Turmalina

turmalinaEntenda o que é e como vem sendo utilizada a turmalina

Turmalina é um conjunto de minerais de silicato de boro e alumínio, sua composição é bastante variável devido às substituições *isomórficas (em solução sólida) que podem ocorrer na sua estrutura.

Muitos pesquisadores estudam e tentam desvendar os segredos desse mineral e a energia emitida pelos cristais Turmalina.

Quando aquecemos a turmalina ela emite íons negativos que neutralizam os positivos, e quando reduzidas a micro partículas não perdem sua característica elétrica, e utilizando-se destas propriedades que os cosméticos de diversas linhas capilares conseguiram deixar os cabelos mais brilhantes, tratados e com menos frizz.

Além dos cosméticos esta tecnologia pode ser encontrada em chapinhas, secadores, e modeladores.

Nas chapinhas e modeladores revestidos de turmalina os fios de cabelo não ficam expostos diretamente ao alumínio, esses aparelhos também emitem íons negativos enquanto são utilizados, responsáveis por realizarem o fechamento das cutículas dos fios e diminuírem a eletricidade estática dos cabelos. Uma boa escolha é optar por equipamentos que contenham a turmalina principalmente para quem possui cabelos ressecados ou com alguma química e não pode abrir mão destes cuidados.

Nos secadores de cabelo você também pode encontrar a tecnologia dos cristais, esses secadores possuem gerador de íons negativos e partículas de Turmalina.

Como a turmalina age nos cabelos

A turmalina age da seguinte forma nos cabelos:

Os micro cristais da turmalina atuam como agentes bio-energizantes e catalizadores, que restauram a vida e o brilho dos cabelos. Os micro cristais emitem íons negativos que eliminam a eletricidade estática e fecham as escamas dos cabelos. Com as cutículas fechadas o fio reflete melhor a luz, resultando em mais brilho para os cabelos, como também os protege bem mais das agressões diárias, como altas temperaturas, sol, cloro, etc.

Com todas essas propriedades, pesquisadores tiveram a excelente ideia de unir a esses cristais de turmalina outros ingredientes para potencializar o resultado final que diversos produtos cosméticos ofereciam, agregaram à turmalina agentes redutores, proteínas, aminoácidos, seladores, enfim o que já era bom ficou melhor ainda.

A vantagem da turmalina é fazer com que o produto penetre rapidamente nos fios e aja diretamente na emissão de energia ao sistema capilar, muitas vezes esgotado, para repor os nutrientes.

Os tratamentos, portanto, auxiliados pela turmalina selam com mais eficiência as escamas dos fios, e potencializam os resultados de brushing e chapas, proporcionando melhores resultados e finalizações que duram por mais tempo.

O ótimo benefício da turmalina para o ramo capilar é a rapidez com que faz os produtos agirem e a durabilidade dos resultados.

*Isomórfico- Similaridade na forma e na aparência entre indivíduos de diferentes espécies ou raças.

 

Dica Importante!

O sucesso de um cabeleireiro está no quanto ele é conhecido e respeitado, assim é muito importante aprender e se manter atualizado, seja através de cursos presenciais ou cursos como o Curso de Cabeleireiro Pro Hair, onde é possível aprender em casa. Invista em você!


Comentarios

20 comentários sobre “Turmalina
  1. Juliana disse:

    oi!
    tenho o cabelo liso + resolvi fazer luzes e meu cabelo ficou um fuáaaa sóoo. Resolvi fazer progressiva e não adiantou em nda, ele continua a mesma coisa. O jeito foi apelar prá chapinha, corrí pro shopping atras de uma chapinha e achei essa de Turmalina, nunca usei chapinha no meu cabelo, + assim q voltei prá casa já comecei a usa-la. Meu cabelo ficou ótimo!!! Agora estou usando todos os dias a chapinha, mais antes de passar ela, coloco leave-in no cabelo! Tenho uma duvida, a turmalina pode sair com o tempo das chapinhas? Vocês estão de parabens pelo site!

    • mirella disse:

      Juliana cuidado com a chapinha seja qual for, de turmalina, ions negativos, titânio, cerâmica, etc. o calor excessivo em contato direto com fios todos os dias danifica os cabelos, as chapas nos passam a sensação de cabelos lisos e saudáveis porque fecham as escamas dos fios com eficiência e esses consequentemente refletem melhor a luz, brilho, mas basta dar um tempo na utilização das mesmas para notar que não é bem assim, invista tb em hidratação intensiva. A turmalina não sai das chapas com o tempo.

  2. Juliana disse:

    oi mirella, bom dia! tenho mais uma duvida, me desculpe se estou incomodando vc!ja q eu tenho luzes no cabelo e elas ressecaram mto, eu gostaria de saber se eu pintar o meu cabelo inteiro com tinta mesmo, será q o ressecamento vai diminuir? gostaria de colocar um loiro escuro ou médio. mto obrigada pela sua atenção =D

    • mirella disse:

      Juliana a descoloração maltrata mais os cabelos que a tintura, mas o que ocorre é que alguns fios descoloridos é menos prejudicial à saúde dos cabelos que um total tingido, daí o que será mais indicado, no seu caso, irá depender da porcentagem de luzes que possui, dos retoques que faz, do tom da tinta que irá passar, ox, etc. Se resolver escurecer os cabelos no tom próximo ao natural e descansar as madeixas da química, faça repigmentação das áreas mais claras, as descoloridas, para evitar manchas ou desbotamento desigual da cor. Se optar por continuar com as químicas invista em tratamentos para recuperar o viço e saúde dos cabelos, a cauterização da Nutrahair é ótima.

  3. Juliana disse:

    Oi Mirellaaaa, bom dia! vc naum sabe o qto tem me ajudado com as respostas =D
    eu lavo os meus cabelos todos os dias pq a raiz é oleosa. Gostaria de saber se é melhor lavar os cabelos a noite ou de dia? E se tem algum problema em lava-los todos os dias? Obs: Fiz a cauterização, ficou mtooo melhor o meu cabelo! Tksss pela dica!!! =D

  4. tatiane disse:

    ola
    gostaria de saber como faço para manter meus cabelos mais bonitos sem aqueles fios arrepiados
    meu cabelo e fino e ralo, queria também que ele tivesse mais volume,com mais brilho. eu sempre prancho ele … me ajude socorrooo
    estou muito insastifeita

  5. Ramana disse:

    Olá Mirella !
    Me tira uma dúvida: vou fazer luzes no meu cabelo e uma semana depois farei uma escova progressiva com turmalina. Meu cabelo é liso com ondulações (não se resolve rs rs). Os dois procedimentos prejuduicarão muito os fios do meu cabelo? O que devo fazer para tratá-los? Obrigada !

  6. oscar veraci disse:

    quero saber mais sob turmalina

  7. cristiane dos santos cavalcante disse:

    Bom dia,
    gostaria de saber se misturar a coloração 6.7 com base 5.0 em um cabelo na altura de 6.0 com 25% de branco, o resultado fica chocolate?

  8. silvana disse:

    boa tarde. gostaria de saber se o efeito de uma prancha de turmalina e titanium numa progressiva é a mesma,se nao for qual é a melhor?.

  9. maria romao disse:

    Sou alérgica a resorcinol e fenilodiamina presentes nas tinturas, queimei a córnea do olho direito 2 vezes sem nem cair tinta no olho. Existe tinta sem esses produtos químicos que não seja a henna para tingir os fios brancos de pessoas alérgicas?

  10. isa disse:

    Olá,gostaria de saber se de vez em quando passar a chapinha no cabelo de criança,estraga muito o cabelo,pois no shoping a vendedora falou que passando uma vez por semana tende a deixar o cabelo alinhado com o passar do tempo,acho meio estranho essa informação…que me dizem?

    • mirella disse:

      Isa ainda não conheço uma chapinha que alisa os cabelos permanentemente, esta informação não procede, cabelos de crianças são mais fininhos, portanto mais sensíveis ao calor.

  11. roberta disse:

    fiz escova turmalina duas vezes, em um intervalo de um mes, Ja faz quinze dias da ultima turmalina e gostaria de descolorir a raiz do meu cabelo, sera que posso ?

  12. Cleide santos disse:

    Gostaria de saber se posso fazer progressiva com turmaline.

    .

  13. luzanete disse:

    mirella ,gostaria muito q tirasse uma duvida ,posso tingir o cabelo e aplicar en seguida a turmalina? obg

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Curso de Cabeleireiro

Novidades no mercado

Cabelos alisados- manutenção

Cabelos alisados- manutenção...

Após processar os cabelos quim[...]

Mechas Texanas

Mechas Texanas...

As mechas são muito utilizadas[...]

Argan para hidratação dos cabelos

Argan para hidratação dos cabelos...

Hidratação para os cabelos com[...]

Chapa

Chapa...

A chapa é uma aliada dos cabel[...]

DVD Luzes e Mechas