas na verdade querem comentar sobre o tonalizante, o que é comum confundir dado a finalidade dos dois: pintar os cabelos. Para as pouco entendidas no assunto, tinturas permanentes e tonalizantes para cabelos podem parecer a mesma coisa e variar somente nas cores, mas, não é bem assim.

O que é tintura?

As tinturas permanentes são os verdadeiros corantes de cabelo. São as tintas que mudam o tom/cor do cabelo de acordo com o que você deseja. Essas tintas, mesmo bem utilizadas, podem não deixar o cabelo com cor à que aparece nas embalagens porque isso varia de cor de fio para fio. Exemplo: uma mulher com cabelo preto jamais irá ficar loira apenas com a aplicação da tintura nos fios naturais, vai ter que descolorir.

As tintas são consideradas mais agressivas e em sua maioria possuem amônia, a responsável pela fixação da cor no cabelo e ainda pela pintura dos fios, de forma mais agressiva e por isso os cabelos ficam bem ressecados após a aplicação. A aplicação da tinta dura em média vinte minutos no cabelo.

O que são tonalizantes para cabelos?

Os tonalizantes para cabelos são mais brandos quando se fala em pintar os fios. Como o nome já diz, a intenção não é mudar a cor, somente o tom. Ou seja, o tonalizante é mais suave quanto à mudança da coloração e deve ser utilizado para mudanças sensíveis não radicais como loiro claro para loiro escuro, castanho escuro para médio. Na maioria das vezes é recomendado o uso de tonalizante apenas para mudar um ou dois pontos de cor na numeração dos tons dos fios.

Contudo, a principal diferença entre tinta ou tonalizante é essa, mas existem muitas outras. Como a tintura permanente atinge o córtex dos cabelos, a coloração penetra nos fios e danifica os cabelos com o uso prolongado. Ela é utilizada para mudanças radicais ou para cobertura dos fios brancos e pode mudar totalmente a tonalidade dos fios.

Os tonalizantes para cabelo são considerados uma pintura superficial. Eles não penetram no fio, por isso, também duram menos, cerca de 15 lavagens no máximo mas já nas primeiras cinco mostram uma mudança de tom nos cabelos.

A vantagem dos tonalizantes para cabelos, em comparação a tintura, é a formula química, a sua composição, pela ausência de amônia não causam tantos danos ao fio, além de dar brilho, vivacidade à cor e realçar a cor natural.

tonalizantes para cabelos 2Uso dos tonalizantes para cabelo como complemento de cor

Embora não cumpram o papel de substitutos das tradicionais tinturas, os tonalizantes para cabelos podem ser utilizados como complementos. É uma maneira de manter o efeito e o brilho, típico da primeira semana pós tinta, por mais tempo. Como o efeito do tonalizante é ressaltar a cor do cabelo, depois de algumas semanas do tingimento, você pode usar o tonalizante como manutenção.

Tonalizantes para cabelos brancos

Usar tonalizantes para dar um toque a mais na coloração (de quem faz uso de tintura para cobrir os brancos) não quer dizer que a tinta vai durar mais pelo fato de você usar o tonalizante, mas ele vai impedir que aqueles fios brancos apareçam se destacando no meio da cabeleira, além de manter uma transição suave entre o tom da tinta e o natural do cabelo.

Ao contrário do que se pensa, os tonalizantes para cabelos não são só para cabelos tingidos. Quem tem cabelos completamente naturais e brancos pode usar o tonalizante para mudar um pouco a cor dos fios, sem grandes agressões. Lembrando que a mudança é bem suave e depende muito da cor do tonalizante e da cor dos seus cabelos.

Tonalizantes para cabelos com luzes ou loiros

Este tipo de tonalizante vem ganhando cada vez mais o mercado, são inúmeras as pessoas que fazem a manutenção semanal com tonalizantes para cabelos com luzes, eles são desamareladores e ajudam a manter o loiro bonito, sem que para isto a cliente tenha que se deslocar semanalmente até o salão de beleza para reavivar a cor, a aplicação é feita em casa mesmo, os fios se mantêm lindos até o próximo retoque de raiz.

Tonalizantes para cabelos pretos

E não só os cabelos loiros que merecem um reavivamento de cor, tonalizantes para cabelos pretos também são excelentes, eles neutralizam um efeito indesejado que acaba aparecendo, com o tempo, nos cabelos de quem faz uso de coloração, que são os reflexos vermelhos, aspecto queimado.  Além de conferirem mais brilho as madeixas.

Cuidados e dicas com o uso de tonalizantes para cabelos

Como no uso de qualquer produto químico a dica é sempre hidratar os cabelos uma semana após a aplicação, um cuidado por sinal que deveria ser mantido por toda a vida já que não é apenas a química dos fios a responsável por danificar os cabelos que perdem nutrientes todos os dias.

Após a aplicação de uma tintura ou tinta os fios ficam ressecados, até os mais oleosos e ideal é hidratar semanalmente. Isso faz também com que a nova tonalidade dure mais nos cabelos, o que é crucial para um bom visual.

Uma dica quanto ao produto a ser usado é escolher itens mas sempre testar, o chamado teste de mecha. Nunca se sabe quando se tem alergia até aplicar o produto e, em alguns casos, quando uma fibra capilar não é compatível com uma marca ela pode se partir inteira. Para evitar tal problema o melhor é sempre separar uma mecha de cabelo e fazer aplicação do produto, aguardando o resultado para depois partir para aplicação em todo o cabelo.

Quanto a aplicação dos tonalizantes para cabelos, caso não saiba, procure um profissional especializado e sempre obedeça as especificações da embalagem, elas não estão ali a toa. Algumas pessoas acreditam que, se passar mais tempo com o produto no cabelo a cor ficará mais forte ou mais escura.

De fato isso acontece, mas o tempo certo apenas um profissional da área pode informar. Afinal, é química que está em seus fios e com as cutículas abertas os cabelos irão absorver todo o produto e podem partir por excesso de química ou ficarem fracos. O ideal é que se tenha acompanhamento de profissionais caso queira alcançar uma tonalidade diferente da descrita na embalagem dos tonalizantes para cabelos.

Email * First name Origem

Dica Importante!

O sucesso de um cabeleireiro está no quanto ele é conhecido e respeitado, assim é muito importante aprender e se manter atualizado, seja através de cursos presenciais ou cursos como o Curso de Cabeleireiro Pro Hair, onde é possível aprender em casa. Invista em você!


Comentarios

94 comentários sobre “Tonalizantes para Cabelos
  1. maria de fatima alves disse:

    gostaria de saber os cabelos branco que são resistente a titura como fazer eles pegar a cor com a tinta

  2. Marielen disse:

    Olá! Meu cabelo tem luzes claras e gostaria de saber se posso usar o tonalizante 9.01 da l’oreal richesse com creme branco para tirar o efeito amarelado do cabelo. Queria saber também se tem perigo de mudar a cor do cabelo todo se eu passar dessa forma. Há a necessidade de misturar o tonalizante com o revelador 9 vol. Obrigada.

  3. Rosimeire disse:

    Adorei as dicas são maravilhosas tudo de bom pra vcs

  4. Rosimeire disse:

    Quando vcs dizem nuançeso que quer dizer

  5. Eliane Nardelli disse:

    Bom dia, estou tendo alergia a tinta para os cabelos usei varias marcas é a mesma coisa, o que posso fazer? tenho muitos cabelos brancos.

    Obrigada

  6. Paola disse:

    Acho que vou fazer californianas brancas… E minha cabeleleira me disse que eu vou ter que descolorir o cabelo e depois aplicar tonalizante… E eu não sabia muito sobre tonalizantes, então decidi dar uma pesquisada… Seu site foi de grande ajuda… Obrigada, e parabéns… :)

  7. Julia disse:

    Meu cabelo é loiro mel, se eu usar um tonalizante muito escuro tipo preto o que vai acontecer?

  8. Ana Clara disse:

    Dúvidaaaaaa! Meu cabelo era descolorido(luzes) e também colorido(castanho claro). Depois de 6 meses eu achei q ele estava feio.. sei lá! não queria retocar minhas luzes então pensei em tonalizá-lo!! Tonalizei com a cor chocolate, da CASTING! achei bom, mas vi q ele ficou meio no tom avermelhado. oq faço pra quebrar isso? Posso tingir d castanho claro??? Tô louca aquiiii!

  9. Naty disse:

    Meu cabelo é castanho claro, se eu passar um tonalizante de cor tipo louro acobreado, vai dar uma clareada?

  10. sarah assuncao disse:

    Gostaria de saber como faço para tirar o castanho escuro e tonalizar com chocolate, sendo que o meu cabelo é defrizado.. Mas nao quero com tinta e sim tonalizante.

    • mirella disse:

      Sarah tonalizar não clarei, é mais eficaz para escurecer, com tonalizante vc consegue 1 ou 2 tons mais claros apenas, se seus cabelos são virgens a tinta permanente poderá clarea-los.

  11. roseny silva evangelista disse:

    no meu caso, tenho cabelos pretos,mas estar sem brilho ,devo usar um tonalizante,para dar banho de brilho,

  12. camila disse:

    meu cabelo é castanho claro e queria usar um tonalizante 666 LOURO CLARO VERMELHO VIBRANTE da marca Alfaparf, nunca pintei o cabelo e estou com medo do tonalizante não sair ou ficar com a cor muito vermelhão, isso acontece? Sai totalmente? Você conhece essa marca? Vai aparecer na cor do meu cabelo?
    Obrigada.

    • mirella disse:

      Camila não compreendi sua pergunta, “sai totalmente”. Os produtos da Alfaparf são ótimos. Tonalizantes tb possuem alto poder de fixação, principalmente os de tons mais escuros.

  13. camila disse:

    o tonalizante descolore por igual?

  14. Carol disse:

    Vou fazer as minhas luzes em casa e gostaria de saber o que deve utilizar para dar o tom de mel, se tintura ou tonalizante e qual a numeração da tintura ou tonalizante, a cor do meu cabelo é castanho médio. Obrigada.

    • mirella disse:

      Carol pode ser tonalizante ou tinta com ox 10 volumes para matizar, confira nosso artigo matizar cabelos, opte pela cor reflexo dourado, e deixe o descolorante agir até clarear amarelo mais fechado, não passe disto.

  15. Lindinalva disse:

    Boa noite ,fis luzes nao gostei e passei tinta em cima quando eu lavo o cabelo fica palha ta ralo e caindo sera que eu posso usar tinta natural. obrigado

  16. luciene disse:

    Há uma semana pintei o meu cabelo de vermelho profundo,e cortei na altura dos ombros,ficou lindo.Sou morena jambo,e o meu cabelo é fino e ondulado.Gostaria de saber daqui há quanto tempo posso voltar a uzar balaiagem novamente.Bjss

    • mirella disse:

      Luciene depende da saúde de seus cabelos, espero no mínimo uma semana para casos iguais aos teus, até porque a tinta no vermelho desbota muito logo nas primeiras lavagens, poderá tonalizar as luzes.

  17. luciene disse:

    balaiagem de tom mel.Abraços

  18. Vitoria disse:

    meu cabelo natural e loiro natural, mas pintei de loiro mel e depois de um tempo passei desamarelador, ele ta um loiro quase que mel. Se eu passar, tonalizante vermelho intenso, qnd a cor do tonalizante sair, vai voltar a cor normal? Ou pode manchar? Responde para meu email, por favor.

  19. regiane disse:

    meu cabelo é preto azulado,se eu passar tonalizante mel ele vai dar uma clareada,vai ficar tipo reflexos

  20. Maria Eduarda disse:

    Meu cabelo esta bastante quebrado e com uma cor castanho escuro , se eu usar o tonalizante para deixar preto ,meu cabelo pode começar a cair ?

  21. Ana Rosa Oliveira Joaquim disse:

    tenho 60 anos e poucos cabelos brancos,meus cabelos são muito pretos,tenho vontade de clarear meus cabelos passando tonalizante castanho claro só que tenho uma mecha branca só de um lado, será que dá certo, eles são muito grossos e nunca usei química, me ajude por favor, pois não quero ficar uma idosa de cabelos pretinhos.

  22. Talita disse:

    Oi pintei meu cabelo de ruivo mês passado com a tinta color touch 0/43 adorei o resultado mas ele soltou muita tinta nas primeiras semanas existe algum produto para evitar que isso aconteça?

  23. Thaila disse:

    Olá, tenho uma duvida, meu cabelo esta metade natural (castanho claro/louro escuro) e metade com um ruivo desbotado (passei dekapcolor uma vez, e depois deixei descolorir naturalmente, agora n tem mais nada de laranja, ja esta um louro dourado bem diferente do tom natural)
    Minha duvida é: gostaria de passar um tonalizante cobre (pq sei que sai mais rápido do que a tintura, e essa é a minha intenção), o cabelo vai ficar manchado devido a diferença de cor? Tenho varias experiências em descolorir o cabelo e sei que meu cabelo descolore com muita facilidade, qual numero de ox eu devo usar? Será que você pode me indicar um bom tonalizante? No passado eu usei o alfaparf 7.34 por cima de umas luzes e achei que ficou muito louro e pouco ruivo.

    Obrigada pela atenção =)

  24. miriane disse:

    tenho cabelo castanho claro e qero pasar tonalizante coe castanho medio so pra dar uma escurecida fica legal ?posso passar outro tipo de produto alem dele no msm dia ?tem perigo de desbotar tipo progressiva aguardo obg

  25. Stephanie rodrigues disse:

    Posso aplicar tonalizante em cabelos comum(sem quimica)? Depois que eu aplicar o tonalizante posso hidratar em seguida ou é melhor hidratar antes?

  26. Milena disse:

    Meu cabelo loiro estava com umas mechas alaranjadas e resolvi colocar o richesse 9.02 milkshake perola, e escureceu muito meu cabelo. Ele perdeu o loiro que adorava e ficou cinza escuro, sei lá. Como faço para ter a minha cor de volta? estou super triste com isso.

  27. Tatiana disse:

    Meus cabelos são naturalmente loiro escuros. Porém, há 2 meses passei o Casting Creme Gloss na cor Borgonha (426). A cor parece que saiu boa parte, mas ainda tem reflexos avermelhados. Gostaria de saber se eu posso passar agora o Casting Creme Gloss Teracota (656), se realmente aparecerá esta nova cor. Pode me ajudar?

  28. Gabriela disse:

    Olá, meus cabelos sao castanho escuro, gostaria de passar um tonalizante vermelho escuro, sem descolorir. Sera que funciona ?

  29. LILIAN DE ANDRADE DA SILVA disse:

    passei tonalizante num dia e no outro fui pra piscina o cabelo ficou pingando tinta o tempo todo como fixar melhor o tonalizante pra nao ficar pingando

  30. renata brunet disse:

    ola meu cabelo e castanho medio e qero q fque com reflexos o mais claro possivel qual tom de tonalizante vc me indica…

  31. JOICI disse:

    dei uma clareada nas pontas do cabelo hoje no salão. Meu cabelo natural é castanho escuro. E agora as pontas estão loiras. Não gostei do resultado. Gostaria de saber se eu passar tonalizante castanho médio irá tirar o amarelo e escurecer puxando para o castanho? Heeelp!

  32. thuany disse:

    Oii meu cabelo era preto e eu descolori e agora ta um loiro muito amarelado se eu passar um tonalizante vai desamarelar mais??

  33. polyana disse:

    Meu cabelo está em um vermelho escuro mais eu queria um vermelhão, posso passar um tonalizante vermelho mais claro que pega ? E pega na raiz que é castanho claro?

  34. Raquel disse:

    Como posso saber se é tintura ou tonalizante? Na caixa do produto vem especificando?

    • mirella disse:

      Sim, as tinturas permanentes (tinturas mesmo) possuem amônia e peróxido de hidrogênio (água oxigenada). A maioria das colorações semi permanentes (tonalizantes) possuem baixíssimos teores de peróxido de hidrogênio e hidróxido de amônia, as moléculas dos tonalizantes são bem menores e penetram facilmente entre as cutículas, se aderem com mais facilidade, mas também possuem menor durabilidade de cor.

  35. Cristiane Lima disse:

    Olá! Pintei meu cabelo há 2 dias e a raiz está mais clara do que o resto. Já havia pintado antes, só que não tinha o mesmo tom e acabei comprando um mais claro. Posso passar um tonalizante que comprei da alfaparf mais escuro só com dois dias após a coloração? Tenho uma entrevista de emprego e assim está horrível.

  36. Sónia disse:

    olá o meu cabelo é castanho natural com reflexos acobriados mas como tenho já alguns brancos comecei a colorir com tom sobre tom castanho claro.O que eu gostaria de saber é se posso mudar para um tonalizante tom perola para começar a utilizar os brancos como se fossem luzes e dar algum reflexos aos castanhos para não ficarem tão escuros. É possivel?

  37. Josy disse:

    Olá, queria ficar platinada fundo , raiz escura. Meu cabelo ficou amarelado alaranjado, matizei só com um tonalizante mas não ficou platinado e na divisão da raiz e loiro esta manchado muito feio , o que devo fazer? me ajuda já tentei de tudo. Obrigada.

  38. Rita de Cássia Ribeiro disse:

    Olá, adorei o site obrigada por compartilhar seus conhecimentos. Como posso matizar meu cabelo com luzes que ficaram meio amareladas umas quase brancas? A mulher quase estragou meu cabelo porque usou um material com velcro que escorregou manchando toda a parte de cima do cabelo e deixando a raiz natural num louro escuro aparecendo quase uns três dedos e com muitos brancos também, ela se afobou porque tenho muito cabelo enquanto estava aplicando na metade já estava quase elástico então foi lavando e alguns ficaram alaranjados porque não deu o tempo. Meu cabelo tinha várias tinturas geralmente eu usava castanho claro acizentado então ficou meio acobreado em algum momento meio cor mel em alguns pontos, não gostei. Queria deixar mais para acizentado e cobrir os brancos mantendo as luzes qual seria melhor tonalizante e a cor? Seria o 8.1? Gostaria de usar tonalizante e não tinta. Obrigada.

  39. Fabi disse:

    Tenho cabelos tingidos de vermelho (cereja escuro) e quero passar tonalizante cor “uva” quase preto….Posso? Ficará mt manchado após as lavagens?? A quetão é: o tonalizante sai por igual, clareando gradativamente, ou fica um “arco-iris” de tons uva, vinho e vermelho? bjs

  40. lu disse:

    Olá. Meu cabelo é castanho e uso tonalizante castanho claro, porém fica bem escuro e com fundo avermelhado que aparece principalmente na luz (nao gosto). Se eu usar louro escuro vai dar muita diferença? Vai cobrir o fundo vermelho? Obrigada.

  41. monica disse:

    olá o meu cabelo esta um castanho natural, gostaria q ficasse umm pouco mais claro tem como passar um tonalizante e deixa-lo mais clkaro

  42. cris disse:

    Oi bom dia!
    Meu cabelo ta vermelho escuro.gostaria de saber se a tinta da loreal castanho claro pegará bem no vermelho? Ou ficará laranja.me ajudem obg

  43. Luciene R disse:

    Meus cabelos estão loiros de luzes e as raízes naturais do meu cabelo castanho escuro queria voltar a cor dele e deixá-lo a cor original,sei que vou ter que deixar crescer para voltar a cor dele mas estou inquieta com a loirice que devo fazer pra voltá-lo a cor castanho escuro

  44. layane disse:

    Olá euu fui fazer um californiana e a cabeleireira puxou uns fios na frente do meu cabelo sem me consultar e ficou com tons diferentes do cabelo da parte de baixo e eu resolvi pintar e de loiro natura .. e a cor do meu abelo é um loiro acinzentado.. e ficou avermelhado em cima o que eu faço para deixar a cor natural do meu cabelo ?

  45. Gabriel disse:

    Oii bom dia meu nome é Gabriel quero fazer luzes meu cabelo é castanho claro, queria um loiro bem bonito que combinasse com a real cor do meu cabelo, porém que as luzes fiquem bem descoladas, irei usar o pó descolorante e ox vol 30. Mas quero utilizar um tonalizante pra ficar o loiro legal, que cor você me recomendaria ?

  46. Ester disse:

    Meu cabelo era castanho claro, eu fiz mechas recentemente mas não gostei, sou alérgica a tinta de cabelo mas gostaria de escurece-los de novo o que faço?existe alguma tinta que é indicada no meu caso?

  47. Gleicy disse:

    Ola. eu estou com cabelo castanho escuro, tive corte quimico a 6 meses atraz, e antes disso eu pintei de castanho, meu cabelo da raiz a metade natural, e o comprimento com a tinta desbotada, pq antes estava descolorido, se eu passar tonalizante c. kamura conhaque, sera que pega uma nuance ruivo escuro, ou ficaria manchado?

  48. rubia disse:

    Ola, fiz luzes, mas não gostei, ficou muito claro, achei que nao combinou comigo e agora quero tirar , se eu jogar um tonalizante chocolate , sera que da certo?

    • mirella disse:

      Rubia escurecer é fácil, pode tonalizar ou matizar.

      • rubia disse:

        Eu peguei outra tinta 6.1 e uns fios que estava mais claro , eu mesma passei e deixei alguns minutos , achei que ficou legal, bem melhor que antes, pois ficou um claro berrante que nao estava combinando comigo, da proxima vou pedir para puxar bem menos, pois nao quero ficar loira , somente uns fios, so para quebrar o preto que uso anos….

  49. ALICE disse:

    Olá,fiz luzes loiras e achei que ficou muito claras,que cor de tonalizante eu passo para escurecer um pouco mais?

  50. ALICE disse:

    obs: a cabeleireira só usou pó descolorante e depois uma mascara que tira o amarelado.

  51. Anne disse:

    Olá meu cabelo é castanho escuro, mas sempre pintei de preto. Consegui tirar um pouco da cor preta com dekapcolor e queria saber qual cor de tonalizante ou tintura usar, pois não quero escurecer , mas clareá-lo, grata.

  52. Su disse:

    Apliquei um castanho claro da casting hj para cobrir uma californiana que não estava gostando mais. Meu cabelo natural é castanho médio e ficou bem escuro. Quero jogar um chocolate por cima…com qtos dias posso fazer isso? Grata.

  53. Larissa disse:

    Olá, meu cabelo esta descolorido (luzes), mais a raiz natural é castanho claro/médio. Posso usar o tonalizante de que cor na parte descolorida, para que a cor fique o mais parecido com a cor natural da raiz?

  54. taciane disse:

    Eu fiz um ombre ja vai fazer um ano q estou com este ombre hair e gostaria de tirar mais sem pintar o meu cabelo qria deixar ele com a cor natural q é castanho escuro o q eu faço não qro mais estragar o meu cabelo só qro se possível ele de volta oq eu faço ?

  55. Danielle disse:

    Eu fiz uma californiana loira, gostei bastante, mas dai uma semana depois eu passei um tonalizante para louros, grisalhos e mechas da ervas naturais, la diz q é de 2 a 10 min, deixei uns 4 min, dai meus cabelos ficaram meio grisalhos, e nao gostei mt.
    Queria seber se posso tonalizar dinovo? E se eu deixar mais tempo eles ficam loiros dinovo?
    A e tbm queria saber quanto tempo eu tenho q esperar para fazer outra tonalização?

  56. Bruna disse:

    ooi, então, meu cabelo é metade natural(castanho claro) e a outra metade é escuro(preto).
    Se eu usar o tonalizante loiro claro pode ficar de duas cores ? Mt diferentes ?

  57. Cris disse:

    Olá! tenho cabelo natural castanho médio com as pontas loiras (ombré hair), mas gostaria de mudar para um tom ruivo acobreado escuro. Consigo isso só com tonalizantes? e se der, qual numeração e marca de tonalizante me indicam? obrigada :D

  58. juliane disse:

    Ola, cabelos loiros depois tonalizar ele com um castanho claro,depois abri o tom para loiro de novo ? Gostaria muito de saber bjs …

  59. Paula Oliveira disse:

    Meu cabelo é vermelho e eu quero deixar ele preto azulado. Mas fui na perfumaria e a moça me disse que não iria pegar em cima do vermelho. É verdade isso?

  60. Thais Franciéle disse:

    Mirela, meus cabelos são castanho escuro. São naturais e sempre tive medo de tinturas. Porém tenho uma mecha branca de nascença, e isso me incomoda muito. Se eu usar um tonalizante da msm cor do meu cabelo, no caso castanho escuro, vou ter êxito em tingir os fios brancos da mecha?

  61. Katia disse:

    Olá, tonalizei meu cabelo com o tonalizante da loreal casting creme gloss (loiro natural) logo apos pintar de loiro 8.1.. Gostaria de saber se ele vai sair com o tempo de lavagem e se a tinta vai ficar como estava de novo. Pois ele cobriu todas as mechas que fiz por cima da tinta.
    Obrigada!!!

  62. Amanda disse:

    Tenho cabelo castanho claro,queria deixar vermelho escuro,igualbo da cantora pitty,será que eu consigo deixá-los assim com o tonalizante?
    Eu faço progressiva então meu cabelo já recebe MT química.

  63. Thaynara Fontes disse:

    Linda,meu cabelo tem luzes so que ja estao amareladas eu quero platinar elas gostaria de saber se eu usar so o tonalizate no amarelado do meu cabelo vai platinar ou tenho q descolorir?e qual a cor usar ?
    Obg desde ja

  64. tharciani disse:

    eu tenho cabelo preto e quero pintar ele de azul mas n quero descolorir para passar o tonalizante como eu faço? pf responda

  65. Deiviane disse:

    quero colorir meu cabelo (de roxo) qual marca de tintura seria melhor…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Curso de Cabeleireiro

Coloração

Tons de Cabelos

Tons de Cabelos...

Você já deve ter ouvido falar [...]

Como escurecer o cabelo

Como escurecer o cabelo...

Você sabe como escurecer o cab[...]

Tonalizante Loreal

Tonalizante Loreal...

O que é Tonalizante Loreal O T[...]

Cores de cabelo para morenas

Cores de cabelo para morenas...

No artigo de hoje trataremos d[...]

Como tingir cabelos brancos

Como tingir cabelos brancos...

Saiba como tingir cabelos bran[...]

DVD Luzes e Mechas