Tons de Loiro

tons de loiroNo artigo de hoje explicaremos quais são os tons de loiro mais indicados para cada tipo de pele. Você vai descobrir como alcançar o tão cobiçado loiro e o melhor, mantê-lo sempre radiante, responderemos estas e outras questões relacionadas a tons de cabelo loiro, confira.

Tons de loiro e cor da pele

Os tons de loiro mais indicados para a sua cor de pele são:

  • Loiro- platinado e Loiro- claríssimo——combinam com peles brancas e rosadas
  • Loiro- claro—–combina com pele branca
  • Loiro- natural—–combina com pele morena- clara
  • Loiro- escuro—–combina com pele branca ou negra
  •  Loiro- acobreado——-combina com pele branca ou negra
  • Loiro- mel e Loiro- bege——–combinam com pele amarelada

Tons de loiro – Perguntas e respostas

É possível ficar loira da noite para o dia?

Depende da saúde dos cabelos, o diagnóstico dos fios é de extrema importância antes de qualquer procedimento químico, a melhor técnica a ser empregada e como o procedimento será executado serão decididos pelo cabeleireiro que poderá assegurar o sucesso do clareamento.

Existe alguma regra quanto á combinação tom das mechas e cor natural dos cabelos?

Não existe regra, a preferência pessoal é o que mais conta no momento da escolha do tom de loiro x cor natural dos cabelos. O que a pessoa tem que ter em mente é que enquanto mais contraste entre as mechas e a cor natural dos cabelos menor será o intervalo dos retoques. Para quem possui cabelos escuros, os tons de mel são excelentes. Os fios mais claros combinam com loiro acinzentado, loiro natural, ou loiro champanhe. Para os loiros naturais, tons de loiro-dourado ficam excelentes. Não deixe de levar em consideração o tom de pele também.

Existe alguma maneira de clarear os cabelos sem aplicar descolorante?

Sim, quando os cabelos são naturais dá para clarear com tintura.

Pessoas Negras poderão ter madeixas loiras?

Recentemente publicamos um artigo sobre o assunto, é perfeitamente possível, confira quais as melhores formas de combinar os tons de loiro com a pele morena ou negra.

Para que existem diferentes volumes de oxidante?

Os oxidantes são utilizados para tingir e também clarear as madeixas. Os de 20 volumes tingem e clareiam até dois tons, os de 30 volumes clareiam até três tons, e os de 40 volumes até quatro tons (estes são mais utilizados para luzes ou mechas).

Manter um cabelo loiro é custa mais dinheiro?

Sim, e se você é adepta de outra química como escova disciplinadora ou progressiva, então os gastos são ainda maiores para manter loiro em dia.

 Dá para corrigir as mechas que ficaram grossas ou claras demais?

Sim, para amenizar a espessura das mechas você poderá estar fazendo as luzes negativas, técnica utilizada que tem por objetivo escurecer algumas mechas, além de diminuir a espessura das mechas loiras também reduz a quantidade de fios claros. Se o objetivo for escurecer poucos tons, dá ainda para matizar.

Se as mechas ficaram manchadas, tem concerto?

Sim, é um trabalho que deverá ser executado por um profissional, pois ele precisará analisar o estado da fibra capilar e indicar qual o melhor procedimento a ser realizado, como repigmentação, por exemplo.

É possível retocar as mesmas mechas, para manter a espessura?

Sim, é trabalhoso mas dá sim, existem muitas maneiras de fazer as mechas, uma bem interessante e que melhor permite este tipo de retoque é a mecha de pente.

Pessoas que tingiram as madeixas de vermelho poderão ficar loiras?

Sim, é necessária a avaliação do cabelo para escolher o método mais indicado para transformação, como uma breve decapagem dos fios, ou neutralização da cor, por exemplo.

Quando o loiro não está mais radiante, o que fazer?

Com o passar do tempo e as constantes lavagens o loiro tende a perder o brilho, alguns desbotam e outros se revelam alaranjados. Para recuperar a beleza dos cabelos loiros você poderá estar adquirindo shampoos tonalizantes para loiros, nas versões azul (ou cinza) e irisado. Matizar também resolve o problema.

Gostaram de nosso artigo Tons de Loiro? Comentem no site.

Dica Importante!

O sucesso de um cabeleireiro está no quanto ele é conhecido e respeitado, assim é muito importante aprender e se manter atualizado, seja através de cursos presenciais ou cursos como o Curso de Cabeleireiro Pro Hair, onde é possível aprender em casa. Invista em você!


Comentarios

9 comments on “Tons de Loiro
  1. felicidade santos disse:

    Olá, gostei muito deste artigo sobre cabelos loiros, pois tenho sempre duvida da cor certa para o meu tom de pele! Gostaria de saber quais os numeros de tinta para as cores Loiro- mel e Loiro- bege.Obrigada.

    • mirella disse:

      Loiros são tons que vão do 6 em diante, para cores reflexo estas poderão variar de marca para marca, mas mel geralmente reflexos quentes como 3 + 4 (dourado acobreado), e palha cores reflexo 1 + 3 (acinzentado dourado), mas a cor dos seus cabelos deverão ser levadas em conta também, fica a dica.

  2. Claudia disse:

    Gostei do comentário sobre loiros. Sou cabeleireira e sempre gosto de relembar ou receber dicas diferentes. obrigado.

  3. vania disse:

    sou cabeleireira e tenho muitas clientes de cabelos afro e quero trabalhar mais com as loiras por isso qero me reciclar e entender bastante de
    colorimetria e fundamental.

  4. vania disse:

    sou cabeleireira e tenho muitas clientes de cabelos afro e quero trabalhar mais com as loiras por isso qero me reciclar e entender bastante de
    colorimetria e fundamental.e alem de tudo tenho muito pouco tempo pra frequentar cursos fora de casa.

  5. michelle disse:

    Tenho mexas descolorida,e quero pintar de mel,sou branca,como fica? Sera q fica legal?
    Obgd :)

  6. fatima disse:

    meu cabelo fiz luzes e matizei com 10.12 ficou amarelado o que faço p/tirar

  7. fatima disse:

    como deixar platinado, sem descolorir se passei 10.12 o que faço

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Curso de Cabeleireiro

Cabelos loiros

Loiro claro e loiro platinado

Loiro claro e loiro platinado...

Loiro claro e loiro platinado-[...]

Cabelos Loiros 2012

Cabelos Loiros 2012...

Está por vir ainda o dia em qu[...]

Cabelos Loiros

Cabelos Loiros...

Todo tipo de cabelo é lindo, n[...]

Cabelos loiros com mechas

Cabelos loiros com mechas...

Como conseguir o cabelo lo[...]

Loiro bege e loiro mel

Loiro bege e loiro mel...

Loiro bege e loiro mel, bem su[...]

DVD Luzes e Mechas